Carrasco: "estamos ganhando pontos, pior seria perder. Claro que ninguém quer empatar"


Treinador mixtense diz que clubes estão nivelados e o importante é avançar 
Wilson Carrasco
Para Carrasco, pontos corridos exigem paciência. (Foto: Walter Machado/Futebol Press)
O técnico do Mixto, Wilson Carrasco, disse ao Futebolpress que a campanha do Mixto no segundo turno do Estadual está dentro dos planos e planejamento, que as partidas não são fáceis de vencer e que os clubes estão nivelados, principalmente os oito que estão na cabeça da chave e nas posições intermediárias.

Se você analisar, estamos atuando bem, fazendo os gols e, o mais importante, ganhando pontos, pior seria perder. Claro que ninguém quer empatar, mas os jogadores estão se esforçando e dando o máximo de si”, afirmou ele.

Ele reconheceu que o Mixto poderia vencer partidas como a contra o Luverdense, quando empatou em 3 a 3, mas isso, segundo ele “são circunstâncias do futebol”. e é preciso paciência. 

Em muitas partidas fomos bem e levamos azar, quando deveríamos vencer e vencer bem, pois estávamos em casa com apoio da nossa torcida”, completou.

Vice-líder, o Mixto tem mais dois jogos e pode chegar, vencendo, aos 33 pontos, e a classificação está quase assegurada, restando apenas um ponto, ou um empate. O Alvinegro joga contra o Barra do Garças, no dia 15, e fecha o segundo turno com o clássico contra o Cuiabá.

Para Carrasco, no sistema de pontos corridos, o importante é não se distanciar e garantir o quadrangular, aí sim, acrescenta, o time estará mais ajustado para o mata-mata final. Estamos certos de que vamos buscar o título, porque temos time para isso e a maior torcida do estado, que uma corrente a nos dar forças e atua como o jogador número 12”, analisou ele.

Fonte: Camila Amorim/Futebol Press
01/04/2012