quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Conheça quem é o Santos do Amapá, próximo adversário do Mixto na Série D

2
(atualizado em 01-08-12 às 19h)

O próximo adversário do Tigre na Série D será o Santos do Amapá (AP), sábado dia 4 de agosto no estádio Glicério Marques, na capital Macapá. Apesar do nome muito conhecido, o time macapaense não possui a mesma fama de seu  chará paulista, pelo contrário, é um time com poucas conquistas e pequena torcida.

Quem é o Santos do Amapá?


Fundado em 11 de maio de 1973, o Santos do Amapá é um clube de futebol da cidade de Macapá.  Capital do estado do Amapá, Macapá possui 407 mil habitantes e fica a 1.823 Km de Cuiabá. Suas cores são o preto e branco e o nome do clube é uma homenagem ao Santos paulista.

Sem grande expressão, o Santos-AP só tem 1 titulo estadual, foi campeão amapaense em 2000. Nas últimas dez edições do Campeonato Amapaense terminou cinco delas na última posição. O clube amapaense ocupa a  260º posição no ranking da CBF.

No entanto, nos últimos dois anos o Santos-AP vem montando bons times. Em 2011 foi vice-campeão do Campeonato Amapaense, feito que o garantiu na Série D 2012. E este ano está disputando as finas do Amapaense e pode até chegar ao 2º titulo estadual.

Classificação

O Santos-AP tem um jogo a menos do que os outros times do Grupo A2. Jogou duas vezes, sendo um empate fora de casa (0 a 0 com o Araguaína-TO) e uma derrota dentro de casa (3 a 1 para o Sampaio Corrêa-MA).

Fonte: Fábio Ramirez / Mixtonet
01/08/2012
Author Image
Publicado por: Unknown

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Não tem tradição mas é bom respeitar. 1 X 0 pro Mixto tá valendo.

    ResponderExcluir
  2. Não tem mais ninguem inocente jogadores de Minas, Rio de janeiro e Sao Paulo, etc.,, andam em toda parte do nosso Brasil lá não deve ser diferente.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!