sábado, 14 de abril de 2012

OPINIÃO: TORCEDOR ENVIA CARTA REVOLTADO COM ATITUDE DO CUIABÁ

11
"Se o Cuiabá acha que tem razão, que entrasse com a ação de uma forma mais digna e em tempo hábil para ser julgada e não da forma covarde que foi feita"

Igor França Garcia

Antes de tudo, venho informar que estou escrevendo como um apaixonado pelo futebol. Alguém que agradece á todos aqueles que “cuidam” do nosso futebol (presidentes, diretores, comissão técnica, roupeiros, jogadores, imprensa esportiva), para pessoas como nós, podermos ir aos estádios com nossas famílias e termos um momento de descontração e lazer. Imagino que muitas pessoas como eu, definem suas vidas pessoal e profissional, após uma minuciosa leitura, nas datas das tabelas dos campeonatos.

Como viajo bastante á trabalho, tomo o máximo de cuidado para não casar as viagens, com os jogos do Mixto e do meu América Mineiro (Hoje, se ambos jogam no mesmo horário, o mais querido tem prioridade).  Como apaixonado pelo futebol e pela PROFISSIONALIZAÇÃO do futebol mato-grossense, não quero discutir o mérito da ação movida pelo Cuiabá. Mas fiquei infinitamente triste, em saber que pessoas apaixonadas pelo futebol como eu, profissionais que trabalham envolvidos com o futebol, não foram respeitados pelo Cuiabá.

Como disse, não vamos discutir o mérito da questão, quem está certo ou está errado, mas faltou respeito aos torcedores, profissionais e imprensa, por essa bagunça que criaram, impetrando essa ação no final da tarde de uma sexta-feira.

E agora? Tenho que entrar na internet, ouvir as rádios, assistir televisão á cada meia hora, para saber se terá o jogo ou não.

Igor Garcia com sua família no estádio
Deixei de viajar com a minha família no final de semana, para assistir esse grande jogo decisivo, no desconfortável estádio Dutrinha. Faltou respeito com toda Cuiabá e não só com os mixtenses.

Se o Cuiabá acha que tem razão, que entrasse com a ação de uma forma mais digna e em tempo hábil para ser julgada e não da forma covarde que foi feita, na tarde de uma sexta-feira, á dois dias do primeiro jogo decisivo.

Foi uma grande falta de respeito com o público que assiste e trabalha nos jogos e com esse acordo maluco que envolveu televisão e a prefeitura.

Como apaixonado pelo futebol, pelo Mato Grosso e devido á ausência do Mixto na série D no ano passado, o Cuiabá ganhou um torcedor “temporário”, que foi torcer pelo acesso do time para a série C, devido minha paixão pelo Mato Grosso e pela razão pelo Mixto, pois seria um concorrente á menos á vaga na série D. Mas depois dessa palhaçada toda, dessa falta de respeito com você torcedor, o Cuiabá perdeu toda a minha admiração pela sua organização e estrutura e principalmente meu apoio na série C este ano.

Enojo-me de ter gasto tempo e dinheiro para apoiar o time de um dono, para subir na série C. Não é dessa forma que se escreve rivalidade como fizeram Dom Bosco, Operário e o extinto Atlético Matogrossense.

Ah! Ia me esquecendo. Se eu precisar resolver alguma problema de imediato no DETRAN, em algum órgão da prefeitura, do governo do estado ou no Fórum, será que serei prontamente atendido em plena tarde de um sábado?

Fonte: Mixtonet (enviado pelo torcedor Igor França Garcia)
14/04/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

11 comentários:

