quinta-feira, 21 de junho de 2012

CELSO TEIXEIRA FAZ PEDIDO À TORCIDA MIXTENSE "O Mixto tem uma torcida fanática que pode fazer a diferença"

0
Técnico reclama do anúncio repentino de início da Série D e pede apoio da torcida mixtense ao time que disputará o Campeonato Brasileiro
Foto: Site oficial do Mixto
O técnico Celso Teixeira classificou como "desagradável" a decisão repentina da CBF em marcar a estreia da Série D sem um aviso prévio para preparação das equipes. Segundo Teixeira, o Mixto aguardava no último fim de semana o anúncio, como não teve pronunciamento da entidade, o time seguiu outra programação e derrepente foi surpreendido.

"É falta de organização da CBF essa informação de última hora [do início da competição sábado], tivemos que mudar o ritmo de treino e a programação. Mas não podemos reclamar, vamos para o jogo. Acho desagradável. Quem sou eu para criticar a CBF, mas nós tivemos todo o início da semana e não teve definição nenhuma. Acho que foi falta de respeito, porque o erro não é nosso, é de várias equipes. Achei que se tivesse que sair algo tinha que sair logo no início da semana" disse o treinador mixtense.

Quando a notícia chegou no Ct do Tigre, no meio de um treino coletivo, imediatamente a comissão técnica reuniu os atletas para uma longa conversa no meio do campo. Teixeira fez questão de fazer um diálogo emocional com o elenco, explicando o que significa essa competição para o Mixto e sua torcida, pedindo garra e determinação.

"Expliquei a eles que o momento que nós esperávamos chegou. Disse para a gente não perder o foco. Coloquei para eles que errado ou certo tinha chegado o momento e a gente deve estar preparado para disputar a competição que pode levar o Mixto para uma Série C e posteriormente também a garantia de emprego para muitos deles, seja no final no próprio Mixto ou em outras equipes. Porque qando você ganha, igual nós, graças a Deus, ganhamos o título lá em Sergipe, você abre portas. Tudo isso eu expliquei para eles. O momento chegou, cabe a gente se superar" afirmou Celso.

O treinador alvinegro disse ser fundamental a presença da torcida, pediu compreensão ao trabalho que está em andamento e apoio das arquibancadas.

"Eu faço um pedido a torcida. Para que o torcedor entenda que é um trabalho novo, um trabalho sério que está se realizando. Um trabalho árduo todos os dias. Nós viemos aqui com um único pensamento, que é de fazer o melhor pelo clube.

O torcedor tem que entender que ele tem um papel super importante. O Mixto tem uma torcida fanática que pode fazer a diferença. Vai fazer a diferença ajudando a equipe. Tem a hora que ela quer chingar, na hora que a equipe estiver jogando mal, é lógico que não é aceitável isso, mas acontece. Mas nós temos uma equipe humilde, que todos sabem, joga mas precisa do apoio.

O Mixto é uma tradição, uma torcida fantástica, grande, comparada a grandes torcidas do futebol brasileiro. Se assemelha muito a equipes que eu já trabalhei, como o Ceará, Ponte Preta, um Corinthians, a essas equipes que tem grande torcida.

Tendo o apoio eu tenho certeza que o time tem a minha cara, ou seja, vai fazer o possível e chegar perto do impossível para representar bem o clube. Com a torcida ajudando acho que as coisas ficam mais fáceis", concluiu Celso Teixeira.

Fonte: Site oficial do Mixto
21/06/2012
Author Image
Publicado por: Unknown

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!