sábado, 17 de agosto de 2013

COM GOL DE RAFAEL PATY MIXTO DERROTA ÁGUIA E CARIMBA CLASSIFICAÇÃO NA SÉRIE D

0
Rafael Paty marcou o gol da vitória do Tigre (Foto: Gilmar Ramos / Mixtonet)
A missão era vencer em casa e o Mixto não decepcionou a torcida que foi ao estádio Presidente Dutra neste sábado. O alvinegro venceu o Águia Negra-MS por 1 a 0 e chegou aos 15 pontos, garantindo antecipadamente a vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Líder do grupo A5, o Tigre só pode ser alcançado na pontuação pelo Aparecidente-GO, assegurando assim uma das duas vagas do grupo na próxima fase.

Pela décima e última rodada da primeira fase da Série D, o Mixto vai enfrentar o Aparecidense no dia 25, às 16h (de Brasília), no estádio Anibal Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO. 

Primeiro tempo
Torcida compareceu a apoiou o time (Foto: Gilmar Ramos / Mixtonet)
As duas equipes entraram em campo em busca da vitória. O Mixto para conseguir a classificação antecipada para as oitavas de final e o Águia Negra para manter viva a chance de avançar para a próxima fase.

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número no Dutrinha, o Mixto pressionou bastante no primeiro tempo, com Geovani comandando a maioria das jogadas. Nos primeiros minutos deixou Paty na cara do gol, mas o atacante mandou pra fora. Pouco depois, o meia arriscou de longe, forçando o goleiro Felipe a salvar a bola no ângulo.

Acuado, o Águia Negra tinha dificuldade para chegar ao ataque. A primeira finalização do time sul-mato-grossense saiu depois dos 30 minutos de partida, com Jullyan chutando pra fora.
Rafael Paty erra pênalti mas depois se redime e marca o gol da vitória
(Foto: Gilmar Ramos / Mixtonet)
A grande chance do primeiro tempo aconteceu aos 43 minutos para os donos da casa, mais uma vez com Geovani no lance. O meia recebeu a bola dentro da área e ao tentar driblar a zaga dos visitantes acabou sendo derrubado. O árbitro Marcelo Prietro assinalou pênalti. Rafael Paty cobrou e o goleiro Felipe defendeu, deixando o placar zerado no estádio Presidente Dutra.

Segundo tempo
Zagueiro Kall foi guerreiro em campo (Foto: Gilmar Ramos / Mixtonet)
No segundo tempo, o jogo seguia sem muita emoção, com as equipes conseguindo criar chances de gol em lances isolados. Pedro Bali, pelo Águia, e Obina, pelo Mixto, desperdiçaram boas jogadas, e a partida se encaminhava para um 0 a 0 que não interessava a nenhum dos dois times.

Mas aos 34 minutos, um lance mudou todo o jogo. Depois de uma boa jogada de Robinho pela direita, Rafael Paty recebeu um cruzamento a meia altura e não titubeou, abrindo o placar, se redimindo do pênalti perdido e garantindo a vaga do Mixto nas oitavas de final da Série D do Brasileirão.
Meia Geovani dribla adversário (Foto: Gilmar Ramos / Mixtonet)
Jonatas Obina chuta para o gol (Foto: Gilmar Ramos / Mixtonet)
Ficha técnica

- Partida: Mixto EC 1 x 0 EC Águia Negra

- Competição: Campeonato Brasileiro Série D - Jogo N° 98, 9ª rodada

- Local: Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), Cuiabá-MT

- Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP)

- Assistentes de arbitragem: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Fausto Augusto Viana Moretti (SP)

- Gol: Rafael Paty (33min - 2ºt / Mixto)

- Mixto: Bruno; Marcos Bahia (Vevé), Wellington, Kall e Adílio (Jean) (Robinho); Kiko, Jamba, Felipe Blau e Geovani; Obina e Paty. Técnico: Ito Roque

Fonte: Globo Esporte (texto) - Ficha técnica: Mixtonet
17/08/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!