quarta-feira, 9 de maio de 2012

SÉRIE D: 35 TIMES JÁ CONFIRMADOS, CONFIRA QUAIS SÃO E OS GRUPOS

12
Grupo do Mixto é composto por Araguaína/TO, Sampaio Correa/MA, Santos/AP e Comercial/PI. Os 4 melhores da competição sobem para a Série C 2013
O Mixto será o representante de Mato Grosso na Série D 2012 do Brasileirão, a quarta divisão do Nacional. A vaga foi garantida após o Tigre terminar em terceiro lugar no Campeonato Mato-grossense de Futebol.

O alvinegro vai disputar a Série D no grupo A2, composto ainda por Araguaína (Tocantins), Sampaio Corrêa (Maranhão), Santos (Amapá) e Comercial (Piauí).

O time mato-grossense vai estrear na Série D contra o Sampaio Corrêa, no estádio Dutrinha, dia 26 de maio.


Conforme a tabela da CBF, os jogos serão todos realizados aos domingos. De acordo com o regulamento da compatição, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase

Até o momento, já são conhecidos 35 times que vão disputar a competição nacional. Confira os times já classificados para disputa e as vagas de cada estado para a Série D do Brasileirão 2012:

Grupo A1
Peñarol (Amazonas)
Acre
Pará
Vilhena (Rondônia)
Roraima

Grupo A2
Araguaína (Tocantins)
Sampaio Corrêa (Maranhão)
Santos (Amapá)
Mixto (Mato Grosso)

Comercial (Piauí)

Grupo A3
Campinense (Paraíba)
Horizonte (Ceará)
Petrolina (Pernambuco)
Ypiranga (Pernambuco)
Baraúnas (Rio Grande do Norte)

Grupo A4
Vitória da Conquista (Bahia)
CSA (Alagoas)
Feirense (Bahia)
Sousa (Paraíba)
Sergipe

Grupo A5
Gurupi (Tocantins)
Distrito Federal
Itumbiara (Goiás)
CRAC (Goiás)
Cene (Mato Grosso do Sul)

Grupo A6
Friburguense (Rio de Janeiro)
Aracruz (Espírito Santo)
Nacional (Minas Gerais)
Guarani (Minas Gerais)
Resende (Rio de Janeiro)

Grupo A7
Brusque (Santa Catarina)
Marília (São Paulo)

Mogi Mirim (São Paulo) 
Arapongas (Paraná)
Veranópolis (Rio Grande do Sul)

Grupo A8
Brasil (Rio Grande do Sul)
Juventude (Rio Grande do Sul)
Cianorte (Paraná)
Metropolitano (Santa Catarina)
Mirassol (São Paulo)

Resumo do regulamento da Série D

PRIMEIRA FASE
Os 40 clubes estão divididos em oito grupos, de cinco equipes cada. Jogam entre si, em turno e returno. Classificam-se os 2 primeiros de cada grupo para a 2ª fase.

SEGUNDA FASE / OITAVAS DE FINAL
Os 16 clubes estão em oito grupos com 2 clubes cada. Jogam em ida e volta, dentro de cada grupo. Os vencedores de cada chave passam a terceira fase.

TERCEIRA FASE / QUARTAS DE FINAL
Os 8 clubes estão em quatro grupos com 2 clubes cada. Jogam em ida e volta, dentro de cada grupo. Os vencedores de cada chave passam a terceira fase.

QUARTA FASE / SEMIFINAL
Os 4 clubes estão em 2 grupos com 2 clubes cada. Jogam em ida e volta, dentro de cada grupo.
Os vencedores das semi finais, fazem a final da Série D.

QUINTA FASE / FINAL
Os dois classificados fazem, em duas partidas, a decisão do título.

ACESSO
Os quatro semifinalistas garante o acesso a Série C de 2011.

PARTICIPANTES DE 2012
4 rebaixados da Série C 2011, mais 36 clubes classificados via estaduais e/ou suas copas.

Fonte: Mixtonet - Blog Brasileiro Série D
16/03/2012 
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

12 comentários:

  1. Escutei comentários que não esta definido ainda o representante de Mato Grosso na série D, que a regra não estava definida do jeito que esta sendo divulgado, que tudo irá depender da escolha ainda, è verdade? alguem sabe? estamos ou não confirmados já para série D????

    ResponderExcluir
  2. Aroldo Teixeira26 abril, 2012 09:02

    Para a série D, o Mixto tem que reformular o plantel. Porém, tem que valorizar mais os garotos EDER BELEM e principalmente ONEIR, que será, sem dúvida, a grande promessa do nosso futebol.

    ResponderExcluir
  3. Reformulação do time começa com um tecnico de ponta. Precisa contratar um urgente.

    Primeiro passo do Mixto: mandar embora Carrasco e trazer um bom treinador e um bom preparador físico.

    Depois fazer a barca: Evandro, Alemão, Ricardinho Cota, Hilton Mineiro, Jackson, e outros. Não merecem estar no Mixtão.

    Manter a espinha dorsal do time: Perereca, Nando, Kiko, Julian, Furlan, Paulinho Marília.


    Trazer bons reforços e fazer uma boa pré-temporada. Se possível fora do Estado, como fez o Cuiabá.

    Vamos Subir Mixtooo
    Vamos Subir Mixtooo

    ResponderExcluir
  4. Aroldo Teixeira26 abril, 2012 10:16

    Caro Paulo, eu entendo que; se não tem uma regra definida, o representante na série D deve ser o time classificado em 3º lugar na semi-final. Neste caso, o Mixto fez 01 ponto, bem como o Vila Aurora. Só que o Vila ficou com saldo negativo de 3 gols e o Mixto com 2. Se for por questão de lógica do futebol, o Mixto ficou em 3º lugar. Mas no futebol de MT como tudo é possível, gera dúvida.

