3.7.12

60% do elenco está com peso acima do ideal. Bustamante fará trabalhos específico por função


Série D 2012: Elenco precisa se recuperar fisicamente

Quase dois meses não foi tempo suficiente para o Mixto preparar o grupo que disputa a Série D do campeonato Brasileiro. O preparador físico do Mixto, Luis Paulo Bustamante, chegou ao grupo na terça-feira dia 26/06. E depois de uma semana de trabalho o profissional fez uma avaliação que assustou a comissão técnica do Tigre da Vargas.

Segundo Bustamante  as condições físicas do elenco é preocupante.

"Alguns  atletas estão abaixo das condições físicas e isso é complicado- disse o preparador físico".

Bustamante trabalha forte na recuperação dos jogadores que estão abaixo do ideal. De acordo com preparador, 60% do elenco está com percentual de gordura acima do normal. Mas ele garante que já iniciou um planejamento para recuperação.

"O trabalho será por setor, os laterais tem uma especificação, a zaga outra, cada setor terá uma valência especifica. Mas não podemos acelerar se não tivermos a base, e isso não tinha a base aeróbica e a de força física" afirmou Bustamante.

Fonte: Oséias Freitas/Futebol MT
03/07/2012

1 comentários :

Odilor disse...

Mais um jogador que deixa o Mixto. Desta vez o Paulinho Marilia, que já vinha jogando desmotivado, por falta de receber salários. Depois do fracasso na série D, que é certo, não haverá outra alternativa para o Tigre, do que pedir afastamento, de pelo menos 1 ano, para colocar as

Postar um comentário

Atenção: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se!