  1. Posso estar enganado mas eis a minha opinião sobre o ocorrido:
    1) na quinta-feira pós eliminação a alta cúpula de Rondonópolis se reuniu na última tentativa válida de tentar classificar o eterno vice-União para Rondonópolis ter maioria entre os times pelas semi-finais.
    2) investigaram irregularidades nos times do Luverdense e Mixto.
    3) Acharam uma nas súmulas do Mixto.
    4) De posse disso na quinta-feira a noite entraram em contato com o presidente do Cuiabá, explicando a situação, e que só dependia dele para tirar o Mixto (leia-se Bicho Papão Exterminador de Dourado) da jogada.
    5) O presidente do Cuiabá entrou em contato com a TVCA (que diga-se de passagem já estava inclinada a transferir a partida para domingo) e a mesma com o Senil Carlos Orione e o Chico Palhacinho pedindo auxilio para adiar a partida de sábado para domingo (pois assim ele conseguiria protocolar o pedido de impugnação da partida na sexta e a mesma teria tempo hábil para ser julgada previamente no sábado), contando que todos ganhariam com isso: o Cuiabá, a FMF, a Prefeitura e a TVCA e só o Mixto se f……..
    6) A TVCA sem saber da jogada do Presidente do Cuiabá adorou o apoio e junto a FMF e a Prefeitura conseguiram adiar a partida (achando que estavam fazendo um super negócio da China).
    7) Na sexta-feira final da tarde então o Cuiabá entrou com o pedido e já bateu o famoso fio para o presidente do TJD/MT que nunca em sua vida fez plantão (muito menos julgou algo previamente) no sábado acertando a parada.
    Sábado de manhã eis que a partida é suspensa
    9) No sábado a tarde eis que o Sr. Carlos Orione (presidente da federação que se encontrava no RJ na véspera de uma semi-final de seu campeonato – que comprometimento) acata a decisão de cancelar a partida e fica com cara de tonto (já tem mesmo), a TVCA fica igual boba dizendo que “irá manter a estrutura para o jogo” (papel de palhaça, isso foi sensacional) e o Prefeito então Chico Palhacinho fica como sempre, palhacinho.
    10) A partida está cancelada, a FMF se f,,,,, a TVCA se f..., a Prefeitura se f...., o Mixto irá se f....., o União irá se classificar mas vai se f..., e o Cuiabá do Sr. Cristiano irá para a final do MT com sobra.
    11) Esse Cristiano é bom de mais cara, fiquei fã dele nessa jogada. Em uma tacada f… com todo mundo e ainda está na final do MT sem suar, esse cara é melhor que o Eurico, Edmundo Santos Silva, Andreis Sanches juntos.
    12) Mas eis que tem a série C, e lá ele é peixe pequeno (e não terá trouxas como tem em MT) e vai chegar a hora do Cuiabá se f…..
    13) Eu estarei lá, no dutra, com meu cartaz dizendo: “Há há há…. Eis que o jogo é jogado e o Lambari é pescado. Parabéns Sr. Cristiano. A série D espera o seu excelente trabalho em F…. com o MT.” João Anache

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk muito bom Jão Anache, morri de tanto rir, apesar de não ser uma situação para rir e sim chorar

    ResponderExcluir
  3. É cristalino que o time do Cuiabá tá com muito medo do Mixto, por isso essa invenção bagunçada que estão tentando armar equivocadamente contra o Mixto. Não resta dúvida que houve um engano nos nomes dos jogadores do Mixto, e/ou somado ainda à troca de camisa. O Mixto não cometeu nenhum erro e se ainda que tivesse errado (O que não ocorreu) é claro que o próprio jogador teria comunicado, pois ele não seria idiota de não falar isso. Com certeza, alguém de fora tá tentando enganar o TJD/FMF, mas com certeza não vão conseguir porque não houve erro nenhum por parte do Mixto. A FMF jamais poderia ser "juve" a ponto de cancelar o jogo. Isso não pode acontecer, é muito triste tudo isso para o nosso futebol. O TJD/MT deveria ser mais blindado contra essas pecuinhas extra-campo. Se os outros TJD's dos outros Estados tomassem as mesmas decisões daqui, a maioria dos estaduais pelo Brasil não terminariam.

    ResponderExcluir
  4. O Cristiano Dresch na minha opinião é um retardado BIPOLAR.. Medo do Mixto!!! medroso.. Ganha no campo.. Bipolar

    ResponderExcluir
  5. Relaxa pessoal, no jogo contra o Palmeiras eu estava na arquibancada destinada a torcida do Palmeiras (pelo fato de não ter fumaça das organizadas, nada contra) e escutei o presidente do Palmeiras reclamando que a numeração de um dos jogadores do Mixto estar errada, assim um terceiro junto a ele foi até ao bandeirinha e avisou o ocorrido e avisaram ao Mixto. Após o intervalo o jogador citado trocou de camisa. Helio Machado ja avisou que tem provas desse ocorrido e estou tranquilo sobre a absolvição do Time, justamente porque eu estava lá e vi e ouvi tudo. Acredito que o presidente do Palmeiras ou até mesmo o bandeira que estava atuando do lado da arquibancada principal no primeiro tempo possam esclarecer o mau entendido.


