quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MIXTO ENFRENTA O CUIABÁ HOJE NO DUTRINHA NO CLÁSSICO CAÇULA

0
Prova de fogo: Embalado por duas vitórias seguidas, Mixto testa força do Cuiabá e desafia o único time invicto
Após a virada contra o Palmeiras, Mixto quer derrubar o Cuiabá. (Foto: Gilmar Ramos/Mixtonet)
Líder isolado do Campeonato Estadual com 19 pontos ganhos, o Cuiabá tem hoje à noite uma verdadeira prova de fogo. Único invicto do Mato-grossense com seis vitórias e um empate, o atual campeão enfrenta o embalado time do Mixto, hoje na segunda posição com dez pontos somados. Além disso, a equipe treinada por Eduardo Henrique vem de duas vitórias consecutivas em cima do Atlético Campoverdense e Palmeiras na rodada passada.

Apesar de se tratar de um duelo envolvendo o líder e o vice, a diferença entre os dois times é muito grande. São nove pontos que separam o ‘Dourado’ do Alvinegro da Vargas. A folga é tanta que mesmo que venha a perder o clássico desta noite, a equipe comandada por Ary Marques continua na dianteira da tabela de classificação, mesmo o Mixto tendo um jogo a menos.

Mas mesmo assim, o Cuiabá não quer saber de comodismo. A ordem da comissão técnica é ampliar ainda mais a diferença em relação aos demais adversários. O objetivo é ganhar ‘gordura’ para poder queimar quando a disputa pelas quatro vagas se acirrar na reta final da primeira fase do campeonato.

O clássico é encarado com tanta seriedade pelos cuiabanos que o meia-atacante Fernando, um dos destaques da equipe no Matogrossense, foi poupado no jogo contra Sorriso para estar 100% para o compromisso desta noite. O jogador, que já anotou três gols no torneio regional, volta após ficar de fora da vitória de 1 a 0 sobre o Sorriso.

Embalado pela sequência de duas vitórias consecutivas contra Atlético e Palmeiras, o Mixto promete não se intimidar frente ao atual campeão mato-grossense. O técnico Eduardo Henrique deve optar por um esquema mais cauteloso para não expor muito o sistema defensivo.

Mesmo reconhecendo a força e o conjunto do Cuiabá, Eduardo ressalta que a ordem é buscar os três pontos para diminuir a diferença de nove pontos. O atacante Paulinho Marília é a esperança de gol do Mixto ao clássico desta noite.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
15/02/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!