quinta-feira, 19 de abril de 2012

Opinião: Chora Cuiabá, chora União. E agora Cristiano Dresh? E agora Scaravelli? E agora Rosenil? E agora Marcelo Carvalho?

16
Silver
A vaga na semifinal é do Mixtão, e ponto final. Ganhamos dentro de campo e não seria no tapetão que iríamos perder. Futebol deve ser jogado entre as quatro linhas e é dentro de campo que o Mixto vai levantar a taça de campeão.

Uma coisa me impressionou neste "rolo" todo envolvendo a polêmica da falsa irregularidade do meia Jean Carlos: Como existem jornalistas que se curvam por tão pouco. A imparcialidade passou longe, mas muito longe, de alguns jornalistas mato-grossense durante a polêmica.

O site Futebol MT, de Rondonópolis, era um dos mais alucinados querendo ver a "caveira" do Mixto para assim o União ter uma chance de continuar no campeonato. Ora, se não foi competente para conseguir a vaga, não seria no tapetão que conseguiria. 

Mas, foi muito divertido ver o Uni-vice todo empolgado achando que voltaria ao campeonato. Correram e até voltaram aos treinos, e agora? ELIMINADO novamente! Gozado isso, o Uni-vice conseguiu ser eliminado duas vezes no mesmo campeonato. Talvez seja a hora para seus torcedores se vestirem novamente de palhaços, pois eles dão alegria ao mato-grossense.

Ainda falando do Futebol MT, já perceberam como esse site nunca publica matérias do Mixto? a não ser falando mal do alvinegro cuiabano. Depois querem falar de ética, etc e tal.

Vindo para a capital que o negócio é espantoso. O site Futebol Press parecia o advogado do Cuiabá, sempre que surgia uma possível interpretação da lei isentando o Mixto, lá estava eles mostrando a contra-prova para dizer que o Mixto tinha que ser punido.

O pior é que mesmo após o pleno do TJD ter aprovado que o Mixto não agiu irregular, tomando como base erros na súmula e falta de dolo (sem "má fé"), eles publicaram um texto no qual a chamada diz: "Que vergonha !!! "Justiça" desportiva absolve Mixto e clube está na semifinal". Uai, é vergonha o TJD absolver o Mixto, porque? Dar ganho de causa para o Cuiabá, mesmo não sendo ele o afetado pela punição do Mixto, mesmo não havendo provas contundentes de que Jean Carlos estava irregular, conforme apurou o TJD, não seria vergonhoso?

O site Futebol MT é de Rondnópolis, normal defender o time de sua cidade. Mas o site Futebol Press, da capital mato-grossense, a troco de que sai em defesa do União e do Cuiabá? Não sei responder essa questão.

O mais engraçado nessa história toda, engraçado ao ponto que estou rindo ao escrever essas linhas, foi a infeliz, pra dizer outra coisa, declaração do apresentador do programa Feras do Esporte, da TV Cuiabá 47. Marcelo Carvalho afirmou, e não foi só uma vez, que: "Eu, em 16 anos de futebol, como jornalista e apresentador, pra mim o Mixto já está de férias. Pra mim o Mixto está eliminado do campeonato Mato-grossense. Eu, Marcelo Carvalho, banco que o Mixto está eliminado do campeonato".

Bom, essa foi de mais. O sujeito se diz ter "16 anos de futebol" e até hoje não sabe que não se pode dar veredicto antes de ouvir ambas as partes e julgar. É brincadeira um negócio desse. Mas é divertido, o "cara" virou comédia, piada nas rodas de mixtenses.

O apresentador Marcelo Carvalho chegou ao ponto de anunciar o jogo entre União e Cuiabá, pela semifinal, para o próximo domingo no estádio Luthero Lopes. Novamente pergunto, a troco de que?

Saindo dos sites e TV, vamos para o rádio. "Ave Maria", como dizia minha mãe. Ouvir o Rosenil Luis falando em seu programa diário de esportes, na Rádio Industrial-Band, virou uma verdadeira tortura, tanto que não ouvi o programa nos últimos dois dias, minha paciência já tinha se esgotado. Acho que não terei estômago tão cedo para voltar ouvir esse radialista.

O Rosenil parecia o porta-voz oficial do Cristiano Dresh, vice-presidente e dono do Cuiabá. Era o programa inteiro dizendo que a atitude do Cuiabá é exemplar e que o Mixto errou e por isso deve ser punido. Em um desses programas ele disse: "vocês mixtenses um dia vão agradecer o que o Cristiano Dresh está fazendo pelo Mixto"? Confesso, estou até agora tentando entender o que eu vou um dia agradecer a esse homem. 

