25.5.12

Jamil Rodrigues, coordenador da base do Mixto, é o homenageado da Copa Gazetinha


Jamil, de olho na 13ª Copa Gazetinha de Futebol Mirim. Descobridor de talentos é o homenageado do torneio
Observador de talentos, Jamil Rodrigues garante que irá acompanhar todos jogos da Copa Gazetinha. (Foto: Chico Ferreira/Jornal A Gazeta)
Quando se fala de futebol de base, formação de atletas em Mato Grosso, o nome de Jamil Rodrigues é o mais lembrado entre jogadores, dirigentes de clubes, imprensa e torcedores. E a 13ª edição da Copa Gazetinha de Futebol Mirim é uma homenagem justa àquele que se dedica há mais de 40 anos
na descoberta de ‘jóias’ preciosas ao esporte mais popular do Brasil.

Simples em sua rotina de vida e avesso a entrevistas à imprensa, Jamil como gosta de ser chamado é responsável em ter colocado centenas de jogadores no mercado da bola mundo afora.

Da extensa lista de craques que ajudou a formar, o ‘garimpeiro’ de talentos têm em seu currículo atletas como o volante Beto Cuiabano, que fez sucesso em clubes como Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense e até Seleção
Brasileira. A história de Beto é mais emblemática na longa carreira de Jamil Rodrigues.

Depois de ter ajudado na formação técnica e disciplinar do polêmico ex-jogador, Rodrigues foi testemunha viva da saída de Beto Cuiabano do Dom Bosco no início da década de 90 para o Botafogo - o até então garoto foi trocado por material esportivo do clube carioca, principalmente em centenas de pares de chuteiras.

Olho clínico para descobrir futuro craque de futebol, Jamil Rodrigues afirma que irá acompanhar todos os jogos da 13 edição da Copa Gazetinha de Futebol Mirim.

“Não vou perder por nada nenhum jogo da Gazetinha. Não só por que sou o homenageado, mas quero observar os garotos jogando. Tenho certeza que muitos deles vão ter um belo futuro no futebol brasileiro”, destaca o
homenageado, um cidadão simples que nem telefone celular gosta de usar. “Não preciso de celular. Vivo tranquilo, a minha convivência com outras pessoas é a melhor possível”, enfatiza.

Jamil Rodrigues é figura carismática no mundo do futebol profissional de Mato Grosso. Afirma que até hoje recebe atenção e carinho de ex-jogadores
que ajudou a formar. “Muitos jogadores que passaram pelas minhas mãos e que moram fora de Cuiabá, quando estão aqui passando férias, me procuram. É a maior recompensa que recebo pelo que faço”, finaliza.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
t25/05/2012

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se!