31.3.13

MIXTO JOGA BEM MAS FICA NO ZERO A ZERO COM O LÍDER LUVERDENSE


Na estreia de Felipe Adão, filho do técnico Cláudio Adão, com a camisa do Mixto, o alvinegro empatou sem gols com o Luverdense, na tarde de domingo (31), no estádio Presidente Dutra, pela 17ª rodada do Mato-grossense. O Alvinegro deixou escapar a chance de se distanciar dos outros candidatos à uma vaga na próxima fase do Estadual.


Com o resultado o Luverdense segue na liderança, com 32 pontos e o Mixto permanece em 4º lugar com 25 pontos. Na última rodada da primeira fase, no próximo domingo, o Mixto vai enfrentar o Cuiabá no Presidente Dutra e o Luverdense vai receber o Sinop no Passo das Emas.
Felipe Adão estreou bem com a camisa do Mixto (Foto: Reprodução/TVCA)
Primeiro tempo

As equipes protagonizaram um primeiro tempo morno. O Mixto entrou em campo em um esquema 4-5-1, com Felipe Adão estreando sozinho no ataque alvinegro com a camisa de número 79, em uma homenagem ao Tigre da Vargas, que completa 79 anos no dia 20 de maio.

A equipe começou melhor e não teve problemas para passar pelo meio campo do Luverdense, mas a bola não chegava até o atacante.

Aos 15 minutos o Luverdense acordou e conseguiu equilibrar a partida. Vendo o Mixto avançar com facilidade, o técnico Roberval Davino chamou bastante a atenção dos jogadores para apertarem a marcação no meio de campo.

O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos 34 minutos, com o Mixto. Após sofrer uma falta, Felipe Adão cobrou bem, por cima da barreira do Luverdense no canto esquerdo do goleiro Gabriel Leite, que fez uma bela defesa.

Pressionado, o Verdão do Norte chegou poucas vezes ao ataque e errou muito nas finalizações e desperdiçando as chances de abrir o placar.


Segundo tempo

Na segunda etapa as equipes voltaram melhor, mais ligadas. Logo nos primeiros minutos, Braga  derrubou Felipe Adão na entrada da grande área, o Mixto pediu pênalti, mas o árbitro Alinor Paixão deu apenas a falta. Na cobrança o atacante cruzou na área, Junior Soares subiu para cabecear e acabou mandando para fora.

Aos 11 minutos, Felipe Adão recebeu a bola dentro da área, chutou a queima roupa e Gabriel Leite defendeu. O Mixto continuava melhor que o Luverdense. Aos 26 minutos Éder Belém chutou forte no canto do gol dos visitantes, mas acabou mandando para fora.

Aos 30 minutos o Luverdense teve uma grande chance com Gilson, que chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro André, que se esticou todo para fazer a sua primeira defesa perigosa na partida. Nove minutos depois mais uma chance do volante. Depois de recebe um passe de Tozin, dentro da área, chutou rasteiro e a bola por pouco não entrou.

Nos últimos minutos de jogo a partida ficou ainda mais movimentada, com as duas equipes criando bastante. Os goleiros Gabriel Leite e André trabalharam muito para deixar o placar zerado.

Fonte: Globo Esporte
31/03/2013

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se!