MIXTO COMPLETA 79 ANOS DE HISTÓRIA E TENTA VOLTAR A BRILHAR ENTRE OS MELHORES DO BRASIL


Fundado em 20 de maio de 1934 o Mixto logo se tornou o principal clube de Mato Grosso. Tradicional representante da cultura cuiabana, o Tigre é também de longe o maior campeão que o estado já viu. São 24 títulos estaduais no futebol profissional, títulos no futsal e no futebol feminino. 

Único time de Mato Grosso a conquistar um título fora do estado, Campeão do Centro Oeste Brasileiro em 1976, o Alvinegro tem a marca de ser o único tetra campeão mato-grossense (quatro conquistas seguidas), realizando a façanha por duas vezes.

Clube mais popular do estado, o Mixto tem justamente em sua fanática torcida sua principal força. 

Lamentavelmente o clube sofreu seguidas más gestões que pilharam seu patrimônio: Centro de Treinamento, terreno na estrada de Chapada e sede na principal avenida de Cuiabá, que originou o apelido de Tigre da vargas,  são alguns exemplos de patrimônios que "sumiram e ninguém viu para onde foi".

Com muita luta e fôlego vindo de sua torcida, o Tigre busca voltar a brilhar entre os melhores do Brasil e tem neste ano o objetivo central de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Nos resta torcer!

Clique no link e relembre a história do Mais Querido:

MIXTO 79 ANOS: RELEMBRE A EMOCIONANTE HISTÓRIA DO TIGRE DA VARGAS


Texto e foto: Mixtonet
20/05/2013