quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SITUAÇÃO DE IMPASSE: DECISÃO SOBRE RUMOS ADMINISTRATIVOS DO MIXTO FICA PARA PRÓXIMA REUNIÃO

17
O Conselho Deliberativo do Mixto se reuniu na noite de quarta-feira (9) para discutir a reformulação do estatuto do clube e ajustes administrativos. Após muita discussão sobre os rumos administrativos do Alvinegro, o único encaminhamento foi uma nova reunião para por um ponto final nas questões.

A situação é de impasse. A nova diretoria (“conselho gestor”) e o presidente Hélio Machado não estão falando a mesma língua e a convivência entre ambos ficou insustentável.

As divergências são várias, entre as principais a concepção de administração e desencontros no pagamento de jogadores e dívidas.

Membros do “conselho gestor” chegaram a anunciar a renuncia e o presidente Hélio Machado ameaçou pedir afastamento da presidência, condicionando sua saída a uma declaração do Mixto de dívida com ele.

A atual diretoria só deve continuar no Mixto caso o Conselho Deliberativo aprove na próxima reunião o novo estatuto, extinguindo o regime presidencialista e instalando o conselho gestor como forma administrativa oficial do Mixto.

Diretoria apresentou a primeira prestação de contas

Com pouco mais de 30 dias a frente do Mixto, a nova diretoria apresentou um balanço financeiro com todas as movimentações de forma bem detalhada, como não se via antes do Mixto. 

Ficou claro que a diretoria do Mixto tem se movido com muito planejamento e transparência. O que nos leva a crer que uma renuncia pode significar um retrocesso ao clube.

Uma das surpresas foi a dívida apresentada. Segundo os cálculos atualizados, o Mixto deve 3 milhões e 280 mil reais. Os valores são brutos e podem diminuir significativamente com negociações. Nesse sentido, foi apresentado um plano que reserva um valor mensal para a quitação completa das dívidas.

Novo estatuto

Além de estabelecer o conselho gestor, o novo estatuto vai modernizar o clube. Prevê que todos os empréstimos e contratos de parceria que o clube fizer, deverão necessariamente serem aprovados pelo Conselho Deliberativo.

Elber Rocha, presidente do conselho, ressaltou a necessidade de incluir novos conselheiros para reforçar o clube. Na reunião estavam presentes 14 conselheiros.

Elber Rocha, presidente do Conselho Deliberativo
Igor, diretor administrativo, apresenta a proposta de novo estatuto
Presidente Hélio Machado da Costa
Kit do Torcedor
Texto: Fábio Ramirez/Mixtonet - Foto: Fábio Ramirez
10/01/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

17 comentários:

  1. toecedor informado10 janeiro, 2013 13:54

    mas foi prestado conta de que???? tudo detalhado?? não entendi, o que foi feito assim de tão ezorbitante??? qual beneficio essa turma nova trouxe ao mixto??? favor anunciar que não to sabendo de nad

    ResponderExcluir
  2. Essa situação financeira gravíssima do Mixto, com certeza, se não houver patrocinadores, podem esperar o pior para o futuro do tigre. Uma dívida de mais de 3 milhões, é impagável. Diante disso, o tigre vai disputar um campeonato com um time fraco e não vai a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Olha do jeito que está prefiro o Prof. Hélio Continuar. Quem chega depois tem que vir para somar, estamos perto do campeonato estadual e não precisamos de brigas internas. Temos problemas suficientes para serem sanados, uma copa do brasil para jogar e etc...

    O conselho gestor vem com uma ótima idéia, mas chegar querendo o poder todo não é o caminho. Precisamos de coerência e administras o Mixto com cuidado, pois é um patrimônio da cidade de Cuiabá. Tivemos uma experiência péssima com a AFAM, por isso peço cuidado nas negociações, vamos deixar o tempo ver se realmente isso é o melhor para o Mixto.

    Deixem de brincadeira por poder e se concentrem em ajudar o Mixto.

    ResponderExcluir
  4. toecedor informado11 janeiro, 2013 13:06

    Bem colocado suas palavras carlos, falou tudo... penso assim tbm... sobre o tal conselho gestor, elees precisam provar e colocar suas ideias em pratica, agora chegam querendo assumir tudo sem antes ao menos mostrar alguma coisa dentro do clube.. o KIT torcedor fiquei sabendo que ta um fracasso, por ae ja vemos que tocar o mixto não sera tão fácil, então a ideia e agregar mesmo, colocar cada um em seu lugar e trabalhar... não adianta nada reunião todo dia e ficar fazendo lobby em imprensa. quero saber, tem 1 mes que este pessoal ta junto e qual patrocineo forte ja anunciaram, alias qual patrocineo pequeno tbm??? abraçoss

    ResponderExcluir
  5. Ricardo Freitas11 janeiro, 2013 13:20

    povo voces estao mal informados. o helio machado eh o grande problema do mixto, ele atravessa toda a hora as funções do conselho gestor e nao deixa eles trabalharem. se querem que o mixto acabe de vez, deixem o conselho sair e continuar o helio. se querem uma esperança no fim do tunel, vamos apoiar o conselho gestor. mais de 1 milhao dessa divida anunciada no texto éh culpa do helio

