2.2.14

MIXTO JOGA BEM, MAS DEFESA FALHA E LUVERDENSE VENCE POR 2 A 0


Alvinegro dominou o jogo até sofrer o primeiro gol e time se abater
Lance de Mixto e Luverdense no Dutra (Foto: Assessoria LEC)
Na estreia do técnico Eder Taques o Mixto sofreu sua primeira derrota no Campeonato Mato-grossense. Mesmo com uma boa atuação, o Alvinegro pecou pelas falhas da defesa e perdeu por 2×0 para o Luverdense. O jogo foi disputado na tarde deste domingo no Estádio Presidente Dutra e com esta vitória o LEC mantém sua ‘campanha 100%’, liderando o Grupo B e fechando a primeira fase com sua classificação praticamente garantida antecipadamente.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante truncado, pegado, com muita marcação e um excesso de faltas. Tanto, que antes dos dez minutos o zagueiro Zé Adriano, do Mixto, já tinha tomado um cartão amarelo – seu terceiro, por sinal – e nenhum lance de emoção surgiu até os 16 minutos.

No primeiro, João Paulo roubou a bola da zaga e chutou da entrada da área, com perigo – a bola passou à direita do goleiro Gabriel Leite.

Dois minutos depois o LEC respondeu com Matheus Lima, que chutou de dentro da área mas pegou mal na bola, que saiu fraca, facilitando a defesa de Igor.

A partir daí a partida melhorou e o Mixto passou a ter o domínio do jogo, buscando mais o setor ofensivo e criando algumas boas chances para abrir o placar.

Na primeira delas, aos 23 minutos, o zagueiro Robinho aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou no meio do gol, sem força, para defesa de Gabriel.

Aos 29 uma grande chance: Felipe fez ótima jogada individual pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e soltou a bomba de pé direito, exigindo grande defesa do goleiro luverdense.

Aos 36 mais uma chance mixtense: depois de cruzamento da direita a zaga se atrapalhou e a bola sobrou para Célio Codó, que chutou de pé direito, com perigo, à esquerda do goleiro.

E aos 40 mais um grande lance: Filipe cobrou escanteio pelo lado esquerdo, com efeito, e o goleiro Gabriel Leite apareceu muito bem novamente, evitando um gol olímpico.


Segundo tempo

No começo do segundo tempo o Luverdense mudou sua postura, jogando mais ofensivamente, e logo aos 3 minutos Fernando cobrou escanteio e Braga testou com força, com perigo, rente à trave do goleiro Igor.

O Mixto não demorou a responder e dois minutos depois Célio Codó soltou a bomba de fora da área, com a bola passando muito perto do gol de Gabriel.

Depois deste lance o jogo voltou a ficar truncado e o técnico Eder Taques fez duas alterações no Mixto – tirou os meias Filipe e Sandro, colocando em campo os atacantes Jean e Leandrinho.

Aos 17 minutos Codó fez boa jogada pela direita e chutou rasteiro, cruzado, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa, com os pés.

Em seguida o LEC criou três bons momentos: uma cabeça de Carlão sem força para defesa de Igor; um lançamento para Braga, com o goleiro mixtense saindo bem do gol; e um escanteio cobrado por Fernando, em jogada ensaiada, que Carão cabeceou acertando a trave alvinegra.

Aos 27 Leandrinho iniciou boa jogada pela esquerda, cruzando a bola na área, que Codó aproveitou pelo lado direito e rolou para Kiko, que pegou mal na bola, chutando por cima do gol.

O Mixto chegava mais, e com mais perigo, mas no minuto seguinte a bola foi lançada para a área mixtense, a zaga se atrapalhou, Zé Adriano falhou e Samuel, que tinha acabado de substituir Fernando, foi rápido, chegando antes do goleiro, driblando Igor e fazendo 1×0 para o time de Lucas do Rio Verde.

Três minutos depois saiu o segundo: Edinho cruzou da esquerda e Matheus Lima se antecipou ao zagueiro Robinho cabeceando no canto esquerdo, sem defesa para o goleiro – 2×0.

O Alvinegro ainda tentou reagir, buscando o ataque e seu primeiro gol, principalmente com Leandrinho e Célio Codó, mas não conseguiu marcar, parando no goleiro Gabriel Leite.

O Mixto agora jogará contra o Mato Grosso e o Luverdense pegará o Operário, em Cuiabá.


Ficha técnica

- Jogo: Mixto Esporte Clube 0 x 2 Luverdense Eporte Clube

- Competição: Campeonato Mato-grossense 2014 / 5ª rodada da 1ª fase

- Local: Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha)

- Árbitro: Edson Ramos da Mata

- Assistentes de arbitragem: Rilmar Ribeiro Primo e Loedilson de Oliveira

- Público pagante: 

- Público presente: 

- Renda:

- Mixto: Igor; Denilson, Robinho, Zé Adriano e Rogério (Ítalo); Kiko, César Romeiro, Filipe (Leandrinho) e Sandro Jean); João Paulo e Célio Codó. Técnico: Eder Taques

- Luverdense: Gabriel Leite; Jean Patrick, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Carlão, Washington (Jailton) e Fernando (Samuel); Misael e Matheus Lima (Renato). Técnico: Júnior Rocha

Craques do Rádio - Rádio CBN Cuiabá (AM 590) - Mixtonet - 02/01/2014

 

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se!