Engraçado, o Rosenil passa o tempo todo dizendo que o programa dele é a rádio povo. Pois bem, entendendo que na "baixada" cuiabana o time do povo é o Mixto, juntamente com o Operário, porque ele produziu e editou o audio da Rádio Industrial Band apresentado como prova contra o Mixto no julgamento do TJD? A troco de que se ofereceu a gravação da Rádio Industrial para ajudar o desesperado Cristiano?

Quero registrar que nem toda imprensa fez jornalismo marrom, tendencioso, para não dizer outra coisa, ao clube empresa mais odiado de Mato Grosso. Alguns sites, jornais e redes de televisão agiram mostrando os dois lados da moeda, como deve ser o jornalismo, e, quando se posicionaram, o fizeram baseado em fatos, e não em suposições baratas.

Bom, nessas alturas do campeoanto, o vice-presidente do Cuiabá Cristiano Dresh deve estar que nem avestruz, se achar um buraco na terra ele enfia o rosto de vergonha. Depois tenho que aguentar alguns jornalistas dizendo que o Cuiabá é exemplo de gestão e planejamento. Hum, belo planejamento, conseguiram em uma semana criar o clube mais odiado dos torcedores mato-grossense. 

Até a justiça o Mixto teve que enfrentar, o sofrimento. O presidente do TJD, João Scaravelli, que deveria dar o exemplo, era tão parcial para o lado do Cuiabá que defendia publicamente a punição do Mixto, sem mesmo ter ouvido o lado do clube. 


Um fato é histórico, não podemos esquecer a única vez que a FMF funcionou sem burocracia. O Cuiabá registrou na manhã de sábado a denuncia e em poucas horas, em pleno sábado, o documento já tinha sido julgado pelo João Scaravelli. Se a federação fosse sempre ágil assim seria tão bom.


Que pena o Cristiano ter sumido, pois pagaria o preço necessário para ver aquela "cara" de arrependimento. Para finalizar, digito a seguir os caracteres que representam minha expressão no momento: kkkkkkkkkkkkkk...

Fonte: Mixtonet (enviado pelo torcedor Silver - silverbomp@gmail.com)
19/04/2012

OBS: Os relatos postados em "OPINIÃO" não representam necessariamente a posição do Mixtonet. Envie sua contribuição, relato ou artigo para "contato@mixtonet.com, teremos o prazer em publicar.
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

16 comentários:

  1. Parabéns pela digna explanação, Mato Grosso conseguiu ver as mascaras caírem, todos esses citados, realmente não são dignos da atenção de ninguém na população, já que em um meio de comunicação, onde se deve levar a realidade dos fatos, sem parcialidade, a ética foi jogado por aguá abaixo, e mais, se isso é feito no meio futebolístico, imagina no dia dia de cada um, vergonha, realmente, vergonha de ver os comentários explícitos realizados por estas pessoas, pois não respeitam a justiça, a nossa carta mãe, a constituição do Brasil, que respeito essas pessoas tem por nós cidadãos, infelizmente nenhum, por isso, se depender de nós da população Mato Grossense, essas pessoas e seus veículos de informação estarão para sempre jogados ao esquecimento. Parabéns ao Mixto e a Justiça, que na noite desta quarta-feira (18/04/2012) assim se fez...

    ResponderExcluir
  2. Gente! O Jorge Maciel do "Futebol Press", está revoltado com a absolvição do Mixto. É seu Jorge! neste País, quem age de má fé não é punido, porque o Mixto que, como você sabe, não agiu de má fé, teria que pagar?. Jorge! a imprensa é a nossa garantia na democracia, para isso, precisa ser imparcial. Faça isso?

    ResponderExcluir
  3. Faço questão de afirma que os seguintes colaboradores da FMF contribuiram decisivamente para esse episódio, vendendo informações para o Cristiano Dresh, são eles: João carlos, Zézinho e Ariade.Daqui para frente vamos ENTRAR DE SOLA EM TODAS AS DIVIDIDAS.

    ResponderExcluir
  4. Caro Silver parabéns pelo texto contundente e realista, que demosntra o cenário que esta a imprenssa de MT! infelizmente como o Higor relatou falta a ÉTICA, em determinados veículos de comunicação, TODOS que a vossa senhoria sabiamente relatou, são CARICATURAS de profissionais e isso é temeroso para um Estado que receberá a famigerada Copa do Mundo de Futebol......

