sábado, 14 de abril de 2012

FMF ACATA DECISÃO DO TJD E JOGO ENTRE MIXTO E CUIABÁ ESTÁ SUSPENSO

1
O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, confirmou, no começo da noite deste sábado, a suspensão da partida entre Mixto e Cuiabá pela semifinal do Campeonato Mato-grossense de 2012. O jogo estava marcado para às 15h deste domingo, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, na capital do estado. O presidente da federação, que está no Rio de Janeiro, disse por telefone que foi “obrigado” a cumprir a decisão do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), João Vicente Scaravelli. Orione declarou também que ficou "surpreso" e "chateado" com o efeito da suspensão.

O TJD decidiu na tarde deste sábado suspender preventivamente a partida da semifinal. Ao GLOBOESPORTE.COM, o presidente do TJD afirmou que a suspensão deve-se ao fato do Mixto ter escalado o meia Jean Carlos, que estava com 3 cartões amarelos, irregularmente em uma partida do Estadual.

No despacho ao qual o GLOBOESPORTE.COM teve acesso com exclusividade, o presidente do TJD apontou que foi verificado e comprovado que o atleta realmente foi advertido com cartão amarelo nas seguintes partidas contra: Palmeiras (12/2), Luverdense (22/2) e Vila Aurora (11/3). No entanto, ainda conforme a decisão, o meia Jean Carlos participou da partida realizada contra o União (18/03), sem cumprir a "suspensão automática".

- O jogador não deveria ter sido escaladado e teria que ter cumprido a suspensão automática de um jogo. Ficou configurado que realmente o jogador estava irregular, ferindo a legislação esportiva - declarou o presidente do TJD, João Vicente Scaravelli.

O presidente do Mixto, Hélio Machado, disse ao GLOBOESPORTE.COM que houve um “equívoco” neste caso. Ele argumentou que o meia Jean Carlos Carvalho Soares levou dois amarelos, e que o outro amarelo foi para o lateral Jean Carlos da Silva, conhecido como Jeanzinho. O presidente do Mixto garantiu que vai recorrer da decisão. A representação foi feita em regime de “urgência urgentíssima” pela direção do Cuiabá, adversário Mixto na semifinal.

Caso a decisão monocrática seja confirmada pelo pleno do TJD, na sessão extraordinária marcada para a próxima quarta-feira (18), às 19h, o time do Mixto deverá perder três pontos. Deste modo, o União, que ficou em 5º lugar, poderá no futuro assumir a vaga e jogar a semifinal do Estadual contra o Cuiabá. A diretoria do União informou que tem conhecimento do fato.

A decisão vale apenas para o jogo entre Mixto e Cuiabá. Apesar da decisão, a TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Cuiabá, informou que vai manter a estrutura montada para a transmissão da partida, já que a mesma estava prevista para este domingo no calendário da FMF. O outro jogo da semifinal do Estadual, entre Vila Aurora e Luverdense, está mantido para o domingo, às 18h, no Estádio Luthero Lopes, na cidade de Rondonópolis.

Fonte: Globoesporte.com/mt
14/04/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!