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar, vamos reconhecer que esse time meia boca, não representa a grandeza da galera alvi negra. Essa diretoria amadora nunca deveria ter comandado o MIXTO.Nesse campeonato faltou tudo: Alimentação balanceada, uniformes limpos para treinamentos, controle interno eficaz.Conversei demoradamente com o preparador físico e o mesmo disse que estava impossibilitado de aplicar os treinos físicos aos jogadores, uma vez que os mesmos reclamavam que raramente tomavam café da manhã, no almoço só comiam feijão com arroz e ovo frito, quando muito.Eu mesmo presenciei num sábado que o café da manhã, foi 3 dedos de café e um pãozinho sem manteiga ou margarina, com essa alimentação não existe a menor possibilitar de qualquer jogador submeter aos pesados treinamentos físicos necessários para um bom condicionamento. O KIKO confirmou que várias vezes o Carrasco comprou com seu dinheiro alimentação para os jogadores.Várias vezes não teve treinamentos por falta de uniformes. No jogo contra o União aqui em Cuiabá, onde empatamos em 1X1 os jogadores almoçaram em cima do horário do jogo, por falha na programação, no jogo contra o CRAC lá Campo Verde, os jogadores reclamaram que estavam com fome.Começamos o campeonato com aquela falha clamorosa dos CARTÕES AMARELO do atleta Vanderson que veio do Operário, depois veio o episódio da trocas de camisas do atletas Jackson e Jean Carlos no contra o Palmeiras e por último os 3 cartões amarelo do Jean Carlos que culminou com brigas no TJD.O senhor Hélio Machado pode até ser honesto, porém é pouco transparente.Precisamos de profissionalismo, planejamento, organização, isso sim faz a diferença.

    ResponderExcluir
  6. Se tudo o que o Paulo Pereira disse, for verdade; ai é puro amadorismo e o clube está em estado de pré-falência. Se não houver patrocinadores, é melhor não participar da série D. O Mixto tem história e não pode passar vexame nacional.

    ResponderExcluir
  7. TIMES QUE AINDA BRIGAM POR VAGA NA SÉRIE D:

    AC: Independência, Juventus, Atlético Acreano, Plácido de Castro, Náuas, Andirá e Alto Acre.

    AL: CSA, CSE ou Sport Atalaia

    CE: Horizonte ou Tirandetes

    DF: Luziânia, Sobradinho, Luziânia, Legião, Dom Pedro, Botafogo, Ceilândia, Capital, Gama, Atlético Ceilandense, Brazlândia e Formosa

    ES: Aracruz ou Conilon

    PA: Cametá ou Remo

    PB: Treze, Souza e Botafogo

    RR: São Raimundo, Real, Náutico, Rio Negro, Atlático Roraima e GAS

    SE: Itabaiana, São Domingos, Sergipe, Confiança, River Plate, Socorrense e Sete de Junho.

    ResponderExcluir
  8. A verdade é uma só, o Sr. Helio Machado pode até ser o Presidente do mixto, mas não da mais, o Mixto tem de ter um GESTOR, um cara que entende do assunto, não uns sanguessugas como vejo nos dias de jogos, querendo aparecer...

    ResponderExcluir
  9. Enquanto o torcedor mixtense anda fazendo planos para a série D, o Presidente Hélio Machado dá entrevista ao Craques do Rádio e diz; que ainda não sabe se o Mixto vai participar, por questões estruturais e financeiras. Essa é a realidade; se não tem patrocínio, não há como participar e, o melhor a fazer é abrir mão para não passar vergonha e manchar o nome do glorioso Mixto.

    ResponderExcluir
  10. Nessas condições realmente é melhor ficar de fora, agora e a prestação de conta? pq querendo ou não alguma coisa entrou no clube, então tem que ser prestado conta da situação que o Mixto antes e até agora a sua gestão

    ResponderExcluir
  11. valdo rodrigues27 abril, 2012 10:11

    Não é questão de a atual diretoria esperar voluntários, mas de convocar empresários e torcedores a participar mais diretamente.

    Tem grandes empresas loucas para estampar sua logo na camisa do Mixto, é hora de a diretoria fazer os contatos e acertar os ponteiros.

    ResponderExcluir
  12. Quem madruga, Deus ajuda. Com essa certeza, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, está tomando providências visando uma boa participação na Série D do Campeonato Brasileiro, cuja estreia boliviana será contra o Vila Aurora-MT, dia 27 do corrente.

    Além do planejamento com respeito a viagens, incluindo passagens e hospedagens para os jogos fora de São Luís, o mandatário já está tratando da contratação de reforços. O passo inicial foi mandar o técnico Flávio Araújo para Fortaleza e outras cidades do Nordeste, a fim de observar e conversar com jogadores que têm experiência até em times de segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

    Aproveitando o feriado, Flávio Araújo logo depois do jogo do Sampaio contra o Viana. Foi apenas observar jogadores, que fazem parte da agenda que foi feita de comum acordo com o presidente Frota. Não foram citados nomes nem posições, porque o foco atual é com os jogos restantes do Campeonato Estadual, no qual o Sampaio tenta o tricampeonato. Tanto é assim, que o treinador está de volta a São Luís para comandar o treino coletivo do Tricolor, na tarde desta quarta-feira, quando será definido o time que enfrentará o MAC, amanhã à noite, no Nhozinho Santos, pelo segundo turno.



    Compartilhe:

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!