Mixto já teria lista de dispensa com 10 nomes, confira quem são. Eder Moraes vai bancar permanência de Adão por projeto de 2 anos


Para Eder, Cláudio Adão traz projeção nacional e vai facilitar grandes patrocínios
Dois assuntos movimentam os bastidores do Mixto, a formação do elenco para a Série D do campeonato brasileiro e se o técnico Cláudio Adão continua no comando do Mais Querido. Na última segunda-feira ocorreu uma tensa reunião para discutir os assuntos, participaram o presidente do clube Hélio Machado, o presidente do conselho deliberativo Elber Rocha, o apoiador e diretor incorporado Eder Moraes e o técnico Cláudio Adão. Nesta quarta-feira outra reunião está marcada. 

Elber e Hélio tendem à demissão de Cláudio Adão, no entanto, Eder Moraes está disposto a bancar sua permanência. Como Moraes é o principal articulador financeiro do clube, sua palavra no momento tem mais peso.

Chegou-se a cogitar como saída ao impasse a contratação de um auxiliar técnico de "peso" para ajudar o técnico, porém, Cláudio Adão foi enfático: "não aceito", afirmando que sua comissão técnica é competente.

Eder Moraes alega que o Mixto tem um projeto de dois anos, que é estar na Série B do nacional em 2015. E que sendo assim é importante a manutenção de Cláudio Adão para dar visibilidade ao clube, pois desta forma seria garantia de mídia nacional para o Tigre, facilitando patrocínios de peso no próximo período, quando o Alvinegro terá que montar times mais fortes para competir a Série C e B. A meta de Moraes é manter Adão por 2 anos.

Sobre o elenco que disputa o brasileiro as coisas estão se resolvendo com mais tranquilidade. Uma lista de dispensa com 10 nomes já está pronta e deve ser anunciada nos próximos dias. Entre os dispensados estariam o Jorginho, Marclei, Felipe Adão (que já foi embora para o exterior), Vítor, Elber, Natan, Junior e Dudu entre outros.

A espinha dorsal do time será mantida, é consenso a necessidade de manter a base do time. Jogadores como André, Paulo Henrique, Robinho, Kall, Kiko e outros seguem garantidos.

Treinos só dia 15

Após o término do campeonato estadual a comissão técnica deu folga a todo elenco. A reapresentação está marcada para quarta-feira dia 15 no CT Brasil Central, quando começam os preparativos para a Série D. Serão pouco mais de 15 dias de preparação até a estreia do Tigre no torneio de acesso, dia 2 de junho no Dutrinha.

Texto: Mixtonet
08/05/2013