sexta-feira, 4 de maio de 2012

Hélio vs Júlio - disputa pela presidência do Mixto segue indefinida

3
Julio Pinheiro está mais perto do Mixto
Tudo ainda não passa de boatos e especulação. Mas o vereador Júlio Pinheiro está cada vez mais perto de retornar a presidência do Mixto Esporte Clube. Na noite desta quinta-feira, ele teria se reunido com alguns conselheiros para discutir “uma estratégia para seu retorno”. Ainda de acordo com informações extra-oficiais, no encontro – sem a atual diretoria do clube -,Pinheiro disse já ter a garantia de “um apoio financeiro” no valor de R$ 200 mil por mêsaté o final do ano. A notícia desta reunião irritou o presidente Hélio Machado.

O prometido apoio financeiro viria do prefeito Chico Galindo, que, de acordo com o noticiário político da cidade, seria candidato à reeleição. A intenção de Pinheiro é assumir imediatamente, mas Hélio ressalta que “é preciso primeiro uma renúncia coletiva da diretoria e uma nova eleição, mesmo que marcada em caráter de urgência, caso contrário o Mixto estará na ilegalidade”. Também segundo o atual presidente, “até agora não recebi nenhum comunicado oficial do Júlio sobre estes últimos acontecimentos e sobre esta possível decisão sua de assumir o cargo”.

Na reunião desta quinta, Pinheiro teria ainda reafirmado que Arildo Berdun será o seu treinador na Série D do Campeonato Brasileiro e garantiu que “o dinheiro dos patrocinadores será administrado pela Atam" (entidade criada no ano passado para ‘apoiar’ a diretoria). No seu ‘discurso’, ainda criticou o que chamou de “centralização” do presidente Hélio Machado.

Na manhã desta sexta-feira, Machado reafirmou que “estou pronto para sair. Saio na boa, sem problemas, mas tenho empréstimos feitos para o clube em meu nome e quero acertar tudo isso antes de entregar o cargo”. O dirigente ainda revelou que “a prefeitura está devendo o repasse da última parcela do dinheiro prometido (total de R$ 600 mil)”.

Sobre a notícia da reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e parte do Conselho, disse considerar que “não havia necessidade de um encontro secreto, pois estamos fazendo tudo às claras. Ele quer assumir e eu aceito sair. Não gosto deste tipo de comportamento”.

Enquanto aguarda um contato e uma posição oficial de Pinheiro – “que havia prometido definir tudo ainda no último fim de semana” -, o presidente disse que continua contatando com possíveis patrocinadores e reforços, confirmando que com o técnico Celso Teixeira está “tudo acertado”.

Fonte: Craques do Rádio
04/05/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

3 comentários:

  1. Gosto do Julio Pinheiro, mas o ideal era ele somar assumindo um cargo de Diretor de Futebol, pois o mesmo sabe como lidar com as adversidades extra campo (como fez contra a univice em 2008, peitou todos e ganhamos o titulo), mas da forma que ele está impondo ele está apenas diminuindo ao invés de somar, ta me cheirando manobra para tentar eleger o chico galindo, e depois da eleição? ganhando ou perdendo a eleição, como fica nosso MIXTÃO?

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Freitas04 maio, 2012 19:55

    Julio nãoooo pelo amor de Deus, não deixem isso aconter!

    ResponderExcluir
  3. samba enredo do craques do rádio homenageando julio pinheiro-que-diz-que-tem-grana: ei, você aí, me dá um dinheiro aí! quanta cara de pau, seu Davi Cezar.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!