sábado, 1 de junho de 2013

Preparador físico Robert Yoshio fala do condicionamento do Mixto para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro

0
O preparador físico do Mixto Robert Yoshio teve apenas uma semana de trabalho com o time que estreia nesse domingo na Série D do Campeonato Brasileiro, ele se apresentou ao Mixto no dia 24 de maio, após demissão da comissão técnica de Cláudio Adão.

Com pouco tempo para trabalhar, Robert primeiro buscou informações sobre o trabalho que vinha sendo realizado pela equipe técnica anterior, analisou a situação do condicionamento físico do elenco e só depois iniciou os trabalhos. 

"Observamos o trabalho, conversamos com o pessoal da comissão técnica, a diretoria e eles passaram como foi realizado a preparação física do profissional que passou aqui. Analisamos e começamos o trabalho", explicou Yoshio.

Sabendo que o preparo físico do Mixto foi bastante criticado no campeonato estadual, Robert preferiu centrar os treinamentos físicos já com a bola. "Começamos com bastante trabalho de fortalecimento, preventivo, treinamento funcional mas dando ênfase muito mais à bola, mesmo porque estamos iniciando um trabalho", disse.

O preparador físico do Alvinegro disse que por conta do pouco tempo não é possível ter uma análise completa da situação física mas a estimativa é que 60% do time está bem.

"Vai iniciar o campeonato domingo e a gente não tem como analisar perfeitamente como está o estado físico, mesmo porque nós não temos alguns testes que foram realizados aqui. Mas a gente tem uma boa perspectiva, estamos analisando em torno de 60 % os atletas condicionados"

Para Robert, as perspectivas são boas e o patamar padrão será alcançado após a segunda partida na Série D.

"No segundo jogo a gente vai ter uma base melhor. Mas os atletas tem dado respostas nos treinos, mas não é igual ao jogo. Estamos com boa perspectiva de início de campeonato", completou.

Além de preparador físico, Robert Yoshio é formado também em Fisiologia do Exercício.



Texto e áudio: Mixtonet - Foto: Fábio Ramirez
01/06/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!