Polícia atirou gás de pimenta na torcida mixtense no jogo em Campo Verde


Duas senhoras foram levadas ao hospital e uma jovem desmaiou após ação equivocada da PM. Estádio sem condição de receber jogos oficiais

Durante o segundo tempo do jogo do Mixto contra o Atlético, que terminou empatado em 1 a 1 no estádio Félix Belém em Campo Verde, a Polícia Militar demonstrou despreparo ao intervir de forma desesperada num princípio de confusão entre as torcidas do Mixto e do Atlético Campoverdense. Na ocasião, crianças foram atingidas e duas senhoras foram levadas ao Hospital Municipal após serem feridas por gás de pimenta atirado pelos policiais.

Cerca de 100 torcedores do Mixto viajaram até Campo Verde em dois ônibus e dezenas de carros.

Tudo começou após a torcida da cidade atirar uma garrafa de água nos mixtenses, que revidaram com xingamentos. Sem saber como conter o clima de tensão, os policiais atiraram gás em direção à torcida alvinegra. Mulheres e crianças foram atingidos, muitos choravam com o efeito de ardência do gás.

A torcedora Mayara Aparecida Felito, de 20  anos, chegou a desmaiar mas não tinha mais ambulância no estádio para executar o atendimento.

Uma senhora de 60 anos, que não quiz ter seu nome revelado, foi levada ao hospital e medicada. "Eu ia subindo a escada quando a polícia colocou o gás no meu rosto", revelou.

Outra torcedora, identificada como Chica, de 46 anos, teve sua pressão alterada e precisou ser medicada com injeção, também no hospital.

O estádio Félix Belém não oferece mínimas condicões de receber jogos oficiais. Em suas dependências era facilmente encontrado pedras e pedaços de pau. O estádio possui apenas uma arquibancada deixando as torcidas adversárias uma ao lado da outra, sem divisórias físicas, fato que possibilitou o arremesso de pedras entre as torcidas.

Ao Mixtonet, o tenente da PM, Henrique, responsável pela segurança do jogo, disse que "foi necessário utilizar o gás para evitar o tumulto" e confessou que o Félix Belém tem problemas estruturais. "Já apresentei relatório à prefeitura colocando que o estádio precisa de adequações, mas nada foi feito", afirmou concluindo em seguida que "praticamente todo meu efetivo foi deslodo para esse jogo, mas temos problemas de estrutura".

Segundo a Federação Mato-grossense de Futebol, todos os estádios foram vistoriados antes no início do campeonato. A pergunta que não quer calar: como o estádio Félix Belém foi liberado?

Fonte: Mixtonet
02/04/2012