terça-feira, 22 de junho de 2010

Pardal reclama da FMF sobre o gramado do Dutrinha e anuncia providências

15
A polêmica em torno das condições do gramado do Estádio Presidente Dutra poderia ser evitada se a Federação Mato-grossense de Futebol assumisse sua responsabilidade. Foi o que deu a entender hoje o presidente do Mixto, Márcio Pardal. Após o amistoso de sábado, quando o Alvinegro venceu o Luverdense por 1 x 0, treinadores e jogadores dos dois times saíram reclamando do “piso duro e mal cuidado”.

Vamos novamente cobrar providências da Federação pois pagamos para jogar lá e merecemos um gramado em melhores condições”, disse Pardal, revelando que “no amistoso de sábado descontaram mais de mil reais da renda como aluguel do estádio”. Segundo o dirigente, “além de pagar, a Federação diz que é o Mixto que tem que providenciar caminhão de água para molhar o gramado, isso é um absurdo”.

Afirmando que não quer entrar em polêmica, apenas cobra o que é de direito do Mixto, Pardal disse também que “mesmo sabendo que a responsabilidade é da Federação estamos providenciando um poço artesiano no Dutra para solucionar o problema de vez. É o Mixto que vai bancar”.

O Dutrinha será o palco dos jogos do Mixto na Série D do Campeonato Brasileiro, pelo menos nas quatro primeiras fases, pois a partir da semifinal (5ª Fase) os estádios devem ter capacidade mínima para 10 mil torcedores, o que não é o caso do Dutra. É o que diz o regulamento no seu artigo 24:

Art. 24 – As partidas do campeonato somente poderão ser jogadas em estádios que obedeçam à capacidade de público conforme se segue:

a) Para as primeiras quatro fases não há capacidade mínima exigida;

b) Para a quinta e sexta fases (semifinais e finais) os estádios deverão ter capacidade mínima de 10.000 espectadores em lugares sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas.

§1º – No caso do estádio normalmente utilizado por um dos clubes não atender ao previsto neste artigo, este clube deverá indicar outro estádio que atenda ao estabelecido para a realização de suas partidas.

Fonte: Craques do Rádio
22/06/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

15 comentários:

  1. ESSE PARDAL É UM CARA DE PAL MESMO, AGORA ELE APARECE PARA FALAR DE PROVIDENCIAS, FALTANDO POUCOS DIAS PARA COMEÇAR O CAMPEONATO, VAI FAZER JOGO DE CENA LÁ PRA CAIXA DO KARA......

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo de empurra a gente ja conhece. Realmente agora o Pardal acordou? fala sério, tudo isto parece combinado, é uma verdadeira palhaçada

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Gente pelo Amor de Deus parem de falar mau, de corneta, eu duvido que vcs Pedro, Juca, Edgar e outros, se quer vão aos treinos. Eu vou praticamente todos os dias e aindas converso com muitos jogadores, o Mixto pra vc ter uma ideia, paga os salarios em dia e deposita na conta de cada jogador.
    Sobre o dutra, a grama que existe la é uma grama de alto poder de recuperação, com 15 dias de agua o gramado volta como era no estadual, infelizmente FMF não faz nada para ajudar o Mixto isso todo mundo sabe.
    Agora se for pra gente confiar na "imprensa" de Cuiabá, a gente desanima mesmo, sabe pq? o Mixto cortou todos os patrocinios aos programas, sites esportivos da capital, não fico surpreso com esse ataque da imprensa.
    E quem quiser falar comigo sobre esses assuntos pode me ligar 9998-0590.
    Agora vamos esperar começar o Campeonato pra ver e depois vamos protestar se haver necessidade e eu duvido que vcs sejam mais mixtense que eu, pode ser até igual, mas mais mixtense não.

    ResponderExcluir
  5. paulo...

    esse pedro, juca e edgar são um fanfarrão mesmo, porque voces não vão pelo menos ao terino pra saber como a coisa funciona, ficar ai falando da poltrona é facil e tem mais a responsabilidade ten que ser da federação mesmo, se não fica facil, o oerione jogar a peteca pros outros resilverem...

    ResponderExcluir
  6. esse pedro, juca e edgar são operarianos, não sabe de nada

    ResponderExcluir
  7. LEMBRO A ESSES QUE ENTRA NO SITE SÓ PRA CRITICAR, VAI AOS JOGOS GASTA DEZ REAIS E A SIM VENHA CRITICAR, TORCEDOR QUE É TORCEDOR ACOMPANHA SEU TIME ONDE ELE FOR,MIXTÃO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    ResponderExcluir
  8. VAMOS AO MENOS ARRUMAR O GRAMADO DO DUTRINHA SENHORES, SR. ORIONE JA DEIXOU CLARO QUE NADA FARÁ, CABE O MIXTO O GRANDE INTERESSADO A TOMAR PROVIDENCIAS, É SÓ QUE PEÇO, O GRAMADO BOM

