CONHEÇA AS ALTERNATIVAS PARA ASSUMIR A DIREÇÃO DO MIXTO


30/07/2014

Com a provável renúncia do presidente Éder de Moraes (anunciada por ele, mas ainda não concretizada) alguns movimentos já acontecem nos bastidores do clube para a sucessão presidencial. Vários grupos aparecem como alternativa.

Uma possível chapa seria formada pelo ex-presidente e vereador Júlio Pinheiro. O nome agrada alguns, mas enfrenta rejeição de parte do Conselho de Deliberativo.

Outra alternativa seria o retorno do também ex-presidente Márcio Pardal, que contaria com apoio do deputado Riva.

Existem também "nomes novos" circulando entre os conselheiros. Como a do sócio proprietário da ACRIMAT Mário Candia, que teria o apoio do ex-presidente José Luis de Barros.

Outra possibilidade seria uma chapa dirigida pelo empresário Dorileo Leal, do Grupo Gazeta. Dorileo teria o apoio do conselheiro e publicitário Antero Paes de Barros.

Há também a posição, ainda minoritária, de que o momento é de montar uma diretoria centrada no planejamento e composta por membros do próprio conselho, algo semelhante à tentativa feita pelo o que ficou conhecido como "Conselho Gestor", nome dado ao grupo que propunha uma gestão democrática e estratégica no Mixto.

Mixtonet