MIXTO EMPATA COM O CUIABÁ, ESTÁ FORA DO ESTADUAL MAS GARANTE VAGA NO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D


O Mixto empatou em 1 a 1 com o Cuiabá e conseguiu seu principal objetivo no Campeonato Mato-grossense, a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. O segundo jogo da semifinal do Estadual aconteceu no estádio Dutrinha, na noite de quarta-feira, dia 26. Com o resultado o Mixto terminou em terceiro colocado no Estadual. Luverdense e Cuiabá decidem a final.

1º tempo
O confronto começou acirrado em ambos os lados do gramado, com os dois times com forte marcação. Com necessidade de vencer por um placar elástico, o Mixto partiu pra cima. Aos 8 minutos, Furlan driblou a zaga, chutou direto para o gol, mas César Romero, do Cuiabá, defendeu. A reação do Cuiabá foi rápida. No minuto seguinte, o Dourado abriu o placar. No cruzamento, o volante Jean, na pequena área, cabeceou e fez 1 a 0 para o Cuiabá. Desse lance em diante, ambos os times tiveram chances de marcar.

Aos 21 min. o Tigre teve a chance de empatar. Em uma falta na entrada da pequena área do Cuiabá, Hilton Mineiro cobrou mas a bola foi espalmada pelo goleiro. Aos 22 min. o Mixto novamente chegou com perigo, com Éder Belém, mas a bola sai para escanteio. Do gol do Cuiabá Até os 31 min o Mixto foi superior e fez muita pressão na defesa do Cuiabá, mas não conseguiu chegar ao empate.

Aos 33 min. Lombardi, do Cuiabá, quase faz o segundo gol, de cabeça, a bola passa em cima do gol mixtense. O Cuiabá melhora e passa a pressionar o Mixto. Aos 38 min o Cuiabá ataca novamente, com Leandro Cearense, que sozinho chuta pro gol mas não converte.

No final do primeiro tempo o Mixto volta a levar perigo para o gol adversário. Alemão chuta pro gol, mas bola vai para a linha de fundo. Em seguida Julian chuta para a pequena área e Furlan, sozinho, não consegue empurrar bola pro gol.

2º tempo
A etapa final começou com pressão do Cuiabá, logo aos 3 min escanteio para o Cuiabá, mas Perereca salva, cai de mau jeito e recebe atendimento em campo.

No minuto seguinte o Mixto quase empata. Em cobrança de falta, Kall manda uma bomba direto pro gol, Gatti defende e bola bate na trave.

O Mixto acreditava no empate, e, aos 11 min Hilton Mineiro chuta direto para o gol, mas Gatti defende. Aos 13 min, em um veloz contra-ataque, o Cuiabá quase faz o segundo com Leandro Cearense, que, de frente ao gol, chuta, mas manda a bola pra cima.

O alvinegro crescia em campo e queria a qualquer custo o gol para garantir a vaga na Série D. Aos 16 min Furlan chuta pro gol e bola vai pra fora. No minuto seguinte, o mesmo Furlan é derrubado na grande área, Pênalti para o Mixto! Furlan chuta, Gatti ainda chega no lance, mas bola entra. Tudo igual no Dutra!

O Mixto cresce na partida, aos 25 min Jackson cobra falta na entrada da área do Cuiabá, mas bola passa longe do gol. No entanto, o Tigre prendia muito a  bola na tentativa de armar jogadas.

No final do jogo o Cuiabá, satisfeito com a classificação para a final, passa a segurar a bola para gastar o tempo restante da partida. Aos 47 min o juiz Da Mata encerra a partida.

Ao final, a torcida do Mixto, mesmo desclassificado do Estadual, comemora com a "classificação" para o Nacional.

Ficha técnica:


Cuiabá EC 1 x 1 Mixto EC
- 2º jogo da semifinal do Campeonato Mato-grossense 2012
- Local: Estádio Presidente Dutra (Dutrinha)
- Horas: às 21:00
- Árbitro: Edílson Ramos da Mata
- Auxiliares de arbitragem: Rilmar Primo e Luiz Fernando da Silva
- Público pagante: não divulgado
- Renda: não divulgado
- Cuiabá: Gatti; Bogé, Lombardi, Reinaldo e Natanael; Fredson, César Romero, Jean e Renan (Diego Barros); Leandro Cearense (Wegno) e Eraldo (Moreno).
- Mixto: Heverton Perereca; Ricardinho (Andrezinho), Evandro, Kal e Alemão (Jackson); Rodolfo, Julian, Eder Belém (Jean Carlos) e Hilton Mineiro; Paulinho Marília e Thiago Furlan.

Fonte: Mixtonet - Foto: Vilson de Jesus/Futebol Press
26/04/2012