SITUAÇÃO DE IMPASSE: DECISÃO SOBRE RUMOS ADMINISTRATIVOS DO MIXTO FICA PARA PRÓXIMA REUNIÃO


O Conselho Deliberativo do Mixto se reuniu na noite de quarta-feira (9) para discutir a reformulação do estatuto do clube e ajustes administrativos. Após muita discussão sobre os rumos administrativos do Alvinegro, o único encaminhamento foi uma nova reunião para por um ponto final nas questões.

A situação é de impasse. A nova diretoria (“conselho gestor”) e o presidente Hélio Machado não estão falando a mesma língua e a convivência entre ambos ficou insustentável.

As divergências são várias, entre as principais a concepção de administração e desencontros no pagamento de jogadores e dívidas.

Membros do “conselho gestor” chegaram a anunciar a renuncia e o presidente Hélio Machado ameaçou pedir afastamento da presidência, condicionando sua saída a uma declaração do Mixto de dívida com ele.

A atual diretoria só deve continuar no Mixto caso o Conselho Deliberativo aprove na próxima reunião o novo estatuto, extinguindo o regime presidencialista e instalando o conselho gestor como forma administrativa oficial do Mixto.

Diretoria apresentou a primeira prestação de contas

Com pouco mais de 30 dias a frente do Mixto, a nova diretoria apresentou um balanço financeiro com todas as movimentações de forma bem detalhada, como não se via antes do Mixto. 

Ficou claro que a diretoria do Mixto tem se movido com muito planejamento e transparência. O que nos leva a crer que uma renuncia pode significar um retrocesso ao clube.

Uma das surpresas foi a dívida apresentada. Segundo os cálculos atualizados, o Mixto deve 3 milhões e 280 mil reais. Os valores são brutos e podem diminuir significativamente com negociações. Nesse sentido, foi apresentado um plano que reserva um valor mensal para a quitação completa das dívidas.

Novo estatuto

Além de estabelecer o conselho gestor, o novo estatuto vai modernizar o clube. Prevê que todos os empréstimos e contratos de parceria que o clube fizer, deverão necessariamente serem aprovados pelo Conselho Deliberativo.

Elber Rocha, presidente do conselho, ressaltou a necessidade de incluir novos conselheiros para reforçar o clube. Na reunião estavam presentes 14 conselheiros.

Elber Rocha, presidente do Conselho Deliberativo
Igor, diretor administrativo, apresenta a proposta de novo estatuto
Presidente Hélio Machado da Costa
Kit do Torcedor
Texto: Fábio Ramirez/Mixtonet - Foto: Fábio Ramirez
10/01/2013