terça-feira, 16 de abril de 2013

Repórter de Rondonópolis faz novas denúncias sobre a ligação de Helmute, presidente do Luverdense, com a arbitragem em MT

7
Helmute, presidente do Luverdense
e "vice-presidente" da FMF
Se não bastassem as “forças ocultas”, digamos assim, suspeitas de prejudicar os clubes, agora vem mais um novo vice-presidente, assim intitulado, ditar normas em prejuízos aos seus adversários. Falo do Sr. Helmuth Lawisch, também Presidente do Luverdensse Esporte Clube.

Nova denuncia:

Entendam, no jogo em que deveria ter acontecido em Rondonópolis no dia 10/03/2013, entre Vila Aurora x Luverdensse, e que não foi realizado por falta de coerência por parte do Sr. árbitro Daniel Martins dos Santos alegando falta de ambulância, Daniel esperou por 1 hora e 05 minutos e se dirigiu ao vestiário dos árbitros, quando, segundo o diretor de futebol Sr. José Carlos Filho, Junior do Vila Aurora, o assistente João dos Reis Silvano Marques estava ao telefone falando com o Sr. Helmute, que quis falar com o árbitro Daniel. O mesmo respondeu: "fala Presidente" e logo após ouvir o Sr. Helmute disse: "fique tranquilo presidente, o jogo não vai acontecer".

Segundo o Sr. Ismar Gomes, representante da FMF, faltou bom senso do árbitro Daniel.

Assim, começo a entender o que está dizendo o companheiro Antero Paes de Barros, Jornalista em Cuiabá e também torcedor do Mixto (leia aqui a denúncia feita por Antero).

O Sr. Helmute tem influência na arbitragem de Mato Grosso sim senhor! Não generalizando à todos, pois existem homens sérios nesta arbitragem Mato-grossense.

Já vi jogos em Lucas lá no Passo das Emas, Estádio onde manda jogos do Luverdense, até um dia desses atrás havia uma porta de acesso dos vestiários dos árbitros aos vestiários do Luverdensse, causando assim revolta às equipes que lá iam jogar. Jogos em que o Sr. Helmute dava cartas e jogava de mão.

Parabéns companheiro Antero pela denúncia, o nosso futebol está pedindo socorro, a nossa entidade maior e o Diretor de árbitros precisam prestar mais atenção, pois alguns são favorecidos em detrimentos de outros. 

Esperamos que providências sejam tomadas para evitarmos maiores transtornos ao já conturbado Futebol Mato-grossense.

Por Nilson Rachid / Repórter Esportivo em Rondonópolis

Fonte: Futebol Matogrossense - Site do Salaka
16/04/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

7 comentários:

  1. MIXTO QUER ARBITRAGEM DE FORA

    A diretoria do Mixto deve entrar ainda nesta terça-feira na FMF com um documento pedindo arbitragem de fora de Mato Grosso no segundo confronto semifinal contra o Luverdense – domingo, em Lucas. “Estamos vetando todos os árbitros do quadro da Federação em função dos acontecimentos de domingo, quando fomos prejudicados e o presidente do Luverdense deu uma declaração no mínimo suspeita”, anunciou o presidente alvinegro, Hélio Machado.

    Hélio citou os dois gols anulados para dizer que “fomos muito prejudicados pelo árbitro Marcelo Alves dos Santos e por seus assistentes”, acrescentando que “após o jogo o Helmute (Lawisch), que além de presidente do Luverdense é um dos vices da Federação disse em alto e bom som, em meio a várias pessoas, que manda na arbitragem de Mato Grosso e que o Mixto não volta classificado de Lucas”. Para Machado, estes fatos caracterizam no mínimo “suspeição” sobre a arbitragem regional.

    Além de vetar árbitros de Mato Grosso para o jogo de domingo, o clube pretende vetar o árbitro Marcelo “para todos os jogos do Mixto”.

    Com a vitória por 2×1 no primeiro confronto, o Mixto joga pelo empate no domingo para ir à final do Campeonato Estadual.

