quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Hélio Machado confirma que recebeu telefonema para o Mixto entregar o jogo em Belém

0
Presidente Hélio Machado: ofereceram R$ 600 mil
para o Mixto facilitar as coisas ao Remo
No último domingo, o Mixto garantiu uma vaga nas quartas de final do Brasileiro da Série D ao eliminar o Remo, em pleno Mangueirão. Depois da vitória por 2 a 0, em Cuiabá, o Mixto precisava apenas segurar o empate e até sofrer uma derrota, o que aconteceu (2 a 1).

A surpresa veio após a partida, aliás, bem depois: dois dias depois. Na edição de terça-feira de A Gazeta, o presidente mixtense, Hélio Machado, disse ao repórter Luiz Esmael, que “um homem teria lhe oferecido R$ 600 mil para entregar o jogo ao Remo”. A denúncia de suborno surpreendeu, primeiro pela demora da revelação, e em segundo, pelo montante que supostamente teria sido oferecido ao dirigente mato-grossense.

O mandatário afirmou ter recebido uma ligação anônima ainda em Cuiabá, antes do desembarque para Belém.

O cara disse o seguinte: ‘Sei que vocês estão precisando de dinheiro, que as coisas estão ruins por aí. Posso resolver isso’. Me animei quando ele falou, mas daí ele veio com essa conversa de levar só meio time (reservas) para o jogo de Belém, e eu, lógico, parti pra cima, recusando a proposta”, alega Machado.

Revoltado, o presidente chamou a proposta de ‘indecente’, xingou o autor do  telefonema desconhecido e aproveitou para engrandecer a conquistar do Mixto.

Não sei quem estava do outro lado da linha, aparecia no meu celular como número restrito, mas o sujeito teve a cara de pau de fazer a proposta mais do que indecente. Eles (paraenses) achavam que iriam nos comprar. O Mixto mostrou que tem brio e história. Passamos por dificuldades, mas temos dignidade e respeito com o torcedor alvinegro”.

Mas, depois de desligar o telefone, Hélio ouviu uma ameaça e nova proposta do suposto dirigente ou intermediário do Remo.

Ele sabia que estávamos com problemas financeiros e disse que como não aceitei a proposta, iria comprar alguns jogadores do nosso time. Imediatamente após isso, reuniu o grupo e alertei os jogadores. Pelo visto a ameaça ficou só na conversa”, disse o presidente mixtense.

Machado voltou a convocar a torcida do Mixto para comparecer ao Estádio Eurico Gaspar Dutra, no próximo domingo, para apoiar a equipe em busca de um novo resultado positivo. Hélio sabe que é melhor construir uma boa vantagem em casa para jogar mais tranquilo fora de casa.

Depois de garantir a vaga, o Mixto aguardava o adversário que sairia do jogo de ontem entre Sampaio Corrêa-MA e Vilhena-RO, que se enfrentam em São Luís.

Domingo o técnico Éverton Goiano não terá o jogador Julian, com três cartões amarelos. Meia de origem, que vem atuando na lateral-esquerda há vários jogos, Julian pode ser substituído por Leandro César ou Jeanzinho. A definição deve acontecer apenas no final da semana.

Fonte: Oliveira Júnior / Jornal A Gazeta
13/09/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!