terça-feira, 10 de abril de 2012

Segundo matéria do Jornal A Gazeta, Mixto será o time indicado pela FMF para Série D

3
Quase lá: Time precisa ter melhor campanha na semifinal que Vila Aurora para garantir vaga à Série D, mas FMF já estaria disposta a indicar o alvinegro
Com a classificação à fase semifinal do Campeonato Mato-grossense bem encaminhada - a equipe é a quarta colocada com 28 pontos ganhos -, o Mixto deu um passo importante para ser o representante de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Para assegurar a única vaga ao torneio nacional, o time treinado por Wilson Carrasco precisará só de realizar uma melhor campanha que o Vila Aurora na penúltima fase do Estadual.

Como Cuiabá e Luverdense, primeiro e segundo colocados no campeonato com 38 e 30 pontos somados até agora, respectivamente, já estão garantidos na Série C, time de melhor campanha entre Alvinegro da Vargas e o ‘Tigrão’ da Vila será o contemplado com a vaga à Quarta Divisão nacional.

Voltar a disputar uma competição nacional é a prioridade número ‘1’ no clube presidido por Hélio Machado. Caminhando para ser o adversário do Cuiabá na semifinal, o time alvinegro se contentaria apenas com a vaga à Série D, que seria o caminho mais curto para o Mixto retornar à elite do futebol brasileiro - em 2010, o clube por pouco não chegou à Série C perdendo classificação em casa para o América de Manaus.

Nos bastidores da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), há um trabalho forte para contemplar o Mixto com a única vaga à Série D deste ano, independente de realizar boa campanha na semifinal.

Por conta da fraca campanha do Vila Aurora no mesmo torneio ano passado e a desorganização do clube na competição, deixando jogadores sem salários e tomando goleadas históricas como a de 9 a 1 para o Plácido de Castro. Na oportunidade, a equipe foi formada por jogadores da base.

Uma fonte ligada a FMF afirmou que a tendência é o presidente Carlos Orione indicar o Mixto à Série D. A vaga ficaria ao Vila apenas em caso de título ou de um vice-campeonato. Caso contrário, o time da capital é quem disputará o torneio nacional, marcado para ser disputado a partir do segundo semestre.

Na última rodada da fase classificatória do Mato-grossense, o Mixto irá encarar o Cuiabá nesta quarta-feira à noite, no estádio Dutrinha. O clássico local está marcado para as 21h. Com 28 pontos ganhos, sete vitórias e saldo de oito gols, a equipe de Wilson Carrasco só fica de fora da semifinal se vier a perder de goleada acima de dez gols ao atual campeão estadual.

O União, hoje na quinta posição com 25 pontos, pode chegar a 28 pontos, mas precisará golear o arquirival Vila Aurora também na quarta-feira à noite, no estádio Luthero Lopes.

O Colorado tem seis vitórias conquistadas até agora e saldo de um gol marcado. Precisaria aplicar sonora goleada no último jogo, e torcer por uma derrota também por placar elástico do Mixto diante do líder isolado do Campeonato Estadual, Cuiabá, para se classificar à semifinal. União precisará de um verdadeiro milagre para conseguir este feito.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
10/04/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

3 comentários:

  1. Bem estranho isto, eu não sabia que o Mixto tinha alguma influência (ainda mais influência forte) nos bastidores da FMF, que sempre jogou contra os interesses do Alvinegro. Alguém sabia desta influência mixtense nos bastidores da FMF? De onde inventaram isto?

    ResponderExcluir
  2. Seria a pior coisa a acontecer apesar de ser torcedor do Mixto, precisamos ganhar no campo, isso da FMF ajudar o Mixto é irreal e seria também muito porco da parte deles.

    ResponderExcluir
  3. nao concordo, isso esta me parecendo um cala boca para a atorcida, sem contar que é imoral com o outro time quem seja, vila, uniao , etc, tem que ganhar a vaga no campo, tínhamos tudo pra isso e agora vem com essa de tapetao, cai fora FMF, só deverá ser aceito se o Vila dessistir.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!