Segundo matéria do Jornal A Gazeta, Mixto será o time indicado pela FMF para Série D


Quase lá: Time precisa ter melhor campanha na semifinal que Vila Aurora para garantir vaga à Série D, mas FMF já estaria disposta a indicar o alvinegro
Com a classificação à fase semifinal do Campeonato Mato-grossense bem encaminhada - a equipe é a quarta colocada com 28 pontos ganhos -, o Mixto deu um passo importante para ser o representante de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Para assegurar a única vaga ao torneio nacional, o time treinado por Wilson Carrasco precisará só de realizar uma melhor campanha que o Vila Aurora na penúltima fase do Estadual.

Como Cuiabá e Luverdense, primeiro e segundo colocados no campeonato com 38 e 30 pontos somados até agora, respectivamente, já estão garantidos na Série C, time de melhor campanha entre Alvinegro da Vargas e o ‘Tigrão’ da Vila será o contemplado com a vaga à Quarta Divisão nacional.

Voltar a disputar uma competição nacional é a prioridade número ‘1’ no clube presidido por Hélio Machado. Caminhando para ser o adversário do Cuiabá na semifinal, o time alvinegro se contentaria apenas com a vaga à Série D, que seria o caminho mais curto para o Mixto retornar à elite do futebol brasileiro - em 2010, o clube por pouco não chegou à Série C perdendo classificação em casa para o América de Manaus.

Nos bastidores da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), há um trabalho forte para contemplar o Mixto com a única vaga à Série D deste ano, independente de realizar boa campanha na semifinal.

Por conta da fraca campanha do Vila Aurora no mesmo torneio ano passado e a desorganização do clube na competição, deixando jogadores sem salários e tomando goleadas históricas como a de 9 a 1 para o Plácido de Castro. Na oportunidade, a equipe foi formada por jogadores da base.

Uma fonte ligada a FMF afirmou que a tendência é o presidente Carlos Orione indicar o Mixto à Série D. A vaga ficaria ao Vila apenas em caso de título ou de um vice-campeonato. Caso contrário, o time da capital é quem disputará o torneio nacional, marcado para ser disputado a partir do segundo semestre.

Na última rodada da fase classificatória do Mato-grossense, o Mixto irá encarar o Cuiabá nesta quarta-feira à noite, no estádio Dutrinha. O clássico local está marcado para as 21h. Com 28 pontos ganhos, sete vitórias e saldo de oito gols, a equipe de Wilson Carrasco só fica de fora da semifinal se vier a perder de goleada acima de dez gols ao atual campeão estadual.

O União, hoje na quinta posição com 25 pontos, pode chegar a 28 pontos, mas precisará golear o arquirival Vila Aurora também na quarta-feira à noite, no estádio Luthero Lopes.

O Colorado tem seis vitórias conquistadas até agora e saldo de um gol marcado. Precisaria aplicar sonora goleada no último jogo, e torcer por uma derrota também por placar elástico do Mixto diante do líder isolado do Campeonato Estadual, Cuiabá, para se classificar à semifinal. União precisará de um verdadeiro milagre para conseguir este feito.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
10/04/2012