APÓS ESFORÇO DE EDER MORAES, GOVERNADOR SILVAL BARBOSA ASSINA CONTRATO CEDENDO TERRENO PARA O CENTRO DE TREINAMENTO DO TIGRE. ÁREA DE 5 HA FICA ATRÁS DO HOSPITAL DO CÂNCER, LOCAL DO ANTIGO COT-FIFA


Agora é oficial! O sonho de todo torcedor mixtense começa a se tornar realidade e o Mixto já tem endereço próprio. Após muito esforço o presidente de honra do Mixto Eder Moraes anunciou agora pouco o Centro de Treinamento do Tigre. O contrato de comodato foi assinado pelo Governador Silval Barbosa no final da tarde desta terça-feira, dia 29 de maio de 2013. Um dia histórico!

A área é de 50.971,98 M² e fica localizado atrás do Hospital do Câncer, local onde seria construído o COT da FIFA. Área nobre, em um dos locais que mais se valoriza na capital, a 200 mts da estação do VLT.

O contrato de "permissão de uso" não pode ser tomado por ações trabalhistas e é válido até 29 de maio de 2023, com renovação automática por 50 anos. Podendo ainda ter opção de compra por parte do permissionário (Mixto) após o término dos 50 anos.

"Hoje é o dia nais feliz da minha vida enquanto torcedor do Mixto. Agradeço ao Silval Barbosa que ouviu nosso pedido e mostrou que tem compromisso com o futebol", comemorou Eder Moraes anunciando que o ponta-pé das obras será dado nos próximos dias e será realizada uma grande festa com a torcida para o lançamento da pedra fundamental. As obras estruturais devem iniciar em 60 dias: "Daqui a 60 dias começamos, agora é marcar a festa", disse.
O contrato estabelece que o Mixto tem de 12 a 24 meses para iniciar as obras de contrução da estrutura. A meta é levantar dois campos oficiais, salas administrativas e técnicas, vestiários, alojamentos e um salão social. 

Eder agradeceu a torcida que acreditou no sonho e em sua palavra e aos que ajudaram o projeto virar realidade. "Agradeço a todos aqueles que direta e indiretamente ajudaram no processo. Nós atuamos fortemente nesse contexto respaldado na torcida e naqueles que nos apoiam. O governador Silval devolve ao clube a cidadania, o respeito e uma identidade perdida quando a endereço da antiga sede se perdeu por gestões que pecaram", afirmou Moraes.

Veja o local do CT:


Fonte: Mixtonet
29/05/2013