sábado, 29 de março de 2014

Caso Betim pode colocar o Mixto na Série C e Éder Moraes se reúne segunda com a CBF

10
29/03/2014

O programa Torcedor de Vantagens - mixto.torcedordevantagens.com.br – pode ganhar um impulso especial com um fato prestes a acontecer: a presença do Mixto dentro do Campeonato Brasileiro da Série C ainda nesta temporada.

Na próxima segunda-feira, Éder Moraes, estará na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro para solicitar a inclusão do Mixto no Campeonato Brasileiro da Série C. O time foi o sexto colocado no ano passado, mas pode ser beneficiado pelo possível aumento de participantes gerado pelo imbróglio que envolve o Betim, de novo, transformado em Ipatinga, cidade localizada no Vale do Aço de Minas Gerais.

- Existe uma real possibilidade da Série C ser disputada por um número maior de clubes do que aconteceu em 2013, com 21 participantes. Neste caso, o Mixto pode ser incluído - afirmou o presidente da FMF, Luiz Wellington.

Além disso, dirigentes da CBF e autoridades de todo o país, como o Ministro dos Esportes, Aldo Rebello, estarão presentes em Cuiabá na próxima quarta-feira, quando será inaugurado oficialmente a Arena Pantanal, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014 e a nova casa do Mixto. O presidente do Mixto e da FMF se reunirão com o ministro.

Fonte: Assessoria Torcedor de Vantagens - Futebol Interior

 
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

10 comentários:

  1. Só se esqueceram que o Mixto ficou em 6º na Serie D ano passado, para conseguir vaga só se o Tiradentes que ficou em 5º não quiser.

    ResponderExcluir
  2. Benedito Pereira31 março, 2014 07:59

    Passaram o campeonato matogrossense inteiro mentindo para a torcida, dizendo que o time era nível série C, não conseguimos passar pelo primeiro mata-mata. Depois disseram que o Natan do Cuiabá estaria irregular, mentira de novo e agora vem com essa de série C. Tudo balela, conversa fiada do senhor presidente, tentando tapar o monte de merda que fez. Parem de ludibriar a torcida mixtense que ultimamente só tem sofrido.

    ResponderExcluir
  3. Gente! esqueça esse ano perdido! vamos pensar em 2015, é impossível o Mixto participar da série C dessa forma e nem há prazo para a CBF fazer alteração. O Benedito está certo. Isso é um engôdo para aliviar a barra dos dirigentes.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo Freitas31 março, 2014 11:00

    Para gente, tem torcedor corneteiro de mais. Parece que torce mais contra o Eder por motivo politicos do que a favor do Mixto. Se tem a possibilidade, por pequena que seja, por que o não correr atras? Tem ir em busca da vaga sim, tentar nao custa nada. Parem de cornetar um pouco e vamos começar a apoiar. Ano perdido? Pela primeira vez vamos ter socio torcedor, parceria com a Brahma, clube se reestruturando fora de campo, vem o CT e tal, e ano perdido, para gente...

    ResponderExcluir
  5. Ricardo Freitas31 março, 2014 11:01

    Tem corneteiro de mais na torcida do Mixto

    ResponderExcluir
  6. STJD SUSPENDE TABELAS DAS SÉRIES "C" E "D" DO CAMPEONATO BRASILEIRO

    O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou na última quinta-feira (27/02), ao departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que suspenda as tabelas das Séries C e D do Campeonato Brasileiro.
    O presidente do STJD, Flávio Zveiter, afirma que a decisão da Justiça Comum, de incluir Betim-MG na Terceira Divisão Nacional, conflita com a do tribunal esportivo, que excluiu o clube mineiro da competição de acordo com sanção prevista no item 64 do Código Disciplinar da FIFA.
    Zveiter determina que as tabelas das Série C e D só sejam publicadas novamente após o final do impasse jurídico.

    Confira, na íntegra, a decisão:
    Junte-se aos autos a decisão proferida pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Cível de Betim.

    Tendo em vista que compete ao Presidente do STJD, nos termos do artigo 9º inciso I do CBJD fazer cumprir as decisões proferidas pelo Tribunal.

