domingo, 11 de novembro de 2012

Mixto enfrenta o União em Rondonópolis e vai buscar a vitória no jogo de ida da final

0
Jogo de ida: Mixto e União abrem hoje a disputa pela segunda e última vaga de Mato Grosso à Copa do Brasil
Mixto promete partir para cima do União, mesmo jogando como visitante no estádio Luthero Lopes; Alvinegro da Vargas quer garantir vantagem visando a partida de volta (Foto: João Vieira)
União e Mixto começam a decidir a segunda e última vaga do futebol mato-grossense à Copa do Brasil do próximo ano. O jogo de ida da final da Copa Mato Grosso ocorre hoje à noite, às 19h, no estádio Luthero Lopes. As duas equipes entram em campo em condição de igualdade. Isto é, ninguém entra com vantagem sobre outro.

Dois dos principais clubes do Estado e donos das maiores torcidas do futebol estadual, União e Mixto iniciam a disputa pelo título de campeão pressionados, já que até o presente momento deixam a desejar na atual temporada.

O Colorado fez campanha regular no Campeonato mato-grossense. Por sua vez, o Alvinegro da Vargas ficou na terceira colocação do Estadual, posição que lhe garantiu presença no Campeonato Brasileiro da Série D, torneio que a equipe foi desclassificada nas quartas de final para o time que foi campeão. Além disso, o time da capital vive uma crise financeira, com o elenco sem saber salário há quatro meses.

O título de campeão da Copinha forçaria a diretoria mixtense a se apressar para quitar a dívida com o grupo, que chegou a fazer greve por conta dos atrasos. Havia uma promessa do presidente do clube Hélio Machado pagar parte da folha referente ao mês de agosto no dia de ontem.

O time do Mixto

Para a partida desta noite, o técnico Eduardo Henrique promete ser ofensivo entrando com Igor e Esquerdinha como dupla de atacantes. Porém, ele não poderá contar com o lateral esquerdo Jeanzinho, que cumpre suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo.

A grande aposta de Eduardo para obter um resultado positivo logo no primeiro jogo da final é no trio composto pelos volantes Paulo Almeida, Kiko e Jamba, os mais experientes do time. Com o ferrolho, o meia Anselmo terá a liberdade para construir as jogadas ofensivas sem se preocupar com a marcação nos jogadores do União.

Estou apostando na experiência dos meus jogadores para obter a vitória. Queremos já fazer o resultado logo neste primeiro jogo, com todo respeito ao União”, afirmou Eduardo Henrique, ressaltando que várias equipes país afora têm garantido classificação com resultados baseados nos jogos de ida. “Tenho observado que no sistema mata mata os times têm conseguido as vagas logo nos jogos de ida. Vamos tentar fazer o mesmo nesta decisão de 180 minutos com o União”, complementou o técnico alvinegro.

No União, o técnico Edicarlos Gauchinho não poderá mandar a campo a sua força máxima. O zagueiro Duda e o meia Euller estão fora do jogo de ida por estarem suspensos. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo na partida de volta com o Cacerense pela semifinal. Na defesa entra Eduardo Sorette. Já no meio aparece Alan.

Fonte: Luiz Esmael / Jornal A Gazeta
11/11/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!