sábado, 16 de novembro de 2013

Opinião: "No Mixto, vencer e ganhar título é sempre obrigação"

4
O técnico Zé Roberto foi muito infeliz ao declarar que o Mixto "não precisa ganhar o título" da Copa Mato Grosso. Um técnico que pretende treinar o mais tradicional time da região não pode pensar pequeno, um técnico do Mixto jamais pode entrar em uma competição para perder, isso é desmerecer nossa história.

Talvez Zé Roberto não saiba, se for o caso, alguém da diretoria precisa urgentemente avisar ele que o time que ele treina é 24 vezes campeão estadual, é o único tetra campeão Mato-grossense, campeão do Centro Oeste, campeão de tudo que já disputou em nosso estado. É inclusive o atual campeão da Copinha.

Se o técnico diz que o time não precisa vencer, como vai querer jogadores motivados em campo? Se não precisa ser campeão, por que a torcida irá ao estádio então?

Tudo bem em encarar a Copa MT como laboratório para o Estadual e outras competições de 2014, está certo. O que não pode é em plena semifinal de competição, contra um dos maiores rivais, fazer experiência. Não se faz experiência em jogo valendo vaga na final, experiência se faz em pré-temporada, jogo-treino, amistoso, primeira fase...

É justamente o contrário, professor Zé Roberto: ganhar o título é obrigação sim senhor!

O Mixto tem a base pronta da Série D; o União montou o time agora; o Luverdense joga com o time B. O Mixto deixou escapar a classificação para a Série C e o título no campeonato estadual. Nessa conjuntura o Mais Querido tem o dever de ser campeão. Aliás, nessas circunstâncias, contra adversários relativamente fracos, se o técnico não conseguir o título será que tem competência para comandar o Tigre na Copa Verde, no estadual e na Série D?

Pensamento pequeno aqui não. O Mixto é gigante e sempre entra em campo para vencer e ser campeão! 

Por Fábio Ramirez, editor do Mixtonet e vice-presidente da Boca Suja

16/11/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

4 comentários:

  1. Creio que esse artigo fala por todos nós Mixtenses, Ramirez!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem ramires, vc tem a mesma opiniao minha, se for assim esse tecnico passou
    Da hora de vazar fora..
    Elson santana, primavera do leste...

    ResponderExcluir
  3. ESSE TÉCNICO TINHA QUE TER VINDO DO SINOP... PRECISA EXPLICAR MAIS ALGUMA COISA?

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!