quinta-feira, 12 de setembro de 2013

TIGRESAS ESTREIAM DIA 18 NO BRASILEIRO FEMININO. MIXTO BUSCA O TÍTULO DE CAMPEÃO

0
Com a presença do Mixto, a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começa no dia 18 de setembro. A confirmação veio na tarde desta quarta-feira, pela CBF, que definiu as chaves da competição. O Mixto vai enfrentar o Vitória (PE), Caucaia (CE), São Francisco (BA) e Botafogo (PB). Os horários e mandos de campo da primeira rodada, assim como a forma de disputa, ainda não foram divulgados. 

Segundo a CBF, a disputa será regionalizada, com os clubes divididos em quatro grupos de cinco times. A entidade anunciou ainda que os clubes mandantes receberão ajuda de custo e as federações locais também terão um valor para despesas de arbitragem, polícia, ambulâncias e médicos.

O torneio deveria ter começado em agosto, mas foi adiado pela entidade que comanda o futebol nacional.

A escolha do Mixto como representante de Mato Grosso, teve como base a temporada 2013. Atualmente, o time ocupa a 15ª posição.

"As mulheres mato-grossenses irão participar desse campeonato, pois estão entre os 20 melhores clubes do ranking nacional. Isso é uma grande conquista" disse Carlos Orione,  presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

Bicampeão Mato-grossense e 4º lugar na Copa do Brasil de 2010, o time feminino do Mixto é considerado pela CBF, o de maior expressão do futebol feminino em Mato Grosso.
Fonte:  Robson Boamorte / Globo Esporte - Foto: Olhar Esportivo
12/09/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!