terça-feira, 14 de agosto de 2012

O goleador: Nonato já tinha conseguido o feito marcar 4 gols em outros clubes

2
Nonato e a rotina de marcar 4 gols
Atacante Nonato, vice-artilheiro da Série D com seis gols (Foto: JoãoVieira)
Marcar quatro gols em uma única partida não chega a ser algo inédito na carreira do atacante Nonato, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano com seis gols. Sua performance na goleada de 4 a 0 sobre o Comercial (PI) foi apenas mais uma na vida do jogador. As mais recentes façanhas de Nonato em balançar a rede acima dos três gols foram no futebol goiano. Em 2011, defendendo Trindade na Primeira Divisão do Goiano, ele também marcou quatro vezes. Já pela Segunda Divisão com a camisa do Mineiros, o atacante mixtense deixou a sua marca quatro vezes.

Contra o Comercial foi mais um jogo em que eu marquei quatro vezes. Isso é muito bom para carreira de qualquer jogador, principalmente para mim que tenho a função de empurrar a bola para dentro do gol. Mas o mérito não é só meu, isso é resultado do trabalho de todo o grupo do Mixto. É uma prova de que o trabalho está sendo bem feito”, frisa Nonato, que na atual temporada já marcou 21 gols defendendo o Rio Verde na Primeira Divisão de Goiás, Curupi no Estadual de Tocantins, o Goiânia pela Segundona do Goiano e agora o Alvinegro da Vargas.

Com 32 anos, Nonato, fã número 1 dos ex-atacantes Ronaldo ‘Fenômeno’ e Romário, revela que em breve se dedicará a levantar quantos gols já marcou em sua carreira em pouco mais de dez anos como jogador profissional. Segundo ele, o projeto é procurar os clubes por onde passou para iniciar a contagem, em especial o Bahia, clube que defendeu por oito anos.

Os quatro gols marcados por Nonato na goleada do Mixto de 4 a 0 sobre o Comercial do Piauí não surpreendeu o técnico Éverton Goiano. Para o comandante alvinegro, não é nenhuma novidade o atleta fazer mais de dois gols em uma partida. “Quando pedi a contratação do Nonato foi justamente por causa de sua capacidade de marcar. Ele é um artilheiro nato, homem de área. Para mim não é surpresa, encaro os quatro
gols com a maior naturalidade possível”, afirmou Goiano.

Com os quatro gols marcados no último domingo, o atacante mixtense é vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série D com seis tentos. 

Invicto desde que assumiu o Alvinegro da Vargas com duas vitórias seguidas e dois empates, Éverton Goiano aproveitou o bom momento para sair em defesa de seu principal atacante.

Ainda dizem que o Nonato está acima do peso. Imagina se estivesse na sua melhor forma física?. O Nonato desde que apareceu ao futebol tem esse biotipo. Por onde passou deixou sua marca de artilheiro, de goleador”, ressalta o treinador mixtense.

Diante da ótima performance de Nonato na Série D, onde disputou quatro jogos e ter marcado seis gols, Goiano até arrisca em incluir o atacante como um dos principais artilheiros do futebol brasileiro nesta temporada. 

Fonte: Luiz Esmael / Jornal A Gazeta
14/08/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Eu também sempre acompanhei o desempenho do Nonato. No Bahia foi um dos maiores artilheiros. Quando veio pela primeira vez para o Mixto, no primeiro e único jogo, marcou um gol. Se ele tivesse continuado, provavelmente, o Mixto estaria em uma posição melhor.

    ResponderExcluir
  2. mixtense nacionalista15 agosto, 2012 11:40

    nonato tem faro de gol...... Hj nao tenho duvidas q ele vai se isolar na artilharia isolada e vamo q vamo.....

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!