sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Com 9 atletas em tratamento, Nenê e Sandro podem ir para o jogo mas Célio Codó é dúvida

5
28/02/2014

O quadro de lesões dos atletas do Mixto é preocupante. Ao todo, nove jogadores estão aos cuidados do departamento médico do clube, alguns provavelmente poderão enfrentar o Cuiabá, pelas quartas de final do Mato-grossense, outros, porém, precisarão de até 70 dias de recuperação.

Para o jogo na quarta-feira de cinzas, primeira partida contra o Cuiabá, o técnico Ary Marques poderá contar com os meias Nenê e Sandro Costa. Os dois estavam em tratamento no departamento médico, mas desde quinta-feria treinam normalmente com o grupo, segundo informou o  fisioterapeuta do Mixto, Rodrigo Kalaf.

A expectativa é pela recuperação do atacante Célio Codó, que aguarda laudo médico para saber se tem condição de enfrentar o Cuiabá. 

- O Célio Codó realizará um ultrassom esta semana para vermos se já cicatrizou o estiramento que teve no adutor - informou o fisioterapeuta.

O atacante João Paulo e o zagueiro Robinho sentem dores musculares, mas devem atuar sem problemas no confronto pelas quartas de final.

- João Paulo e Robinho estão com dores musculares na região posterior da coxa, mas nada que nos preocupa. O que preocupa é este monte de lesões que está tendo em adutor - afirmou Rodrigo Kalaf.

Em situação semelhante está o atleta Jean, que sentiu nesta quinta-feira a parte posterior da coxa. Já o zagueiro Zé Adriano, sofre com uma inflamação na articulação do joelho e terá que fazer ressonância. 

Os problemas mais graves são com o Felipe e o Chicão. Felipe teve ruptura total de adutor e deverá ficar 70 dias afastado do futebol. E o zagueiro Chicão operou recentemente o ligamento cruzado anterior e precisa de 5 a 6 meses de recuperação.

É evidente a importância de um amistoso para o técnico Ary Marques, recém-chegado ao clube, conhecer o elenco que tem em mãos. Por outro lado, o amistoso contra o Mato Grosso, marcado para esse sábado no CT, pode piorar o quadro de lesões e dificultar a recuperação.

Fábio Ramirez / Mixtonet

 
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

5 comentários:

  1. É lamentável! um campeonato fraco, com poucos jogos, como é que pode tanta gente no DM. Isso está cheirando corpo mole. No início de campeonato já está assim, imaginem se o time passasse para as fases seguintes da Copa Verde. Do jeito que está é quase impossível vencer o Cuiabá. A temporada para o Mixto termina no dia 2 de abril diante do Santos. Essa é a realidade vergonhosa do Mixto.

    ResponderExcluir
  2. GENTE! CHEGA DE ILUSÃO ESSE TIME NÃO VAI A LUGAR NENHUM. TOLO QUEM PERDER O SEU TEMPO PARA IR AO ESTÁDIO VER O CUIABÁ VENCER AS DUAS. E TEM MAIS, CONTRA O SANTOS VAI SER A MAIOR GOLEADA DA HISTÓRIA PARA A NOSSA MAIOR VERGONHA.

    ResponderExcluir
  3. Também que tem algo estranho lá no Mixto, não é possível e nem da para aceitar tantos jogadores lesionados ainda mais jogando um único campeonato que é o matogrossense, que o nível não exige lá tanto assim, só podemos acreditar que aí tem. Já começo perder minhas ultimas esperanças na série D, acho que do jeito que as coisas estão o Mixto não passa pelo Cuiabá, infelizmente é a realidade

    ResponderExcluir
  4. Nâo sou educador físico mais tenho bom conhecimento em relação a lesões, por exemplo do Celio Codó,estiramento adutor, se da pela falta de exercícios de alongamento visando o ganho de flexibilidade, exercícios para o fortalecimento desta musculatura em cadeia cinética aberta e fechada, trabalho de estabilização central através do fortalecimento e ativação dos músculos, resumindo o preparador fisico do Mixto não deve estar fazendo serviço correto nos trabalhos fisicos, ou então é migué dos atletas, não tem como ser outra coisa.

    ResponderExcluir
  5. Quem e Diego de campos souza. Que esta no Bid... Leo

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!