sábado, 13 de abril de 2013

MIXTO VENCE O LUVERDENSE POR 2 A 1 E PRECISA DE APENAS UM EMPATE PARA CHEGAR A FINAL

0
O Mixto não decepcionou a torcida que compareceu em bom número no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, na noite deste sábado. 

O alvinegro cuiabano venceu o Luverdense por 2 a 1 na primeira partida da semifinal do Campeonato Mato-grossense e agora precisa apenas de um empate para avançar para a final. Odail Junior e Éder Belém marcaram para o Tigre. Gilson descontou para o Verdão do Norte.

Para conseguir a vaga na final do Estadual, o alviverde vai precisar vencer o jogo de volta, no Passo das Emas, por pelo menos um gol de diferença. Isso porque o regulamento do Campeonato prevê a vantagem do empate para o time com a melhor campanha na primeira fase.
Foto: Pedro Lima/Olhar Esportivo
Primeiro tempo

Há quatro jogos sem vencer, o Luverdense não se importou com a torcida mixtense fazendo a festa na arquibancada e pressionou o alvinegro desde o início. O Verdão do Norte criou boas oportunidades com Tozin e Marcelo Maciel, prendeu bastante a bola, mas errou muito nas finalizações.

O Mixto entrou em campo com uma formação ofensiva com três homens atuando no ataque, Paulo Henrique, Geovani e Marclei, porém não conseguia chegar com a bola lá na frente. Até que aos 22 minutos, em uma cobrança de falta de fora da área, o zagueiro Odail Júnior bateu forte, a bola fez uma curva enganando o goleiro Gabriel Leite e foi para o fundo da rede, Tigre 1 a 0.

O alvinegro chegou colocar a bola no gol pouco tempo depois, em um contra-ataque Geovani recebeu na área, chutou bem e marcou, mas o gol foi anulado pelo árbitro Marcelo Alves, que marcou impedimento do atacante.

O gol não mudou a postura das equipes em campo. Mesmo atrás no placar, o Luverdense continuou melhor na partida, pressionando bastante e teve boas chances de empatar, mas ficou no goleiro André, que fez belas defesas em um chute por cobertura do meia Rafael Tavares e um chute a queima roupa de Julio Terceiro.


Segundo tempo

Nos primeiros minutos da segunda etapa pouca coisa mudou em campo. O Luverdense era melhor em campo, tinha posse de bola, mas viu o goleiro André crescer no jogo e impedir o Verdão do Norte de reverter o resultado.

O segundo gol do Mixto saiu em um lance polêmico aos 24 minutos da etapa final. Em uma jogada pelo lado esquerdo do ataque, Jorginho correu recuperou a bola na linha lateral, e enquanto o time do Luverdense reclamava da saída da bola, o lateral alvinegro cruzou e Éder Belém de cabeça ampliou para os donos da casa, 2 a 0.

O Luverdense não se deixou abalar pelo resultado, manteve o ritmo e continou pressionando bastante a zaga alvinegra. Rafael Tavares criou as melhores chances do Verdão do Norte, porém o goleiro André estava muito bem na partida e não facilitou para os jogadores do alviverde.

Depois de quase quatro minutos de pressão, em uma cobrança de escanteio, o Luverdense finalmente conseguiu marcar. Rafael Tavares cruzou na área e encontrou Gilson, que de cabeça, marcou para o time de Lucas do Rio Verde.


Ficha técnica

- Jogo: Mixto EC 2 x 1 Luverdense EC

- Fase: Semifinal do Campeonato Mato-grossense Chevrolet 2013

- Local: Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha)

- Horário: 18h00

- Árbitro: Marcelo Alves dos Santos

- Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Paulo César Silva Faria


- Gols: Odail Júnior, 22min - 1t (Mixto); Éder Belém, 24min - 2t (Mixto); Gilson, 34min - 2t (Luverdense)


- Mixto: André; Marcos Bahia, Odail Jr., Junior Soares e Jorginho; Vítor, Kiko, Geovani(Gean) e Robinho(Natan); Paulo Henrique e Marclei(Éder Belém).

- Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Zé Roberto, Edinho; Julio Terceiro, Gilson, Leandrinho (Michel) e Rafael Tavares; Marcelo Maciel e Tozin (Tatu).

Texto: Globo Esporte - Ficha: Mixtonet
13/04/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!