    ResponderExcluir
  6. MARCOS REZENDE DE OLIVEIRA ARAÉS11 janeiro, 2013 17:13

    Atenção torcida do Mixto, sou amigo de um dos componentes do Conselho Gestor e vou explicar para vocês a verdade que vocês não sabem: O Mixto E. C está proximo da falência, tem uma dívida de aproximadamente R$ 3 MILHOES e se não houver uma sacudida, o Mixto vai falir como ocorreu com o Operário de Campo Grande-MS, pois o Mixto não tem nada (Sede, CT, enfim nada), qualquer Juiz mais rígido pode decretar a falência do Mixto, pois como pagar as ações trabalhistas se não tem NADA, além do nome e dessa maravilhosa torcida! O sr Hélio Machado quer administrar o clube sózinho, pois mesmo o clube estando arruinado sempre tem algum político querendo aparecer e da uma grana para o Mixto, e, o Hélio está sempre pronto para abocanhar algum!!! Por isso que ele não desgruda dos políticos (todos são sujos, uma corja). O Conselho Gestor iria administrar o Mixto!!! os componentes do conselho gestor são profissionais bem sucedidos, não precisam do dinheiro sujo desses políticos!!! estavam pensando apenas em ajudar o Mixto a sair da lama. Como pode em uma adminstração o filho do presidente ser o advogado do clube (remunerado)? Os integrantes do conselho gestor estavam fazendo isso gratuitamente, apenas pelo amor ao clube.. O hélio fica dando entrevista a toda hora em todas as rádios que o conselho não fez nada!! conselho fez muita coisa, a única coisa que o conselho não fez foi ver a cor da grana(mixto recebeu entre city lar e outros) R$ 110.000,00, cadê o dinheiro Hélio?? cadê prestação de contas??? e ainda vem uns babacas aqui falar mal do Conselho Gestor.

    ResponderExcluir
  7. Terezinha Ferreira11 janeiro, 2013 18:19

    MARCOS REZENDE, faço das suas palavras as minhas, pois sou uma das conselheiras. E o Conselho Gestor com certeza irão fazer o Mixto voltar a ser o melhor e mais bem restruturado. Deixe os puxa saco do Helio dizer bobeiras.

    ResponderExcluir
  8. Sou a favor do Conselho Gestor, que tem q continuar. Com todo respeito ao Sr. Helio, mas seu tempo já acabou. Agradecemos por tudo, mas agora em 2013, por favor, se vc gosta do Mixto, deixe para o Conselho Gestor.

    ResponderExcluir
  9. Se conselheiros e seus apoiadores não tem respeito por uma opinião diversa, como poderão organizar o Mixto que tem uma grande torcida e por consequência várias opiniões diferentes também.

    Palmas e mais palmas.

    Quero o Mixto gigante e não apenas brigas por poder ou insinuações de roubo dos cofres. O Mixto como muitos já disseram nada tem no momento.

    Precisamos é de união e não de pessoas como essa Terezinha que debocham de outros. Não quero nem imaginar essas pessoas como gestores do Mixto.
    Outra coisa Sra. Terezinha, qual foi a sua ajuda ao Mixto ultimamente? Só curiosidade de um torcedor.

    Humildade é tudo.

    Avante Mixto.

    ResponderExcluir
  10. Lamentavel o que ocorreu ontem a noite. Ficou decidido de que haveria uma reunião do conselho deliberativo do MIXTO para estudo de um novo estatuto, criando um parlamentarismo no MIXTO, com esse mudança o conselho gestor teria leitimidade para administrar o MIXTO, no entanto o Atual Presidente HÉLIO MACHADO buscando impedir as mudanças e consequentemente sua saida do clube, sumiu com a chave da sala onde seria realizada a reunião e o conselho do MIXTO teve que se reunir num gramado em frente ao AECIN TOCANTINS. O conselho deve destituir o HÉLIO MACHADO da presidência do clube imediatamente.....

    ResponderExcluir
  11. Mixtense revoltado12 janeiro, 2013 08:04

    Passei em frente ao Ginásio Aecin Tocantins ontem e vi um grupo reunido conversando. Liguei para um amigo meu que estava la e perguntei o que estava acontecendo, ele me disse que era reunião do conselho deliberativo do Mixto. Lendo os comentários e as últimas notícias do clube, vejo que o mixto chegou ao fundo do poço, nossa esperança era o tal conselho gestor, mas o presidente conseguiu minar e destituir o grupo. Já passou da hora do conselho do Mixto botar o Hélio pra fora, motivos para isso não faltam, nunca prestou contas, não tem diretoria composta, não tem moral, não tem credibilidade, endividou o clube, quer mais?? Conselho deliberativo toma vergonha e faz a sua parte, destitua o presidente imediatamente.....

