Opinião: Chora Cuiabá, chora União. E agora Cristiano Dresh? E agora Scaravelli? E agora Rosenil? E agora Marcelo Carvalho?


Silver
A vaga na semifinal é do Mixtão, e ponto final. Ganhamos dentro de campo e não seria no tapetão que iríamos perder. Futebol deve ser jogado entre as quatro linhas e é dentro de campo que o Mixto vai levantar a taça de campeão.

Uma coisa me impressionou neste "rolo" todo envolvendo a polêmica da falsa irregularidade do meia Jean Carlos: Como existem jornalistas que se curvam por tão pouco. A imparcialidade passou longe, mas muito longe, de alguns jornalistas mato-grossense durante a polêmica.

O site Futebol MT, de Rondonópolis, era um dos mais alucinados querendo ver a "caveira" do Mixto para assim o União ter uma chance de continuar no campeonato. Ora, se não foi competente para conseguir a vaga, não seria no tapetão que conseguiria. 

Mas, foi muito divertido ver o Uni-vice todo empolgado achando que voltaria ao campeonato. Correram e até voltaram aos treinos, e agora? ELIMINADO novamente! Gozado isso, o Uni-vice conseguiu ser eliminado duas vezes no mesmo campeonato. Talvez seja a hora para seus torcedores se vestirem novamente de palhaços, pois eles dão alegria ao mato-grossense.

Ainda falando do Futebol MT, já perceberam como esse site nunca publica matérias do Mixto? a não ser falando mal do alvinegro cuiabano. Depois querem falar de ética, etc e tal.

Vindo para a capital que o negócio é espantoso. O site Futebol Press parecia o advogado do Cuiabá, sempre que surgia uma possível interpretação da lei isentando o Mixto, lá estava eles mostrando a contra-prova para dizer que o Mixto tinha que ser punido.

O pior é que mesmo após o pleno do TJD ter aprovado que o Mixto não agiu irregular, tomando como base erros na súmula e falta de dolo (sem "má fé"), eles publicaram um texto no qual a chamada diz: "Que vergonha !!! "Justiça" desportiva absolve Mixto e clube está na semifinal". Uai, é vergonha o TJD absolver o Mixto, porque? Dar ganho de causa para o Cuiabá, mesmo não sendo ele o afetado pela punição do Mixto, mesmo não havendo provas contundentes de que Jean Carlos estava irregular, conforme apurou o TJD, não seria vergonhoso?

O site Futebol MT é de Rondnópolis, normal defender o time de sua cidade. Mas o site Futebol Press, da capital mato-grossense, a troco de que sai em defesa do União e do Cuiabá? Não sei responder essa questão.

O mais engraçado nessa história toda, engraçado ao ponto que estou rindo ao escrever essas linhas, foi a infeliz, pra dizer outra coisa, declaração do apresentador do programa Feras do Esporte, da TV Cuiabá 47. Marcelo Carvalho afirmou, e não foi só uma vez, que: "Eu, em 16 anos de futebol, como jornalista e apresentador, pra mim o Mixto já está de férias. Pra mim o Mixto está eliminado do campeonato Mato-grossense. Eu, Marcelo Carvalho, banco que o Mixto está eliminado do campeonato".

Bom, essa foi de mais. O sujeito se diz ter "16 anos de futebol" e até hoje não sabe que não se pode dar veredicto antes de ouvir ambas as partes e julgar. É brincadeira um negócio desse. Mas é divertido, o "cara" virou comédia, piada nas rodas de mixtenses.

O apresentador Marcelo Carvalho chegou ao ponto de anunciar o jogo entre União e Cuiabá, pela semifinal, para o próximo domingo no estádio Luthero Lopes. Novamente pergunto, a troco de que?

Saindo dos sites e TV, vamos para o rádio. "Ave Maria", como dizia minha mãe. Ouvir o Rosenil Luis falando em seu programa diário de esportes, na Rádio Industrial-Band, virou uma verdadeira tortura, tanto que não ouvi o programa nos últimos dois dias, minha paciência já tinha se esgotado. Acho que não terei estômago tão cedo para voltar ouvir esse radialista.

O Rosenil parecia o porta-voz oficial do Cristiano Dresh, vice-presidente e dono do Cuiabá. Era o programa inteiro dizendo que a atitude do Cuiabá é exemplar e que o Mixto errou e por isso deve ser punido. Em um desses programas ele disse: "vocês mixtenses um dia vão agradecer o que o Cristiano Dresh está fazendo pelo Mixto"? Confesso, estou até agora tentando entender o que eu vou um dia agradecer a esse homem. 

Engraçado, o Rosenil passa o tempo todo dizendo que o programa dele é a rádio povo. Pois bem, entendendo que na "baixada" cuiabana o time do povo é o Mixto, juntamente com o Operário, porque ele produziu e editou o audio da Rádio Industrial Band apresentado como prova contra o Mixto no julgamento do TJD? A troco de que se ofereceu a gravação da Rádio Industrial para ajudar o desesperado Cristiano?

Quero registrar que nem toda imprensa fez jornalismo marrom, tendencioso, para não dizer outra coisa, ao clube empresa mais odiado de Mato Grosso. Alguns sites, jornais e redes de televisão agiram mostrando os dois lados da moeda, como deve ser o jornalismo, e, quando se posicionaram, o fizeram baseado em fatos, e não em suposições baratas.

Bom, nessas alturas do campeoanto, o vice-presidente do Cuiabá Cristiano Dresh deve estar que nem avestruz, se achar um buraco na terra ele enfia o rosto de vergonha. Depois tenho que aguentar alguns jornalistas dizendo que o Cuiabá é exemplo de gestão e planejamento. Hum, belo planejamento, conseguiram em uma semana criar o clube mais odiado dos torcedores mato-grossense. 

Até a justiça o Mixto teve que enfrentar, o sofrimento. O presidente do TJD, João Scaravelli, que deveria dar o exemplo, era tão parcial para o lado do Cuiabá que defendia publicamente a punição do Mixto, sem mesmo ter ouvido o lado do clube. 


Um fato é histórico, não podemos esquecer a única vez que a FMF funcionou sem burocracia. O Cuiabá registrou na manhã de sábado a denuncia e em poucas horas, em pleno sábado, o documento já tinha sido julgado pelo João Scaravelli. Se a federação fosse sempre ágil assim seria tão bom.


Que pena o Cristiano ter sumido, pois pagaria o preço necessário para ver aquela "cara" de arrependimento. Para finalizar, digito a seguir os caracteres que representam minha expressão no momento: kkkkkkkkkkkkkk...

Fonte: Mixtonet (enviado pelo torcedor Silver - silverbomp@gmail.com)
19/04/2012

OBS: Os relatos postados em "OPINIÃO" não representam necessariamente a posição do Mixtonet. Envie sua contribuição, relato ou artigo para "contato@mixtonet.com, teremos o prazer em publicar.