segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Carlos Brito diz que não vai mudar dia do futebol americano. Mixto preocupado com qualidade e marcação do gramado

5
Para Carlos Brito e Mauro Mendes Futebol Americano é prioridade (Foto: RD News)
O Secretário de Esporte Carlos Brito afirmou que não vai mudar o horário e local da partida de futebol americano do Cuiabá Arsenal. O time cuiabano jogará no Dutrinha sábado contra o Jacarés do Pantanal-MS, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Apenas um dia depois, no domingo, o Mixto fará a partida mais importante do ano, contra o Resende-RJ pelas oitavas de final da Série D.

A preocupação da diretoria mixtense é com a qualidade do gramado, que estaria sendo prejudicado com as partidas de futebol americano. Outro argumento é quanto a marcação do campo, que mesmo com limpeza e remarcação permanece e pode atrapalhar o jogo. Em um dos jogos do Cuiabá EC pelo Brasileiro Série C o juiz da partida chegou a anotar na súmula as marcações do futebol americano que estavam destacadas no campo.

Segundo relato de um ex-dirigente do Mixto, que conversou com o Secretário, Carlos Brito disse que uma equipe lavará o gramado do Dutrinha para apagar as marcações do futebol americano deixando o campo em condições de uso para o jogo do Mixto. Brito falou também que o futebol americano dá visibilidade para a cidade e é prioridade da atual administração da prefeitura, por isso o horário não seria alterado.

Já o presidente do Mixto Eder Moraes, reclamou da dificuldade de fazer futebol profissional disputando espaço com o futebol americano num gramado sem condições de uso.

"É difícil fazer futebol assim. Como posso cobrar dos jogadores futebol de qualidade jogando em um gramados desses. O Dutrinha está sem condições de uso e o futebol americano está piorando o gramado. E ainda corremos o risco de sermos punidos pela CBF pelas marcas que ficam no gramado", disse Moraes.

Uma coisa é certa, para o Secretário Carlos Brito e o prefeito Mauro Mendes, o futebol profissional cuiabano não tem sido prioridade, mesmo a capital mato-grossense sendo sede de Copa do Mundo. O que chega a ser absurdo. A impressão que fica é que para eles, Brito e Mendes, um acesso do clube mais importante de Mato Grosso, o Mixto, não é relevante. 

Texto: Mixtonet
02/09/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

5 comentários:

  1. É realmente um verdadeiro ABSURDO o futebol americano ter prioridade em nossa cidade, em detrimento do futebol profissional. Uma cidade que está vivendo a expectativa da COPA MUNDO e que será subsede, deveria ter como prioridade investir no esporte em que o BRASIL é referência mundial. É uma VERGONHA os nossos governantes e autoridades agirem dessa forma. Uma coisa é certa, a resposta para eles virá nas urnas.

    ResponderExcluir
  2. GALERA ESSA BRIGA VEM DESDE A SECOPA..BRIGA POR CARGO E DINHEIRO..... CARLOS BRITO X EDER MORAES.....ESPERO QUE O FUTEBOL VENÇA...AVANTE MIXTO E C. NOS SEUS QUASE 80 ANOS DE GLORIAS..

    ResponderExcluir
  3. É carlos brito e o seu Mauro mendes nas eleiçoes voces vao ter o troco,,,,,,,,colocarem futebol de Prayboy,,,,como prioridade nesse momento,,,,,,,,qual é o esporte mais popular do Brasil é o futebol,,,,,,,,,,,,,,agpra futebol de prayboy ,,,,,,,nao é o esporte popular sò sefor daqui a 100 anos,,,,,,,,,,,,,o Mixto esta ha 3 jogos do asceso para serie C ,,,,,, e uma vegonha é palhaçada o que esta acontecendo,,,,cambada de ,,,,,,,,#@$&?:%;$"?/+%@#$&%"+?/$&!@ ,,,,,é foda,,,,,, MIXTAO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS ESTAMOS JUNTO RUMO A SERIE C ,,,,,,domingo o Dutra vai verver a panela de pressao vai esplodirrrrrrrrrrr,,,,,,,,,(carlos).

    ResponderExcluir
  4. Futebol Americano é um esporte para elite, e o prefeito é elite então para ele povão mesmo tanto faz, ele quer fazer politica só em algo que traga retorno a ele, esse prefeito eu não voto nunca mais, mas se Deus quiser ele com certeza vai querer o Mixto vai para série C e depois B e enfim a A, contra tudo e contra todos que se dane os politicos

    ResponderExcluir
  5. Esse Carlos Brito adora ver os fortões do Cuiabá Arsenal dançando o "show das poderosas". ui.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!