domingo, 2 de junho de 2013

VISANDO O CRESCIMENTO E A ERA "ARENA PANTANAL", BOCA SUJA REFORMULA DIRETORIA E LANÇA PROJETO DE ESTRUTURAÇÃO

3
A Torcida Boca Suja (TBS) do Mixto Esporte Clube reorganizou sua diretoria e lançou um plano de estruturação administrativa e financeira. Em Assembleia realizada no dia 18 de maio no auditório do Auto Posto Metropolitano foi aclamado o projeto e a nova composição da direção do torcida organizada.

O ambicioso projeto prevê um sistema de associado, sede própria e loja de materiais licenciados. Visando a transparência e a confiança do torcedor, toda movimentação financeira da TBS será divulgada em prestação de contas.
Composição da Diretoria TBS 2013
"Cuiabá está se modernizando, vai ser sede de Copa do Mundo e vai ter a Arena Pantanal, a torcida do Mixto que sempre foi pioneira não podia ficar para traz nesse processo. A Boca Suja cresceu muito e a nova realidade exige uma nova estrutura de organização para acompanhar esse crescimento. Já estamos nos preparando para ocupar a Arena Pantanal" comentou o presidente Prudente Alencar Neto, o Dezinho.

Segundo informou Igor França Garcia, diretor administrativo, a Boca Suja divulgará nos próximos dias as regras e benefícios do programa "Sócio TBS".

- Visite o site da torcida e entenda mais sobre o projeto: www.torcidabocasuja.org

- Veja na íntegra o projeto TBS 2013: 
http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/22301085#

Texto: Mixtonet
01/06/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

3 comentários:

  1. Realizo meu comentário de forma positiva, para a reflexão dos membros diretores da TBS: com todo o respeito, mas a única "estruturação" apresentada é quanto a departamentalização, ou seja, a determinação de funções. Toda a diretoria é formada pelos antigos membros, excessão do Igor França que foi alçado do famigerado conselho gestor. Acredito que voces poderiam aproveitar a oportunidade e realizar uma renovação nos quadros, mesmo que parcial, afinal a torcida Mixtense é enorme e certamente haverão muitas pessoas interessadas. Convidem também a outros Mixtenses de carteirinha que sempre vão aos jogos. Certamente muitos aceitarão. Outro detalhe: não há um membro sequer nesta diretoria, que seja do sexo feminino, e pelo que vejo, o Mixto tem muitas mulheres em sua torcida. porque não foram inseridas as mulheres Mixtenses? Não percebo nenhum novo projeto pois esta da loja própria é sonho do Dezinho desde muito anos. Faltou falar do bar temático que sempre foi citado por voces, e é também uma boa fonte de arrecadações. A única e boa inovação é recente prestação de contas, dando transparência e quem sabe ensinando a diretoria do Mixto a fazer o mesmo. Enfim, nossa sugestão é quanto a uma oxigenação nos quadros, com novos torcedores, com novas idéias e energias, além de pensamento diferente. Quem sabe uma TBS Jovem, com aquela rapaziada de 15 a 18 anos, com liberdade de criarem e inovarem, e futuramente alçados ao grupo tradicional da TBS. Tudo isto só serviria para um crescimento e valorização da TBS. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Igor França Garcia03 junho, 2013 14:27

    Olá Carlos Assis, tudo jóia?

    Primeiramente, gostaríamos de agradecer seu comentário e seu desejo de boa sorte para este Projeto de Estruturação da TBS. Para responder suas perguntas, vou "ratear" sua mensagem, para facilitar o entendimento.

    1) Toda a diretoria é formada praticamente pelos antigos membros. Acredito que voces poderiam aproveitar a oportunidade e realizar uma renovação nos quadros, mesmo que parcial, afinal a torcida Mixtense é enorme e certamente haverão muitas pessoas interessadas. Convidem também a outros Mixtenses de carteirinha que sempre vão aos jogos.

    Resposta - Então Carlos, inicialmente, fazem parte dessa diretoria, as pessoas mais próximas e que "trabalharam" para os eventos nos jogos. Existem pessoas nessa diretoria por exemplo, que foram ao Dutra as 14:00 hs, no dia do jogo contra o Vitória, para estender faixas e arrumar o aluguel de alguns equipamentos, como a máquina de fazer fumaça. Oque foi feito na verdade, foi primeiro, oficializar o que já existe. Muitos já fazem o "Marketing" dos jogos do Mixto na rede social, postando e criando ilustrações. A princípio, tínhamos elaborado uma DEPARTAMENTALIZAÇÃO com cara mais empresarial, com 7 Diretorias. Mas, em uma reunião que fizemos em pleno SÁBADO Á NOITE, com os interessados em fazer parte desse Projeto, foi aconselhável reduzirmos a quantidade, para facilitar até o entendimento do torcedor. Mas quem sabe, o Projeto cresça de tal forma, que precisaremos até de corpo jurídico por exemplo? Primeiro temos que começar alguma coisa, para aí sim, irmos galgando mais degraus. Com o tempo, as pessoas interessadas, que estiverem ajudando, serão sim convidadas á fazerem parte disso com certeza.



