terça-feira, 1 de maio de 2012

BARBIERI NÃO VEM MAIS E MIXTO DEVE ANUNCIAR CELSO TEIXEIRA COMO TÉCNICO DO MIXTO PARA A SÉRIE D

3
Hélio descarta Barbieri e negocia com Celso Teixeira. Julio Pinheiro prefere Arildo mas dificilmente entrará na diretoria
Celso Teixeira quando treinava o CSA de Alagoas.
O experiente técnico deve chegar em Cuiabá ainda esta semana.
A volta de Júlio Pinheiro para o Mixto virou novela. Inicialmente convidado para assumir a presidência, o vereador disse que preferia ser diretor de futebol, mas depois admitiu que poderia ser presidente do clube novamente. Hélio Machado, o atual presidente, diz que admite sair, “mas só se tiver a certeza de que o próximo presidente tem condições de manter o time na Série D com dignidade”. Ele esperava uma posição final do presidente da Câmara da capital no sábado: “mas até agora ele não se manifestou”, reafirmou Machado no final da manhã desta terça-feira.

Alertando que o tempo é curto (o Brasileiro começa dia 27 de maio), ele negocia com o técnico Celso Teixeira, mas já sabe que Júlio “prefere” Arildo Berdun. Luis Carlos Barbieri está descartado.

"Quero começar os treinos para a Série D esta semana já com o treinador contratado. O Barbieri não pode vir, pois a diretoria do Brasiliense não quer liberá-lo e pediu para continuar no clube. Agora converso com o Celso (que recentemente trocou o Central-PE pelo Itabaiana-SE) e quero definir isso ainda nesta terça-feira" disse o presidente.

Tanto Barbieri como Teixeira já indicaram alguns jogadores, que estão sendo contatadospela diretoria mixtense.

Machado considera “muito importante trazer um técnico que conheça o futebol brasileiro, que conheça jogadores de qualidade que estão em atividade, pois vamos para uma competição com nível muito diferente do nosso campeonato. Temos pouco tempo e não podemos fazer experiências. E esses dois treinadores com quem estou conversando sabem disso, foram informados sobre a situação do Mixto e tem os jogadores que precisamos”.

Machado também sabe que Júlio Pinheiro pensa diferente. “Ele me disse que sua preferência é pelo Arildo Berdun (com quem Pinheiro foi campeão mato-grossense em 2008). Se assumir a presidência vai trazer o Arildo”, confirmou Machado, sem entrar em detalhes sobre o tema. “É uma preferência dele, se for o presidente poderá tomar esta decisão”. De acordo com o repórter Adilson Gonçalves, da CBN, Arildo já teria sido convidado pelo vereador para retornar ao Alvinegro.

No final da tarde desta segunda, uma fonte ligada ao presidente da Câmara disse que “o Júlio quer muito reassumir a presidência do Mixto e só não se decidiu oficialmente ainda porque aguarda a confirmação de alguns apoios políticos e financeiros. Ele já falou com uns parceiros para levantara os recursos financeiros necessários para toda a competição, já tem até um levantamento de quanto seria gasto durante a Série D. Assim que tiver um sinal positivo destas pessoas, dará sua posição oficial”.

Fonte: Craques do Rádio
01/05/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

3 comentários:

  1. Celso Teixeira tem passagens razoáveis por times de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. No Central de Caruaru-PE, ainda em 2012, deixou o time em décimo lugar no estadual deste ano, que vai decidido entre Sport Recife e Santa Cruz. O Estadual de Pernambuco pode ser considerado algo de razoável para baixo. Tem o Sport como time da Série A do Brasileirão e o Santa Cruz que acabou de subir da Série D para a Série C. Em Alagoas, teve passagem rápida e turbulenta pelo CSA e estava recentemente no Itabaiana. O currículo deste rapaz é de curtas temporadas e pouco sucesso por onde passou nos últimos meses. Entra e sai de um clube com muita facilidade. Não adianta o currículo amplo se não puder contar com jogadores de bom nível.

    Comentou-se também a possibilidade do Mixto trazer Edson Só, que recentemente levou o desconhecido Penapolense da Série A2 do Paulista à elite (A1 do Paulista). A diferença é que a Série A2 do Paulista provavelmente é muito mais disputada tecnicamente do que a "primeira divisão" de estaduais como o de Alagoas e Sergipe. Técnicos com esse perfil, de levar times pequenos para níveis de competição mais altos, nos interessam. Se vier e trazer bons jogadores será bem vindo.

    Arildo Berdun tem que lidar com sua condição de funcionário público (profissional de educação física). O problema é que lida mais com jogadores locais, que quase nunca têm experiência de jogar partidas de mais alto nível e acabam comprometendo o Mixto em momentos mais decisivos e de maior tensão. Mas se der conta de colocar em campo jogadores revelados por aqui mesmo (Buiú e Fernando, só para citar dois ex-jogadores do Mixto), é possível montar um time. Duro é que é o tipo de técnico que revela bons jogadores de meio campo e ataque, mas nunca dá conta de colocar uma defesa decente. Sem dúvida, Arildo conhece muito mais jogadores com potencial que estão à espera de uma oportunidade. O problema é que Série D, hoje, não é torneio para se fazer experiências. É preciso chegar no mínimo entre os quatro para subir para a Série C ou o segundo semestre de 2012 será novamente a pachorra da tal Copa Governador.

    ResponderExcluir
  2. Uma dupla de atacantes com Patric e Furlan seria 10!

    ResponderExcluir
  3. amigos, o pior de tudo, é saber que quem indicou o celso teixeira, foi o goleiro perereca, ridiculo, ele quer trazer todos que jogaram com ele, poxa, o cara não tem expressão, nossa presidente esta de brincadeira, tragam alguem ao nivel do mixto, celso é péssimo, a torcida do mixto esta cansada de sofrer, chega de jogarem porcaria aqui dentro, agora mais um. perdoe as palavras, mais prefiro até o Eduardo Henrique ao celso.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!