quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mixto é contactado sobre a 'Copa Verde'. Competição aguarda aval da CBF

0
A diretoria do Mixto foi contactada por idealizadores da chamada 'Copa Verde', competição de futebol que pretende reunir times do Norte e Centro Oeste do país. A informação é do supervisor mixtense Marcos Haneiko. 

O projeto está em fase de conclusão e prevê representantes de oito estados: Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Acre, Amapá, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Cada estado indicará dois times, sendo o campeão e o vice-campeão do último campeonato estadual. 

O nome da competição deriva do fato dos estados comporem os ecossistemas Pantanal e Amazônia.

A CBF vai analisar o projeto e pode oficializar a competição no início de setembro. Segundo os idealizadores, o torneio deve acontecer entre os dias 20 de outubro e 10 de dezembro deste ano. 

A CBF arcaria com todos os custos de transporte e hospedagem e analisa também a possibilidade dos campeões da Copa Verde e da Copa Nordeste se enfrentarem disputando uma vaga na Copa Sul-Americana.

Caso a CBF oficialize a competição, o Mixto deve ser um dos indicados de Mato Grosso por ser o atual vice-campeão estadual.

Texto: Mixtonet
24/07/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!