quinta-feira, 22 de março de 2012

Mixto é o único clube cuiabano que já passou de fases na Copa do Brasil, por duas vezes

3
Durante as duas últimas semanas parte da imprensa mato-grossense noticiou que o Cuiabá EC estava próximo de passar de fase na Copa do Brasil e que isso seria um fato inédito para um time de Mato Grosso.

Pois bem, enfrentando  a Portuguesa o clube-empresa Cuiabá foi goleado por 4 a 0 e teve suas pretensões frustradas. E, mesmo se ganhasse o jogo, a classificação não seria um feito inédito como equivocadamente se noticiou.

O Mixto EC já passou de fase na Copa do Brasil em duas ocasiões.

O Tigre eliminou o Pinheiros-PR na primeira edição da Copa do Brasil, em 1989. No primeiro jogo, dia 19 de julho em Curitiba-PR, o Mixto venceu por 1 a 0 com gol do meia Dago. Na partida de volta, dia 22 de julho no estádio Verdão, o Alvinegro Cuiabano venceu novamente, desta vez por 2 a 1 com gols dos atacantes Franz e Benevan. Na segunda fase o Mixto foi eliminado pelo Grêmio de Porto Alegre, time que sagrou-se campeão da competição.

Na Copa do Brasil de 2001 o Mais Querido eliminou o URT de Minas Gerais. Na primeira partida, dia 21 de março, foi derrotado por 2 a 1 em Minas. O gol mixtense foi convertido pelo meia Odil. Na partida de volta o Mixto reagiu e fez 2 a 0, dia 21 de março no estádio Verdão, com gols do zagueiro Hugo e do atacante Wilson. Na segunda fase da competição o Mixto acabou sendo eliminado pelo Juventude de Caxias do Sul-RS, tendo empatado em 1 a 1 em Cuiabá e derrotado por 3 a 0 em Caxias.

Recentemente, em 2009, o Mixto quase eliminou o Paraná Clube da Copa do Brasil. O Alvinegro tinha perdido a partida em Cuiabá por 2 a 1, o gol mixtense tinha sido marcado pelo meia Davi. Mas na partida de volta o Tigre calou o estádio Vila Capanema vencendo o Paraná por 2 a 1 em Curitiba, com gols do Alex Sorocaba e do atacante Igor. A decisão foi para os pênaltis e o Mixto acabou sendo desclassificado. Curiosamente o time era comandado pelo atual técnico Wilson Carrasco, e quem errou o pênalti decisivo foi o atual meia mixtense Hilton Mineiro.

Fico acreditando que a imprensa não agiu de má fé ao divulgar noticias equivocadas, apenas se confundiu ou estava mal informada. Mas o mínimo que deveriam fazer é retratar a verdadeira informação: O Mixto é o único clube cuiabano que já passou de fases na Copa do Brasil! 

Veja o vídeo com a última participação do Mixto na Copa do Brasil:




Fonte: Fábio Ramirez/Mixtonet
22/03/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

3 comentários:

  1. Ricardo Freitas22 março, 2012 01:42

    a materia do site do Cuiaba é só mentira, esse jornalista Robson Boamorte olha o que ele escreveu: "Um jogo para fazer história. Esse é o pensamento do Cuiabá Esporte Clube para o jogo desta quarta-feira (21) contra a Portuguesa, na volta da primeira fase da Copa do Brasil.

    Até hoje nenhuma equipe de Mato Grosso conseguiu passar da primeira fase do torneio nacional. Isso é um dos motivadores do Dourado para o grande duelo de amanhã."

    E fizeram esse vídeo mentiroso: http://www.youtube.com/watch?v=KCWOSWmL6Wc&feature=player_embedded

    Mixtao o unico que ja passou de fase seus lambari kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Este jornalista Robson Boa Morte é um retardado.. Nem conhece a história do futebol mato-grossense. Mixtão e Primavera são os UNICOS que conseguiram este feito, como está escrito na matéria abaixo


    http://www.futebolpress.com.br/campeonatos.php?id=6480

    ResponderExcluir
  3. Em 1989 (na primeira edição) o MIXTO tinha um grande time. Poderia ter ido ainda mais longe se não tivesse tido a má sorte de pegar o melhor time da competição que foi o Gremio. Porém, pode-se dizer que o MIXTO só perdeu para o campeão

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!