    ResponderExcluir
  12. Estive na reunião do conselho delibeativo na 4a-feira, o Igor do conselho gestor prestou contas dos 30 dias do conselho, mostrou quanto entrou quanto saiu o que foi pago, qual o saldo que tem em caixa, mostrou as dividas do mixto, mostrou um planejamento financeiro mensal para o clube se manter, falou sobre planejamento, falou sobre kit torcedor, mostrou como um clube pode se organizar e depois avisou que o conselho estava fora do Mixto.Depois o presidente Hélio Machado pediu a palavra gritou como sempre faz, se passou de bonzinho, e com isso ele continua mandando sozinho e acabando com o clube...lamentavel.

    ResponderExcluir
  13. joão paulo martins viana12 janeiro, 2013 14:47

    Boa tarde é até vergonhoso uns comentários como do sr. Carlos e do Sr. torcedor informado, pois uma pessoa que não presta conta do que entra e do que sai de financeiro do clube,uma pessoa que somente presta conta da dívida e não da arrecadação, vocês tem a capacidade de desejar que esta pessoa é a coisa certa para o Mixto??? gostaria que você tivesse pelo menos o bom senso, pois dinheiro sem origem é crime!!!!! Vamos lá se o sr. tem patrocinio do governo do estado de 50.000,00, este dinheiro deveria sair por uma nota de empenho, o qual você apreenstaria uma nota fiscal e logo este dinheiro seria depositado em uma conta pago, logo ninguém sabe como foi pago,ou seja cabe ao MPE estar investigando a origem deste dinheiro, segundo o patrocinio da Cyt lar ninguém sabe qual a forma que se paga este dinheiro, uma vez que nenhum entra da forma correta, sempre o presidente aparece com um valor menor do que o acordado, para vc ter uma idéia ele não tem nenhum recibo de pagamento de jogador, as notas fiscais são compradas para relatar as despesas, gostaria que apenas o sr. Helio Machado cumprisse o regimento e apresenta-se para o conselho fiscal o seu relatório financeiro anual, não é uma folha de jornal escrito a caneta com gastos que ninguém sabe como foi feito!!!! Ou seja se vocês compactuam com isso vocês somente podem ser pessoas que devem a justiça!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  14. carlos mixtense12 janeiro, 2013 20:56

    Sr. João Paulo Martins Viana. Primeiramente voce deve lavar a boca para insinuar que pessoas que vem aqui deixar uma simples opinião possa estar devendo alguma coisa a justiça. Ninguem aqui pertence a tua família, que por sinal deve ser o seu espelho. Segundo, se voce tem provas de falcatruas praticadas pelos atuais dirigentes mixtenses então apresente. Não fique só no denuncismo hipócrita.

    ResponderExcluir
  15. Quero ver como esse bobalhão vai administrar o clube sem o apoio da torcida. Deu tiro no próprio pé! FORA HÉLIO
    Mixto "profissionalizado" já!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. torcedor informado13 janeiro, 2013 17:04

    amigo joão paulo, não vejo como vergonhoso nossa opinião, pois temos pontos de vistas diferentes do seu.. agora vc e bem por fora do mixto, pois nao tem nada haver seus comentarios.... vamos la, muito estranho o conselho gestor sair e talss... mas tudo se iniciou com eles contratando o heverton, então o negocio desandou... agora o problema do hélio machado gastar 50 mil que entrou pagando funcionarios que permaneceram no clbe para 2013, e muito justo isso...e sei que o senhor IGOR , ficou de ir no banco e nao foi, entao naoa podem reclamar... e tbm as despesas estao todas em recibos e funcionarios contentes por terem recebido parte de seus salrios.... agora o conselho e engraçado, nao quer assumir as dividas ddo ano passado mas quer colocar a maõ nas verbas que entra proveniente do ano passado... kkkk, e demais.... e tem mais, essa conversa de ninguem patrocinar por conta do helio machado não cola, pois vejamos... quem vai controlar as financias, o conselho gestor neh... gente e muita propaganda, muito marketing pessoal ... poxa vida, vcs não arrumaram nenhum patrocinador, iniciaram com discurso que nao queriam saber de verba do governo, depois semepre qndo abordados falavam que tava esperando dinheiro do governo... entao antes de entraram estava com um discurso, depois que entrarama mudou se tudo... e tem mais, as diculdades do clube naa pre temporada forama e sao imensas, sempre que solicitado o conselho gestor protelava tudo... resumindo , muita reuniao e pouca acaoooo concreta....

    ResponderExcluir
  17. joao paulo viana15 janeiro, 2013 12:18

    Ok torcedor informado, porém o que foi pago deve ser mostrado, ou seja, por que o sr. Hélio não demonstra isso nas reuniões, ou seja, em momento algum foi demosntrado e logo no próprio estatuto do Mixto, está que o presidente deve apresentar mensalmente os balanços financeiros do clube ao conselho fiscal, bem como prestar conta anualmente do relatório financeiro do clube ao conselho deliberativo, agora te pergunto por que isso não foi feito?

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!