    Fonte: Craques do Rádio

    ResponderExcluir
  2. A DIRETORIA DO MIXTO PRECISA OBRIGAR A FMF MARCAR OS DOIS JOGOS DE DOMINGO PELO ESTADUAL NO MESMO HORÁRIO, POIS O QUE QUEREM FAZER COM O MIXTO É MUITA SACANAGEM. PORRA! O TIME DO MATO GROSSO VAI SR MUITO BENEFICIADO EM JOGAR DEPOIS DO MIXTO NO DOMINGO. EU NÃO TENHO DÚVIDA QUE FOI PROPOSITAL PARA PREJUDICAR O MIXTO E ENTREGAR A VAGA DA SÉRIE D PARA O MATO GROSSO. ESTÃO QUERENDO A QUALQUER CUSTO AJUDAR O TIME DO MATO GROSSO CONQUISTAR A VAGA DA SÉRIE D. ABREM BEM OS OLHOS DIRETORIA MIXTENSE. O MIXTO E TAMBÉM A SUA TORCIDA NÃO MERECEM ISSO. VAMOS AGIR. NÃO DEIXEM ISSO ACONTECER!

    ResponderExcluir
  3. Gildasio Pequeno Silva17 abril, 2013 09:52

    Vejam matéria publicada no Jornal Diário de Cuiabá do dia 18/01/2013 e tirem as sua conclusões:

    "Carlos Orione aceitou fazer uma composição com Helmut Lawisch (Luverdense) para permanecer no cargo de presidente da Federação Mato-grossense de Futebol até a Copa de 2014.

    Orione tinha vontade de permanecer no cargo – que ocupa há 35 anos –, mas recebia pressão de novos dirigentes do futebol, como Helmut. Então, aceitou sair, desde que a turma nova esperasse passar a Copa do Mundo.

    Futebol 3
    Helmut e seu grupo aceitaram a imposição de Orione como forma de demonstrar respeito pelos seus 35 anos na FMF e para manter a harmonia no futebol estadual.

    Um racha agora, com a TV Globo mostrando o campeonato inteiro, seria ruim para todos, avaliou Helmut. Ele, então, aceitou ficar com o cargo de vice, o que lha dá o direito de ser o dono da bola em MT já a partir de 2014."

    Link: http://www.diariodecuiaba.com.br/indice.php?assunto=CBAU&edicao=13506&anterior=1

    ResponderExcluir
  4. Contra tudo e contra todos...vamos ser campeao do estadual e da serie d...avante Mixtao...Leonardo

    ResponderExcluir
  5. PRESIDENTE DE CLUBE PROFISSIONAL,PARTICIPAR DA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO MATOGRSSENSE DE FUTEOL,É IMORAL É UMA VERGONHA.MAS O MIXTO E.CLUBE IRA LUTAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    ResponderExcluir
  6. Como se proceder em meias tantas falcratuas on de nos deparamos com atitudes de total desrespeito para com o cidadao de bem nesse caso o TORCEDOR,e para com uma sociedade inteira no modo geral.Qual resposta devera ter dessa ate hoje tao bangunçada e imoral federação de futebol de MT,que alias de federaçao so tem o nome pq o oficio mesmo ela nem sabe se esiste.Confesso que é uma vergonha ter que aceitar de forma calada o que vemos e ouvimos dessa tao mal aclamada federaçao de corruptos passivos, pq é isso que representa essa federaçao podre,a imoralidade permanente na pessoa do sr orione que agora creio eu esta querendo transformar um regime monarquico dentro da cupula mafiosa ja adiantando seu sucesssor..Parabens mas parabens mesmo continuem assim para o insucesso de nosso futebol,havera um dia e espero que seje logo que irei ver rtodos vcs sairem da federação com toda essa podridao mostrada em rede nacional e qdo isso acontecer quero comprar oleo de peroba para ilustrar suas caras de pau..como cidadao estou decpsionado e como torcedor eu sinto nojo dessa federaçao..o ministerio publico tinha que intervir e apurar essa federação...sds..carioca

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!