    Considerando a existência de conflito de decisões e atribuições entre a decisão proferida pelo Pleno do STJD nos presentes autos onde foi aplicado ao Betim Esporte Clube a sanção prevista no item 64 do Código Disciplinar da FIFA com o seu consequente
    rebaixamento para a serie D do Campeonato Brasileiro e,a decisão proferida pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Cível de Betim que determinou que a Confederação Brasileira de Futebol não cumpra a decisão proferida pelo STJD.

    Determino a diretoria de Competições da CBF que suspenda a publicação da tabela das series C e D do Campeonato Brasileiro de 2014 até que seja resolvido o conflito entre as decisões supra referidas.

    Intime-se a CBF através de sua Diretoria de Competições.
    Rio de janeiro, 27 de fevereiro de 2014

    Tiradentes

    Após o STJD determinar a exclusão do Betim-M da Série C, a Federação Cearense de Futebol (FCF) enviou uma representação solicitando a entrada do Tiradentes, quinto colocado na última Série D, no lugar do clube mineiro na Terceira Divisão Nacional.

    Fonte: C News

    ResponderExcluir
  7. PREPAREM A "GUERRA": TABELA DAS SÉRIES 'C' E 'D' SUSPENSAS

    Em meados de fevereiro, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, assinou um documento, que foi publicado no site da entidade, comunicando o rebaixamento do Ipatinga. Na carta , o dirigente afirma estar cumprindo uma determinação do STJD e que, nos próximos dias, publicaria o nome do substituto e os critérios para a substituição, o que não aconteceu. .

    Este foi apenas o primeiro capítulo de uma guerra jurídica que deve tomar conta da Série C, nos próximos dias. Com o rebaixamento do Ipatinga, o Crac,que caiu em campo, deveria permanecer na terceira divisão. Se o Tiradentes, quinto colocado da Série D, subir, no entanto, o time goiano deve pleitear a vaga no STJD e, posteriormente, na Justiça Comum.

    No entanto, as confusões não devem parar por aí. É que o Cianorte-PR também quer uma vaga na Série C. Em meados de janeiro, o clube paranaense conseguiu uma liminar na Justiça Comum para disputar a competição em 2014. Para tanto, contestou a política de acessos “confusa” da CBF.

    Quem também batalha na Justiça para evitar a queda é o Brasiliense. O time do senador cassado Luiz Estevão foi o terceiro rebaixado no Grupo A, acima de Baraúnas-RN. Neste caso, o Jacaré contesta a mudança de regulamento em 2013. Por conta da entrada do Treze, foram rebaixados três e não dois times no Grupo A, como previa o regulamento.

    Os times se aproveitam do precedente aberto pela CBF ao confirmar Treze e Rio Branco-AC na disputa da Série C em 2013. Ambos times entraram pela porta dos fundos, por meio de liminares na Justiça Comum. O caso até foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STF).

    O ministro Luiz Fux determinou uma edição com 21 clubes, o que deve se repetir neste ano, já que o Estatuto do Torcedor afirma que a fórmula de disputa de um torneio só pode ser alterado depois de dois anos de disputa.

    Fonte: Futebol Interior

    ResponderExcluir
  8. Ricardo Freitas31 março, 2014 16:51

    vou republicar o comentario do Alexandre Luz no Crauques do Radio, achei explicativo:


    "Pra quem acha que Mixto ficara sem jogar no segundo semestre ta enganado….Ao que parece o Mixto disputara a Serie C.

    I – Por causa dos recursos de TREZE e RIO BRANCO, o ministro Luiz Fux determinou uma edição com 21 clubes, o que deve se repetir neste ano, já que o Estatuto do Torcedor afirma que a fórmula de disputa de um torneio só pode ser alterado depois de dois anos de disputa.

    II – Em meados de fevereiro, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, assinou um documento, que foi publicado no site da entidade, comunicando o rebaixamento do Ipatinga devido a uma dívida com um clube português (Nacional da Ilha da Madeira) de 2006.. Com isso A Vaga é do Tiradentes 5º na D ano passado.

    III – A 21ª vaga é do MIXTO 6º colocado na D ano passado."

    ResponderExcluir
  9. DEFINIDO 31.03.2014 às 14h51


    Betim E. C. rebaixado à Série D

    http://www.cbf.com.br/Not%C3%ADcias/2014/03/31/Betim%20E.%20C.%20rebaixado%20%C3%A0%20S%C3%A9rie%20D


    - AS COISAS ESTÃO ACONTECENDO, BASTA CORRER ATRAS

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!