    ResponderExcluir
  5. Para finalizar, digito a seguir os caracteres que representam minha expressão no momento: kkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Bom pra calar a boca desses "MIXTENSES" que ficaram criticando o Helio Machado dizendo "Tem que pedir demissão" "A culpa é dele, esse amador e e incopetente"....


    Como eu disse em comentarios anteriores, o cara faz tudo lá quase sem apoio e o povo reclama.



    ...NÃO FOI SÓ A IMPRENSA E AUTORIDADES QUE JULGARAM ERRADAMENTE O MIXTO DE FORMA PRELIMINAR....


    ...Muitos "MIXTENSES" também o fazem com criticas sem fundamento e desrespeito com quem tenta fazer algo pelo time....

    ResponderExcluir
  7. PERFEITA ANÁLISE, SILVER!!
    VOCÊ ESCREVEU PERFEITAMENTE TUDO O QUE ACONTECEU, DIANTE DA SITUAÇÃO!


    Como disse o amigo acima, as mascaras caíram!!

    Eis que surgem os anti-Mixto:
    1) Marcelo Carvalho
    2) Rosenil Luiz
    3) Futebol Press

    Nem vou dizer do Futebol MT pq eles são de Rondonopolis, até "entendemos". Mas agora ver os "jornalistas" semi-analfabetos de Cuiabá torcendo contra o Mixto, É DEMAIS!!

    Essa manchete do Futebol Press é uma vergonha!
    É um tapa na cara do Mixto.

    Como pode ser tão imparcial??
    Quer torcer? Tdo bem... mas torça nas arquibancadas,e não nos veiculos de comunicação!

    Esses caras nao têm compromisso com a verdade são todos interesseiros, mercenários!

    Tdos eles devem ser banidos do Mixto. Nunca mais pisar no CT. Que vão cobrir o dia-a-dia do Cuiabá.

    Mais uma vez, repito, nação alvi-negra:
    NÃO PODEMOS ESQUECER DESSE POVO
    1) Marcelo Carvalho
    2) Rosenil Luiz
    3) Futebol Press

    e por fim, Cristiano Dresch. Esse vai arrepender eternamente por ter mexido com uma nação.. uma nação apaixonada: a nação mixtense!

    Domingo, o Dutra é nosso!!

    ResponderExcluir
  8. niltinho de assunção19 abril, 2012 09:17

    Ramires,agora temos que valorizar tambem a sua paixão ,foi preso por defender o maior de mato grosso,parabens pois sempre alguem tem que pagar o pato dessa vez foi vc. Mas vamos devolver essa afronta lotando todos os espaço do dutrinha,como fizemos contra o america vai ser na pressão. Parabens a boca suja,parabens ao comando e vamos juntos pois o nosso adversário é o cuiabá

    ResponderExcluir
  9. Marcelo, Pato rou , Rosenil Luiz
    Nenhum desses tem estudo. NENHUM.
    Se fuderam, conseguiram assim como cristiano a antipatia dos torcedores do maiso clube do estado..

    ResponderExcluir
  10. O TIME DO CUIABÁ APRESENTAR PROCURAÇÃO PRA ADVOGAR EM NOME DO UNIÃO FOI UMA VERDADEIRA FACADA NAS COSTAS DO POVO CUIABANO. O TIME QUE FEZ ISSO NUNCA DEVERIA USAR O NOME DE UMA CIDADE DE QUE TEM UM POVO TÃO HUMILDE E MARAVILHOSO COMO É O POVO CUIABANO. AO INVÉS DE LUTAR PRA QUE O FUTEBOL DA CAPITAL SE FORALEÇA, QUE OS TIMES DA GRANDE CUIABÁ (CUIABÁ E VG) SE FORTALEÇAM ELE BUSCOU JUSTAMENTE O CONTRÁRIO. TUDO ISSO É MEDO DE JOGAR CONTRA O MIXTO??? QUE VERGONHA!!!! POR FAVOR SR. CRISTIANO (PRESIDENTE DO CUIABÁ) MUDE O NOME DO SEU TIME, O POVO CUIABANO ESTÁ ENVERGONHADO DA ATITUDE TOMADA PELO SENHOR. MUDE PARA QUALQUER OUTRO NOME MENOS CUIABÁ.AÍ VÃO ALGUMAS SUGESTÕES, QUE TAL PASSAR A SE CHAMAR: "CONTRA CUIABÁ FC", "AMIGOS DO UNIÃO FC", "JUDAS CUIABÁ FC" E PARA TERMINAR "TRAÍRAS DA CIDADE FC".

