sábado, 18 de janeiro de 2014

Torcedores do Mixto tentam comprar um tigre de verdade, animal seria criado no CT

1
Três torcedores do Mixto e integrantes da torcida organizada Boca Suja tentam comprar um Tigre, de verdade, e trazê-lo para Cuiabá. A ideia, segundo informou os torcedores Wesley Pereira (Abu), Lucas Luna e Antonio Neto é criar o animal, mascote do Mixto, no Centro de Treinamento do clube. Segundo eles, seria construída uma espécie de jaula com 60 metros quadrados.

O animal viria da Argentina, do criadouro de tigres de Luján (Zoo Luján), cidade próxima a Buenos Aires - local conhecido mundialmente pela criação em cativeiro e adestramento desses animais.

Após diversos contatos com o criadouro, os torcedores viajaram a poucos dias até Luján para negociar a adoção do tigre (veja fotos).

O tigre viria a Cuiabá já adestrado e um técnico do criadouro acompanharia o animal durante três meses, para certificar as condições do cativeiro e ensinar aos proprietários os cuidados de saúde e alimentação.

Os torcedores não revelaram o valor da adoção do tigre, disseram apenas ser "caro", mas que uma empresa parceira do clube bancaria a maior parte dos gastos. O maior obstáculo no momento é conseguir a licença do IBAMA, que segundo os torcedores já está em negociação.

"Sabemos que a legislação brasileira é complicada para a adoção desse tipo de animal, mas já estamos agilizando a papelada para conseguir a licença. Tem muitos casos no Brasil. O Beto Carreiro antes de morrer criava em casa um casal de tigres brancos, uma espécie em extinção", argumentou o professor Abu, vice-presidente da Boca Suja.

Se der certo, o Mixto pode ser um dos poucos clubes do mundo a ter um mascote de verdade, a exemplo do Benfica de Portugal, que cria uma águia.

 Torcida Boca Suja

 
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Carlos Henrique18 janeiro, 2014 20:24

    Cada ideia. quero ver quem vai ser o responsável pelo pagamento da alimentação, veterinário, funcionário para tratar diariamente do animal. E outra, já conseguiram a aprovação da diretoria para manter esse animal perigoso no futuro CT. E se esse animal fugir e causar danos aos moradores vizinhos? quem vai ser responsavel será o MIxto. O Mixto precisa se reestrutura como clube, mas pelo jeito estão procurando chifre na cabeça de cavalo, ou de tigre.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!