Júlio comparece no Conselho Deliberativo e diz querer presidência do Mixto



Depois de pelo menos cinco dias sem contato com a diretoria, o vereador Júlio Pinheiro reapareceu. Na reunião do Conselho Deliberativo, na noite desta quarta-feira, disse que quer assumir a presidência do Mixto, mas que, para isso, depende de um “apoio financeiro que está sendo negociado”.

Júlio chegou ao Ginásio Aecim Tocantins – local do encontro – já no final da reunião:

"Ele disse que deseja assumir a presidência, mas que para isso depende de um grupo que ficou de apoiar financeiramente o Mixto na Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, uma posição final será dada nesta quinta" contou o presidente Hélio Machado.

Os conselheiros reforçaram com Júlio a intenção de dar a ele a diretoria de futebol, mas o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá afirmou que “o apoio financeiro prometido só bem se eu for o presidente”. Diante disso, o presidente Machado garantiu que “se este apoio vier mesmo e esta for a condição, não tem problema, eu abro mão da presidência”.

Também durante a conversa, Júlio reafirmou que se voltar a presidência do Alvinegro o seu treinador será Arildo Berdun – com quem conquistou o título mato-grossense de 2008. Amaioria dos conselheiros se posicionou contra, argumentando que “o Mixto precisa de um treinador com experiência em competições nacionais, um treinador de fora”.

"A maioria entende que este não é o momento para o Arildo" revelou Machado. Júlio, no entanto, “insistiu” na idéia, mas ficou de “repensar”.

Na reunião o presidente Machado também apresentou uma prestação de contas sobre as atividades recentes do clube e cobrou dos conselheiros a ajuda prometida quando assumiu o clube:
"Muitos prometeram ajudar, não com dinheiro, mas com tempo e trabalho. Quase ninguém está cumprindo, estou praticamente sozinho. Não sou centralizador, mas tenho pouca gente para me ajudar" reclamou.

O Mixto aguarda para esta quinta-feira uma posição oficial da FMF, indicando o time como representante de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte:Craques do Rádio - Foto: Diário de Cuiabá
03/05/2012