    2) Outro detalhe: não há um membro sequer nesta diretoria, que seja do sexo feminino, e pelo que vejo, o Mixto tem muitas mulheres em sua torcida. porque não foram inseridas as mulheres Mixtenses?

    Resposta - No dia que ocorreu essa reunião, em um SÁBADO ás 19:30 hs, não escolhemos os representantes por aclamação. Pedimos apenas para os interessados que queriam fazer parte, disponibilizar o seu nome. Não ter tido uma representante do sexo feminino foi obra do acaso, principalmente porque estiveram duas mulheres que fazem parte do Núcleo Feminino. Como você mesmo observou. Oficialmente nunca fui da TBS e também estou nesse Projeto. Mas, reiterando, se o Projeto crescer, precisaremos de mais pessoas.... estamos abertos á qualquer tipo de pessoa, independente de sexo, religião, raça ou opção sexual. A única exigência é ser Mixtense.........

    ResponderExcluir
  3. Igor França Garcia03 junho, 2013 14:27

    Continuação (....)

    3) Não percebo nenhum novo projeto pois esta da loja própria é sonho do Dezinho desde muito anos. Faltou falar do bar temático que sempre foi citado por voces, e é também uma boa fonte de arrecadações.

    Resposta - Então Carlos, como já disse, uma coisa de cada vez. Acho que o primeiro passo é nos ORGANIZARMOS para que os eventos dentro do Estádio não sejam feitos na base da correria e da mendicância. Uma das coisas que chamou a minha atenção é ver que esse pessoal, além de disponibilizar seu dia inteirinho para colocar faixas, comprar papel higiênico e etc... precisam ficar implorando ajuda financeira de todo mundo..... Então, o primeiro passo é não vivermos mais de DOAÇÃO e sim de CONTRIBUIÇÃO MENSAL. Assim, iremos organizar melhor o CAIXA e saber o que podemos gastar em cada jogo. Como merecimento para os que chegam horas antes dos jogos, estamos gratificando com ingressos para o dia do jogo. É o mínimo que podemos fazer, para quem chega no estádio na hora do almoço, para tornar os jogos do Mixto mais emocionante. Mas, como lhe disse.... esse é o primeiro passo..... á TBS adquiriu na semana passada, uma carretinha para facilitar o transporte das faixas e dos instrumentos... o próximo passo é adquirir novamente uma nova sede e aí sim, essa sua idéia que eu não sabia, de um Bar Temático. Excelente Idéia...... Mas, primeiro, precisamos organizar a logística da TBS em dia de jogos.


    4) A única e boa inovação é a recente prestação de contas, dando transparência e quem sabe ensinando a diretoria do Mixto a fazer o mesmo.

    Resposta - Obrigado pela observação. Sobre a prestação de contas, não vou lhe agradecer muito, pois, segundo um proverbio Chinês, não fique se gabando de sua honestidade. Ela não é uma qualidade é uma obrigação sua. Nada mais correto, do que prestar constas do dinheiro das pessoas que DOAM no dia dos jogos, principalmente agora, que estamos pensando em transformar isso em uma CONTRIBUIÇÃO MENSAL.




    5) Enfim, nossa sugestão é quanto a uma oxigenação nos quadros, com novos torcedores, com novas idéias e energias, além de pensamento diferente. Quem sabe uma TBS Jovem, com aquela rapaziada de 15 a 18 anos, com liberdade de criarem e inovarem, e futuramente alçados ao grupo tradicional da TBS. Tudo isto só serviria para um crescimento e valorização da TBS.

    Resposta - Essa é a principal idéia Carlos. A sede, queremos transformá-la futuramente, em uma espécie de CLUBE para os Mixtenses. Assim, reuniremos em datas festivas e em dias de jogos fora de casa. Mas tanto faz a idade da pessoa, a idéia é reunirmos Mixtenses, para tentar angariar torcedores para um time de Tradição e não de Modismo. Inclusive, convidamos você para fazer parte conosco desse Projeto. Teremos o prazer de trocar uma idéia para fortalecermos mais esse Projeto.

    Saudações Mixtenses.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!