20.5.14

MIXTO ESPORTE CLUBE COMPLETA 80 ANOS (20 DE MAIO 1934)!


20/05/2014
O Mixto completa hoje oito décadas de história. Há exatos 80 anos Avelino Hugueney de Siqueira (Maninho), Gastão de Matos, Maria Malhado, Naly Hugueney de Siqueira, Ranulfo Paes de Barros e Zulmira Dandrade Canavarros fundavam o ‘Mixto Sport Club’ para revolucionar o esporte mato-grossense.

O Alvinegro surgia com postura de clube grande e ousadia. Nascia dizendo que esporte e futebol é para homens e mulheres! Poucos clubes do Brasil carregam uma bela história como essa. Não é à toa que uma das maiores lideranças do Mixto foi justamente uma mulher: Zulmira Canavarros. 

O rasqueado, os bailes de carnaval, o sotaque, São Benedito... elementos que se misturam com a história de Cuiabá e a história do Mixto. Durante muito tempo, lazer na capital foi sinônimo de assistir jogo do Mixto.

Da Avenida Getúlio Vargas - local da antiga sede - e da bravura nos campos de futebol veio o apelido: Tigre da Vargas. Mas foi de seu povo pelo qual veio a principal marca: o Mixto não tem dono, é patrimônio cultural dos cuiabanos!

Parabéns Mixto! Parabéns mixtenses!

Mixtonet.com

Clique Aqui e relembre a história do Mixto Esporte Clube

 

0 comentários :

Postar um comentário

Atenção: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se!