sexta-feira, 4 de maio de 2012

OPINIÃO DO TORCEDOR: Aprender sem atropelar os próprios erros

7
APRENDER, SEM ATROPELAR OS PRÓPRIOS ERROS
"o prejuízo maior no fim das contas foi do Cuiabá. Deram mais tempo para o Luverdense se preparar para a grande final e ganharam a antipatia dos torcedores do Mixto"

Igor Garcia
Após a eliminação do Mixto para o Cuiabá, assim que cheguei em casa ouvi um de meus vizinhos gritar: “isso é para vocês aprenderem a lição!”.  Acho que meu vizinho está equivocado. Quem deve ter aprendido a lição foi o Cuiabá e não nós. O Mixto apenas lutou pelo direito de poder de classificar ou ser desclassificado em campo e não nos tribunais.

O Cuiabá provou contra o Mixto e até mesmo na final do campeonato, que eles tinham (e tem), time suficiente para eliminar o Mais Querido e ganhar do Luverdense na final. Fato é que a decisão foi parar nos pênaltis. O próprio Cuiabá, provou para si mesmo que não tinha necessidade de nada daquilo. 

O tiro poderia sair pela culatra, pois o União poderia eliminar o Cuiabá nas semifinais e o prejuízo da baixada cuiabana seria maior, pois sem um cuiabano na final e sem um cuiabano na série D. 

Igor e seus filhos no jogo do Mixto
Além de atrapalhar o planejamento da tabela do campeonato, da Televisão que já tinha se programado para transmitir os jogos, da prefeitura e dos torcedores que foram no Dutrinha ver a final do Peladão e tiveram que alterar o horário. O Cuiabá ainda atrapalhou os times que estão disputando a 2º divisão Mato-grossense, pois muitos estavam esperando a confirmação dos eliminados para depois sair contratando jogadores. Quase todos os times entraram com jogadores irregulares na 1º rodada da segundona, devido a esse atraso na definição dos eliminados, por conta da ação movida pelo Cuiabá.

Mas o prejuízo maior no fim das contas foi do Cuiabá. Deram mais tempo para o Luverdense se preparar para a grande final e ganharam a antipatia dos torcedores do Mixto (inclusive a minha, que não vou mais assistir os jogos do Cuiabá na série C, como fiz ano passado na série D) e também de outros times da baixada cuiabana, como os torcedores do licenciado Dom Bosco, que fizeram questão de pendurar uma faixa no jogo decisivo, apoiando o time de Lucas do Rio Verde.

Vi na internet a alguns meses atrás, no site craquesdoradio.com.br, algumas fotos antigas do futebol Matogrossense. E uma delas me chamou bastante á atenção. Uma foto da década de 70, onde tinham vários torcedores e uma faixa enorme atrás com os distintivos do Mixto, Operário e Dom Bosco, com os seguintes dizeres: “Lutamos entre si, mas unidos contra todos”. Linda essa foto, bela mensagem. Como mixtense, torço de coração pela ascensão do Operário e pela volta do Dom Bosco. São times históricos que se tornaram grandes “arqui-rivais”, e que ajudaram a construir a história do futebol matogrossense.
Se hoje existe o Cuiabá e o Luverdense é porque antes existiram Mixto, Operário, Dom Bosco, Atlético Mato-grossense, Americano e etc...

Quando ouço a velha guarda relembrar os grandes times do Mixto é impossível não se lembrarem dos antigos “ arquirrivais”. Das grandes disputas contra Operário, Dom Bosco e etc... A Existência de um, faz lembrar a existência de todos.

Espero que no fim das contas, alguém tenha aprendido a lição de não querer atropelar a história. E quem deve aprender a lição meu caro vizinho, não é o time do Mais Querido. 

Fonte: Enviado pelo torcedor Igor França Garcia
04/05/2012

OBS: Envie sua opinião, relato ou artigo para contato@mixtonet.com

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

7 comentários:

  1. PARABÉNS IGOR PELAS PALAVRAS. UM DITADO BUDISTA SERVIRIA PARA ENSINAR A DIRETORIA DO CUIABÁ: "Devido à sua ambição e egoísmo, o homem faz da sua vida um verdadeiro naufrágio".

    ResponderExcluir
  2. Igor parabéns, você disse tudo, eu também já vi essa foto, me parece que era para apoiar o time do Dom Bosco no campeonato brasileiro daquele ano.
    Sabemos que nosso time é desorganizado, porem a paixão nos move, e nos faz esquecer esses tipos de problemas...avante MIXTO, sempre estaremos te apoiando....Mauricio...

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Freitas04 maio, 2012 19:54

    É isso ae Igor! rival nosso é o Dom Bosco e o Operário, o Cúiaba é piada

    ResponderExcluir
  4. Igor Garcia, muito bom seu argumento. Apenas digo a você e a todos os mixtenses: se não tivesse nenhum time cuiabano na final não seria este exatamente o problema. Afinal, se o Cuiabá tivesse caído das tamancas antes da final, qual o problema? Esse clube empresa do Cuiabá em nada representa minha cidade de Cuiabá. E tenho dito.

    Em tempo: os herdeiros são crianças lindas e sábios mixtenses desde já. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Vicente
    É isso mesmo Igor. os numeros de torcedores da final em Cuiabá, mostraram que quem frequentavam os jogos do time do Cuiabá, eram torcedores, em grande maioria do mixto. Poucos torcedores foram no Dutra. Agora, sabemos quem comanda, verdadeiramente, o dourado, que nada representa o povo cuiabano. O time do Cuiabá vai levar pau na serie C, pode escrever isso. Eles vao cair para serie D. Eu estou na torcida, para que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  6. MAURINHO LOPES05 maio, 2012 12:55

    ESTRÉIA DO CACERENSE NA SEGUNDA DIVISÃO LEVOU MUITO MAIS TORCEDORES AO GERALDÃO (QUASE DUAS MIL PESSOAS) DO QUE A FINAL DO ESTADUAL ENTRE CUIABÁ E LUVERDENSE (POUCO MAIS DE MIL PESSOAS), E BOA PARTE VEIO DE LUCAS

    ResponderExcluir
  7. Enio castilho06 maio, 2012 13:55

    Parabéns IGOR meu amigo....sou da época dos grandes time do MIXTO, OPERÁRIO, DOM BOSCO e PALMEIRAS DO PORTO. Jogar contra esses times sim era clássico. Sou um dos idiotas que fui torcer por este time do Cuiabá na série D, mas agora acabou...vibrei muito com a vitória do Luverdense....

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!