terça-feira, 2 de outubro de 2012

MIXTO FEMININO E SERRA JOGARÃO VALENDO VAGA PARA A COPA DO BRASIL

0
Em baixa: Copa FMF de Futebol Feminino é esvaziada
O que era para ser um campeonato de tiro curto, a Copa FMF de Futebol Feminino será reduzido duas partidas envolvendo Mixto e Serra, de Tangará da Serra. O torneio vale vaga à Copa do Brasil da categoria, que está marcada para iniciar na primeira quinzena de janeiro de 2013.

Vários fatores levaram ao esvaziamento da competição seletiva. Times como Cacerense, Poconé e Sorriso, todos convidados a fazer parte da disputa, não demonstraram interesse. Além disso, o Operário, hoje vice-campeão estadual, não foi inscrita na Copa FMF por conta do clube estar devendo a federação em torno de R$ 18 mil. Nenhum dirigente tricolor procurou a entidade para fazer o acerto, o que inviabiliza a confirmação do Tricolor várzea-grandense no campeonato.

O vice-presidente da entidade João Carlos Oliveira, responsável pela organização da Copa FMF de Futebol Feminino, adiantou que Mixto e Serra, este atual campeão estadual da categoria, devam disputar o título na melhor de dois jogos. A disputa ocorrerá após as eleições municipais marcadas para o próximo fim de semana.

Segundo Oliveira, é quase certo que os jogos vão ser agendados para os dias 21 e 28 em Cuiabá e Tangará da Serra.

Infelizmente, o campeonato feminino que vale vaga à Copa do Brasil foi esvaziado. Um pelo falta de interesse dos times do interior como Cacerense, Poconé e Sorriso. Outra pela questão de dívidas de clubes como a entidade. O Operário, infelizmente, não conseguiu quitar ou apresentar uma proposta de renegociação com a federação”, lamenta o dirigente, ressaltando que fará um novo Arbitral Técnico para definir os moldes de disputa e sorteio de quem começará a decidir o título de campeão em casa.

A Copa FMF por pouco não iria acontecer, já que o Serra, que conquistou o Estadual deste ano em cima do Operário, também estava com dívida na federação. Porém, o clube conseguiu quitar o débito e foi liberada a participar da competição.

É o segundo campeonato feminino organizado este ano pela FMF. O primeiro ocorreu no primeiro semestre com o Serra quebrando a hegemonia do Mixto, que vinha de três conquistas consecutivas. O time de Tangará da Serra chegou a disputar a Copa do Brasil, indo para a segunda fase do torneio nacional. Mas foi eliminado da competição pelo time do Vasco da Gama.

Fonte: Luiz Esmael / Jornal A Gazeta
02/10/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!