    Saudações aos torcedores do mais querido, Cuiabá esta com medo e isso só vai dar mais raça ao nosso time.

    ResponderExcluir
  6. Andre luz o problema e que sao 4 cartoes amarelos, tira esse ai, continua com 3 da na mesma, se fosse so isso ficaria tranquilo mano, a unica saida e basear-se no jogo contra o REC que o mixtou imaginou jean carlos suspenso.

    ResponderExcluir
  7. O que o Igor escreveu é também a realidade da minha vida...todos os jogos pego meus filhos de 11 e de 7 anos, colocamos a camisa do Mixto e vamos para o estádio na tentativa de continuar fazendo com que o nosso futebol não morra. Ontem meu filho perguntava por que não vai haver jogo Pai? e eu sem sucesso tentava explicar, mas para ele o jogo decide dentro dentro de campo, ele nem sabe o que é julgamento de processo. Realmente fica dificil manter o ânimo de ir ao estádio, torcer, gastar tempo e dinheiro dessa forma...Só que o Cuiabá vai ter que arcar com as consequeências do seu ato, vai ter uma grande torcida conrta na Série C e os poucos Mixtenses que como eu um dia apoiaram o time deles vão desaparecer e se tornarem torcedores contra. Mas tem um detalhe, se o MIXTO ganhar o julgamento essa semifinal vai ser numa pressão nunca vista......

    ResponderExcluir
  8. isso é uma palhaçada que fizeram com o time + querido de mato grosso, eu estava e ja tinha programado minha viajem de primavera a cuiaba, para ver o + querido de mt. quero dizer aqui isso
    é puro medo do lambari, de enfrentar o mixtao, outra coisa o mixto vai ganhar essa causa, vai para semi e depois ser campeão nimguem segura mais o mixtao.. outra coisa TBS, COMANDO ZERO ,
    COMANDO ALVI NEGRO DO MEU AMIGO PAULO,temos que lotar aquele dutrinha levar o maximo de torcedores para o dutra , fazer daquelle um inferno , vaia esse timinho do lambari..
    depois dessa nimguem segura mais o meu mixtaoo...
    abraços a todos mixtense de coração!!!

    ELSON SANTANA DE PRIMAVERA DO LESTE

    ResponderExcluir
  9. Newcastle, rsrs...um time quando entra com jogador irregular, seu adversario tem 48horas para reclamar, por isso só o Cuiaba podia fazer a denuncia.

    ResponderExcluir
  10. O impressionante é que o presidente do TJD dá declarações para a imprensa como se de fato o Mixto tivesse mesmo cometido as irregularidades. Já vem com julgamento pré-pronto. Que coisa mais ridícula. Oras, cabe ao TJD analisar e julgar. Mas sabemos que João Scaravelli já vem com má vontade com o Mixto. Ele é daquele segmento que joga sempre a favor do interior, pois este era o discurso dele como candidato à presidência da OAB. Para ele, uma informação: advogados em peso estão de olho em você. E nós também estamos. O ex-presidente da OAB-MT, Faiad, já disse em entrevista que Scaravelli é um oportunista. A imprensa local informou que esse Scaraveli investiu 120 mil reais na sua campanha fracassada para presidência da OAB, quando perdeu para Cláudio Stábile. Scaravelli precisa explicar de onde vem tanto dinheiro para uma campanha eleitoral. Com base em tudo isto, sabe-se lá se não há mais dinheiro em jogo nesta empreitada contra o Mixto.

    http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=1&cid=11820

    ResponderExcluir
  11. walter bezerra queiroz16 abril, 2012 18:57

    sou operariano , não morro de amor pelo mixto, mas a partir de agora eu quero que o cuiaba se f e mixto seja campeão cuiabaé timinho medroso vou torce para cair para cair para a d agora. vams mixto

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!