sexta-feira, 16 de março de 2012

Em mais um clássico de muita rivalidade, Mixto e União se enfrentam domingo

0
Mixto nunca perdeu decisão de título para o União, torcedores alvinegros apelidaram os rivais de Uni-vice
Neste domingo, 18, o Estádio Presidente Dutra receberá um dos duelos que mais chamam a atenção dos torcedores do Estado. De um lado a torcida que se veste de preto e branco. Do outro, torcedores colorados e no jogo uma rivalidade que tem mais de 40 anos e envolve três títulos estaduais.

O Mixto, fundado em 1934, já venceu o União em decisões Estaduais por três vezes (1980, 1984 e 2008), nunca perdeu uma decisão de título para o rival. A torcida do Mixto, provoca os rondonopolitanos com o apelido de Uni-vice. O União, desde a sua fundação, só foi campeão uma única vez, em cima do Operário de Várzea Grande no ano de 2010, titulo esse bastante contestado. O Mixto é 24 vezes campeão estadual.

Dizem as más línguas que o time de Rondonópolis nunca tinha vencido nada, até aquele ano, por conta de uma praga que foi jogada por uma antiga lavadeira do clube que morreu sem receber pelos serviços prestados ao clube.

Sabe-se que é apenas lenda urbana, mas no ano que um antigo presidente do time morreu, uma torcedora do clube colocou no bolso do paletó  dinheiro e um bilhete dizendo: ”O seu dinheiro está aí, agora liberte-nos dessa praga!’’ E assim foi atendido. No mesmo ano, o União foi campeão dando muito alegria ao torcdor que compareceu ao Luthero Lopes. Naquela oportunidade, a partida final ficou em 3x2 para o colorado em cima do Operário.

Mas para esse jogo o União vem com uma pitada a mais de vingança ao Mixto. Na primeira do ano, em Rondonópolis, o União só empatou com o alvinegro e agora vem com a missão de vencer fora de casa e tentar o acesso no G-4.

O duelo será as 15 horas no Dutrinha, com transmissão ao vivo da TV Centro América e rádios de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

Fonte: Hipernotícias
16/03/2012 
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!