    ResponderExcluir
  9. Críticas são sempre aceitas quando se conhece a realidade, porém o que percebo é que sempre são as mesmas pessoas tocando fogo, acredito que alguem esta agindo com má intenções, querendo jogar a torcida contra o nosso clube, se operariano ou pessoas da própria imprensa, sei lá quem seja, não vamos nos importar, até pq quem acompanha de verdade sabe a realidade ou ao menos procura conhecer,vamos acreditar no nosso Mixto, vamos dar credibilidade, sem antecipar julgamentos

    ResponderExcluir
  10. Quem deveria arrumar o gramado ou pelo menos ajudar o Mixto a arrumar é o GRUPO GAZETA DE COMUNICAÇÕES, que deve ter lucrado muito com a desnecessária e inútil Copa Gazeta de Futebol "Funeral"

    ResponderExcluir
  11. O unico responsável é a FMF, que com certeza foi o que mais lucrou e nada fez, tudo que foi feito lá não teve nenhuma colaboração da FMF, infelizmente o sr. Orione só gosta de ganhar, fazer que é bom é dificil. Com certeza o Grupo Gazeta pagou pelo espaço, e é claro, como empresa visa lucro, agora o problema é que com o dinheiro que a FMF ganho deveria ao menos manter o gramado em perfeitas condições. Acho que o Mixto como maior interessado, até pq vai ou iria, levar seus jogos para o Dutrinha, mas do jeito que o gramado esta acho que nem os primeiros jogos como foi divulgado o gramado suportaria, fica dificil ter jogo lá no Dutrinha

    ResponderExcluir
  12. Neste caso jogar em campo neutro seria melhor para o Mixto, até pq tenho certeza que em um gramado em melhores condições o Mixto jogaria melhor, pq realmente, no Dutrinha não tem condições, pelo menos do jeito que se encontra hoje

    ResponderExcluir
  13. Zezinho do Araés23 junho, 2010 18:18

    Prezado Paulino: toda crítica fundamentada é bem vinda, inclusive a sua sobre o posicionamento de alguns torcedores. Acontece que cada pessoa tem uma opinião e o direito de expressá-la, e isto deve ser respeitado. O problema do Dutra existe, e desde o ano passado todos tem comentado quais seriam as soluções, e o que foi feito da parte do Mixto? Nada. Esperar sentado pela Agecopa e Federação, é assinar o próprio atestado de óbito. Deram a desculpa de que o Dutra é de propriedade particular, portanto o Governo não pode investir lá. No mínimo isto é um desinteresse. Para dar só um exemplo,conforme matéria que saiu dias atrás no Craques do Rádio, em MG o Governo do Estado, apresentou uma proposta para a Assembléia Legislativa, e foi autorizado a fazer reformas na Arena do Jacaré que fica em Sete Lagoas, 70km, da capital e pertence ao município; e também o Estádio Independência que pertence ao América/MG também foi contemplado. Resultado: as obras foram licitadas sem superfaturamento, executadas, e os clubes de Belo Horizonte, têm duas novas opções para a disputa da 2ª parte do brasileirão 2010, pois o Mineirão foi fechado para REFORMAS. Todo este trabalho, teve a participação ativa dos CLUBES, pois lá existe profissionalismo. Aqui está todo mundo esperando que pessoas derrotadas na política e que foram acomodadas na Agecopa, tomem alguma iniciativa semelhante. Sabe quando? Nunca. Temos de ter pessoas como o Pedro, o Juca, o Edgar para reclamar sim. Quanto à imprensa, já que você é tão bem informado, como escreveu acima, nos diga qual a empresa que está cuidando do marketing do Mixto, seus proprietários, e o custo mensal de seus serviços. Diga-nos quanto já foi investido e qual o retorno. Onde está nossa decantada loja? E o bar temático? Por isto não há investimentos na "imprensa" por parte do Mixto, mas o Governo está compensando, ou você não houve as rádios, tanto FM como AM, e lê sites e jornais? O dinheiro do contribuinte está sendo empregado para falar de estradeiro em programa esportivo,entre outros absurdos, e você sabe muito bem o porque. Da mesma forma que ponderei sobre suas bem colocadas palavras, analise friamente as nossas, e veja se não temos razão. Esperar começar o campeonato para providências, é brincadeira né? Vimos este filme do Dutra em 2009, onde treinávamos nesta pastagem, e jogávamos no matagal do Geraldão em Cáceres. Saudações Mixtenses.

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente com o Paulino e acho que o momento é mais de apoiar do que ficar só atacando pedra, tem torcedor que nem parece ser mixtense e parece que torce para o Mixto se dar mal. As criticas construtivas são bem vindas, mas as criticas destrutivas só servem para desestabilizar o Mixtão

    ResponderExcluir
  15. Aê Paulino, cada um espressa sua paixão de uma forma, agora você falar que é o mais mixtense que todo mundo?, pega leve, eu de exemplo, só torço para o Mixto, pra mim não tem time da série "A" que muda isso, não vou aos treinos todos os dias porque eu trabalho, mas acompanho pelos sites, e você vim falar que é mais Mixtense que todo mundo? pega leve meu mano.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!