quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TIGRESAS PERDEM A 3ª E ESTÃO ELIMINADAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

0
Jogando em João Pessoa (PB) na noite desta quarta-feira, as Tigresas perderam para o Botafogo da Paraíba por 2 a 0 e estão eliminadas do 1º Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. 

Foi a terceira derrota seguida do time feminino do Mixto, antes havia perdido por 5 a 0 para o São Francisco-BA e 3 a 2 para o Caucaia-CE. 

O Mixto ainda enfrenta o Vitória-PE pela primeira fase da competição, mas sem chances de classificação.

As meninas do Mixto foram indicadas pela FMF para representar Mato Grosso no primeiro campeonato nacional da categoria organizado pela CBF por ser o time mais tradicional no futebol feminino no estado, com dois campeonatos mato-grossenses e um 4º lugar na Copa do Brasil. Porém, o time amador do Mixto contrastou com as equipes profissionais formados pelos grandes do futebol feminino do país que montaram seleções. O Mixto utilizou somente de pratas da casa, oriundas da categoria de base e do projeto impulsionado pela ATAM, que trabalha com cerca de 80 garotas.

De qualquer modo, considerando as dificuldades enfrentadas, as Tigresas merecem todo o apoio da torcida mixtense por encarar esse duro desafio, mesmo sem patrocínio master, sem estrutura e sem salário integral para as atletas.

Como foi a partida

Como era de se esperar, as meninas do Botafogo partiram para cima desde o início em busca da vitória. E foram premiadas com um gol logo aos 11 minutos, através da meia Jaciara.

Em vantagem, as Belas passaram a jogar nos contra-ataques, sempre levando perigo ao gol das mato-grossenses. Apesar do maior volume, o primeiro tempo tempo terminou mesmo 1 a 0.

Na segunda etapa, o Botafogo teve a jogadora Raíssa expulsa. Ainda assim, continuou melhor em campo e chegou ao segundo gol através da atacante Jennifer, aos 27 minutos.

O segundo gol praticamente definiu a partida. Isso porque o Mixto deixou de atacar e o Botafogo passou a administrar ainda mais a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. 

Na quarta e última rodada da primeira fase, o Botafogo vai até o Ceará para enfrentar o Caucaia, enquanto o Mixto recebe o Vitória-PE, no Dutrinha em Cuiabá. Os dois jogos acontecem na próxima quarta-feira, dia 16.


VEJA FOTOS DO JOGO CONTRA O CAUCAIA:

Texto: Mixtonet - Globo Esporte - Foto: Severino Martins/TV Cabo Branco
09/10/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!