terça-feira, 19 de junho de 2012

CLUBES ENTRAM EM ACORDO E CBF DEVE ANUNCIAR O INICIO DA SÉRIE D

1


Finalmente o Campeonato Brasileiro deve se iniciar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar nos próximos dias a nova tabela da competição, e, tudo indica, que os jogos podem ser realizados já na próxima semana.

A perspectiva surge após reunião realizada segunda-feira (18) na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, com Araguaína-TO e Rio Branco-AC, no qual STJD e os dois clubes chegaram a um acordo que retira as ações da Justiça Comum que paralisavam o início dos campeonatos das Séries C e D. O Brasil de Pelotas também seguirá na mesma linha retirando a ação na justiça.

Com a decisão, o Araguaína-TO vai disputar a Série D e deve estar na chave do Mixto, junto com Santos-AP, Comercial-PI e Sampaio Corrêa-MA. O Brasil-RS também disputará a Série D, o Rio Branco-AC e o Santo André-SP devem participar da Série C.

Somente o Treze-PB resiste ao acordo e segundo seu presidente continuará na justiça comum tentando uma vaga na Série C. Por outro lado, o STJD pedirá punição ao clube paraibano junto à Fifa, o Treze corre o risco de ser desfilado da CBF. Ontem o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) anunciou que rompeu com o time de Campina Grande e deve anunciar sua desfiliação.

O Campeonato Brasileiro das Séries C e D está paralisado desde o dia 27 de maio. De lá para cá 60 clubes (20 da C e 40 da D) somam prejuízos milionários.

A espectativa agora é de saber se a CBF formulará uma nova tabela ou manterá a atual. Se a tabela for mantida dando prosseguimento nas datas, o Mixto pode jogar já no sábado às 15h contra o Santos do Piauí, no estádio Dutrinha. Se a tabela for mantida mas reiniciada, o Mixto poderá enfrentar o Sampaio Corrêa, também no Dutrinha.

Fonte: Site Oficial do Mixto
19/06/2012
Author Image
Publicado por: Unknown

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Não existe acordo nenhum da CBF e clubes. Tá tudo
    indefinido e ouvi comentários que que não haverá mais a disputa das séries C e D. É bom os times terem cautela e não se endividarem. O presidente da CBF está gagá e não tem moral nenhuma para resolver essa situação.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!