quarta-feira, 15 de maio de 2013

Prefeitura comunicou a CBF sobre fechamento do Dutrinha para recuperação do gramado. Mixto deve estrear fora de casa

0
Dutrinha estará fechado para serviços de recuperação do gramado
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cidadania (Smec) enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) certificando a entidade do fechamento do estádio municipal, presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, por um período de um mês para recuperação do gramado do campo. O trabalho de melhoria na grama, alvo de duras críticas de jogadores e treinadores, deve iniciar ainda nesta semana.

O secretário da pasta Carlos Brito foi orientado pela FMF a comunicar o fechamento do Dutra pelo fato do estádio ser o único em Cuiabá em condição de receber jogos oficiais como os Campeonatos Brasileiros das Série C e D. Os dois torneios estão marcados para iniciarem no início de junho.

O Mixto tem jogo marcado para o dia 02 de junho no Dutrinha, quando fará sua estreia pela Série D com adversário goiano. A documentação enviada à CBF é justamente para a entidade adiar as estreias de Mixto e Cuiabá nas Séries D e C do Brasileirão.

O Alvinegro da Vargas tende a ter sua estreia fora de casa. Na chave do Mixto na Quarta Divisão estão o Aparecidense, Goianésia, ambos de Goiás, Brasília (DF) e Águia Negra (MS).


O que será feito

Com o uso de um descompactador de solo, equipamento mecanizado e importado, serão feitos furos no solo, melhorando, assim, sua oxigenação. Após a realização dos furos, será feita uma cobertura mecanizada no gramado com areia e matéria orgânica, misturadas na proporção 1:1, técnica denominada Top Dressing, que visa a melhorar a drenagem, oxigenação e enriquecimento do solo, por meio do aumento da retenção de água e nutrientes.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta - Globo Esporte
14/05/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!