quinta-feira, 21 de junho de 2012

Segundo Hélio , Mixto teve prejuízo de 200 mil com paralisação. Elenco tem média de 26 anos

1
O único representante de Mato Grosso na Série D - o Mixto - comemorou, em partes, o início da competição, após o presidente do STJD, Rubens Approbato, revogar nesta quarta-feira a medida que suspendeu os jogos.

Por conta da decisão, a CBF manteve a tabela original e remarcou todas as partidas. Pela tabela da confederação, o Mixto estreia já neste sábado (23) contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão, em casa, no Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, a partir das 15h.

Em entrevista ao Globoesporte, o presidente do alvinegro, Hélio Machado (foto), ressaltou, que queria estrear fora de casa.

"É sempre bom pra gente a estreia fora de casa, porque é o time da casa quem tem a obrigação de ganhar. Queria que os jogos fossem marcados para a próxima semana para preparmos melhor o grupo" afirmou o presidente.

Cheio de caras novas no elenco que, aliás, foram escolhidos a dedo pelo técnico Celso Teixeira, alguns jogadores ainda não estão regularizados. O processo de regularização deve ser encerrado ainda nesta semana. Por conta do jogo já neste sábado, esses jogadores poderão ficar de fora da disputa.

Com um elenco cuja média de idade é de 26 anos, o alvinegro apostou em jogadores experientes para disputar a Série D.

"Contratamos aqueles que são os melhores na nossa avaliação para disputar a Série D. Não temos estrelas, o que temos são jogadores 'operários' que ainda estão em processo de transformação e outros que, no final da carreira, ainda aguardam a uma glória no futebol" explicou Hélio Machado.

Prejuízos
Nas contas de Machado, a suspensão da Série D gerou um prejuízo de R$ 200 mil na receita do clube.

"Essa suspensão criou uma folha a mais que vamos ter que pagar aos jogadores. No mínimo teremos mais esta folha nos nossos encargos financeiros. Se a competição estava prevista para encerrar em setembro, ela vai terminar lá para outubro" explicou.

Fonte: Dhiego Maia/Globoesporte.com-MT - Foto: Fábio Ramirez
21/06/2012
Author Image
Publicado por: Unknown

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Pelos comentários do Helio Machado e do Técnico Celso Teixeira, nota-se uma tremenda falta de confiança no time. Foram quase 30 dias para se preparar. Todos os times gostam de jogar em casa. Por que o Mixto é diferente?

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!