    ResponderExcluir
  11. O TIME DO CUIABÁ APRESENTAR PROCURAÇÃO PRA ADVOGAR EM NOME DO UNIÃO FOI UMA VERDADEIRA FACADA NAS COSTAS DO POVO CUIABANO. O TIME QUE FEZ ISSO NUNCA DEVERIA USAR O NOME DE UMA CIDADE DE QUE TEM UM POVO TÃO HUMILDE E MARAVILHOSO COMO É O POVO CUIABANO. AO INVÉS DE LUTAR PRA QUE O FUTEBOL DA CAPITAL SE FORALEÇA, QUE OS TIMES DA GRANDE CUIABÁ (CUIABÁ E VG) SE FORTALEÇAM ELE BUSCOU JUSTAMENTE O CONTRÁRIO. TUDO ISSO É MEDO DE JOGAR CONTRA O MIXTO??? QUE VERGONHA!!!! POR FAVOR SR. CRISTIANO (PRESIDENTE DO CUIABÁ) MUDE O NOME DO SEU TIME, O POVO CUIABANO ESTÁ ENVERGONHADO DA ATITUDE TOMADA PELO SENHOR. MUDE PARA QUALQUER OUTRO NOME MENOS CUIABÁ.AÍ VÃO ALGUMAS SUGESTÕES, QUE TAL PASSAR A SE CHAMAR: "CONTRA CUIABÁ FC", "AMIGOS DO UNIÃO FC", "JUDAS CUIABÁ FC" E PARA TERMINAR "TRAÍRAS DA CIDADE FC".

    ResponderExcluir
  12. Esqueça os fatos, a razão, a lógica.O Mixto desafia todos eles e vence.Essas coisas não combinam com o Mixto,ele está acima disso,é uma questão mais de amor, paixão, tradição, história,coragem, esperança, superação e acima de tudo, emoção.Mixto? Não se explica... "Grandes pode ser os outros, o Mixto é enorme."

    VELEU MIXTÃO

    ResponderExcluir
  13. Reginaldo Amorikm19 abril, 2012 11:16

    O Mixto é mais forte que toda a bandalheira que insiste em permanecer no futebol. A votação de ontem deixou isso bem claro, mostrando vários "artistas" que nunca mais devemos esquecer.
    O posicionamento do Cel. Magalhães, chefe do departamento de arbitragem da FMF, oferecendo os três arbitros pra testemunharem em favor do Cuiabá, contra o Mixto, é um crime! Esse senhor não tem mais condições morais de continuar na Federação.
    O TJD tem pessoas mal intencionadas contra o Mixto, mas também tem profissionais competentes e de uma seriedade exemplar, dignificando aquele tribunal e merecendo todo o nosso respeito.
    A polícia militar precisa se qualificar melhor e, pra esses eventos, encaminhar seus melhores quadros.
    A torcida mixtense é um patrimônio maravilhoso, contagiante, respeitável. Foi, com certeza, peça fundamental no julgamento. Até no TJD a torcida empurra o Mixto.
    Agora o Cuiabá, sob esse tipo de comando do Cristiano, está trabalhando para continuar a ser um time arrogante, metido a besta, coisa de menininho mimado, criado por avó, nunca poderá chegar ao nosso nível em títulos e simpatia.
    Cabe agora aos jogadores fazerem sua parte, dentro de campo. Na arquibancada, estará a raça alvinegra motivando, empurrando o time rumo à conquista do campeonato.
    O fato é que tudo isso mexeu com os brios de todos nós, não só mixtenses, mas apreciadores do bom futebol, conquistado em campo, na bola.
    O Mixto venceu! Viva a Torcida Mixtense! Chegamos, contra tudo e contra todos, agora ninguém mais nos segura!
    "Só a Deus tememos"!

    ResponderExcluir
  14. domingo lugar de mixtense é no dutrinha! vamos pra cima deles meu mixto vou torcer por vc aqui do rio grande do sul como se estivece ai em cuiabá

    ResponderExcluir
  15. domingo todos no dutrinha torcendo pelo mixto! é pra cima delesssssssss meu mixto

    ResponderExcluir
  16. Depois dessa, só resta uma coisa: estruturar cada vez mais e melhor o Mixto Esporte Clube, até para evitar situações como esta no futuro. Mas chega. A ratazana do Cristiano precisa ser patrolada, sem dó nem piedade, pela sua ambição canalha de prejudicar o Mixto.

    Igualmente precisam ser patrolados esses ratos miseráveis da imprensa local que montam times amadores nos bairros para pedir patrocínio as PróUnim/Unimed da vida. Não é mesmo Rosenil Luiz?

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!