OPINIÃO: TORCEDOR ENVIA CARTA REVOLTADO COM ATITUDE DO CUIABÁ


"Se o Cuiabá acha que tem razão, que entrasse com a ação de uma forma mais digna e em tempo hábil para ser julgada e não da forma covarde que foi feita"

Igor França Garcia

Antes de tudo, venho informar que estou escrevendo como um apaixonado pelo futebol. Alguém que agradece á todos aqueles que “cuidam” do nosso futebol (presidentes, diretores, comissão técnica, roupeiros, jogadores, imprensa esportiva), para pessoas como nós, podermos ir aos estádios com nossas famílias e termos um momento de descontração e lazer. Imagino que muitas pessoas como eu, definem suas vidas pessoal e profissional, após uma minuciosa leitura, nas datas das tabelas dos campeonatos.

Como viajo bastante á trabalho, tomo o máximo de cuidado para não casar as viagens, com os jogos do Mixto e do meu América Mineiro (Hoje, se ambos jogam no mesmo horário, o mais querido tem prioridade).  Como apaixonado pelo futebol e pela PROFISSIONALIZAÇÃO do futebol mato-grossense, não quero discutir o mérito da ação movida pelo Cuiabá. Mas fiquei infinitamente triste, em saber que pessoas apaixonadas pelo futebol como eu, profissionais que trabalham envolvidos com o futebol, não foram respeitados pelo Cuiabá.

Como disse, não vamos discutir o mérito da questão, quem está certo ou está errado, mas faltou respeito aos torcedores, profissionais e imprensa, por essa bagunça que criaram, impetrando essa ação no final da tarde de uma sexta-feira.

E agora? Tenho que entrar na internet, ouvir as rádios, assistir televisão á cada meia hora, para saber se terá o jogo ou não.

Igor Garcia com sua família no estádio
Deixei de viajar com a minha família no final de semana, para assistir esse grande jogo decisivo, no desconfortável estádio Dutrinha. Faltou respeito com toda Cuiabá e não só com os mixtenses.

Se o Cuiabá acha que tem razão, que entrasse com a ação de uma forma mais digna e em tempo hábil para ser julgada e não da forma covarde que foi feita, na tarde de uma sexta-feira, á dois dias do primeiro jogo decisivo.

Foi uma grande falta de respeito com o público que assiste e trabalha nos jogos e com esse acordo maluco que envolveu televisão e a prefeitura.

Como apaixonado pelo futebol, pelo Mato Grosso e devido á ausência do Mixto na série D no ano passado, o Cuiabá ganhou um torcedor “temporário”, que foi torcer pelo acesso do time para a série C, devido minha paixão pelo Mato Grosso e pela razão pelo Mixto, pois seria um concorrente á menos á vaga na série D. Mas depois dessa palhaçada toda, dessa falta de respeito com você torcedor, o Cuiabá perdeu toda a minha admiração pela sua organização e estrutura e principalmente meu apoio na série C este ano.

Enojo-me de ter gasto tempo e dinheiro para apoiar o time de um dono, para subir na série C. Não é dessa forma que se escreve rivalidade como fizeram Dom Bosco, Operário e o extinto Atlético Matogrossense.

Ah! Ia me esquecendo. Se eu precisar resolver alguma problema de imediato no DETRAN, em algum órgão da prefeitura, do governo do estado ou no Fórum, será que serei prontamente atendido em plena tarde de um sábado?

Fonte: Mixtonet (enviado pelo torcedor Igor França Garcia)
14/04/2012