sexta-feira, 13 de abril de 2012

Com 8 empates na 1º fase, Mixto terá que vencer para tirar vantagem de empate do Cuiabá

0
Rei do empate, Carrasco ‘ignora’ vantagem do Cuiabá
O Mixto foi o segundo time entre os dez que disputaram a primeira fase do Mato-grossense que empatou mais vezes. Dos 18 jogos disputados, o Alvinegro da Vargas ficou na igualdade 8 vezes, ficando atrás somente do rebaixado Barra do Garças, que empatou nove.

Quase um ‘rei’ do empate no Estadual deste ano com seis dos oito confrontos terminando iguais, o técnico mixtense Wilson Carrasco tratou de minimizar a vantagem do Cuiabá, adversário do Mixto na disputa por uma vaga à decisão do título do campeonato.

Por ter sido o dono da melhor campanha na fase classificatória somando 39 pontos, o ‘Dourado’ jogará por dois resultados iguais para carimbar seu passaporte de finalista. Mas mesmo assim, numa análise simplista, Wilson Carrasco afirmou que ‘jogar pelo empate, para mim, não chega a ser um bom negócio’.

Para ele, o Cuiabá corre o risco de jogar pressionado por conta da vantagem. No entanto, se o Mixto prosseguir com sua série de igualdades como ocorreu nas seis últimas rodadas da fase classificatória, estará automaticamente eliminada da decisão. Por conta disso, Carrasco ressalta que chegou a hora do seu time voltar a vencer para ganhar a condição de finalista.

Vamos continuar jogando como sempre jogamos até agora: isto é, em busca da vitória. Agora é diferente, pois temos que trazer a vantagem para nós”, frisou o treinador alvinegro.

Desfalque
Para o primeiro jogo da semifinal marcado para este sábado à noite, às 18h, no estádio Dutrinha, o Mixto não poderá contar com o volante/zagueiro Kal, que cumpre suspensão automática. Em sua vaga aparece o experiente Evandro. O ala Ricardinho ainda é dúvida, pois ainda está com o pé inchado.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta - Foto: Futebol MT
13/04/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!